Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung ativ2 NP270E5G-KEWBR Não acesso a BIOS e não dá boot


zypb3fx2

Posts recomendados

Olá, estou em apuros há algum tempo, eu limpei as estradas de boot usando o efibootmgr porque uma atualização do refind dobrou as entradas e tirou todos os boot 's nativos. É um Samsung ativ2 NP270E5G-KEWBR não tem bateria interna, vejo apenas 4 pontos perto da memória escrito RST e CRIS, nada adianta com eles. A BIOS tem um logo que parece um 6 ou g não encontrei nada com os números inscritos pra ver se tem um reset direto.  Só tenho o celular de apoio, posso tentar um pendrive com dos, não tenho certeza se dá pra fazer isso, e não acho a bios específica para placa, alguém pode me dar uma ajuda. A BIOS é da Phoenix Tiano core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, zypb3fx2 disse:

Olá, estou em apuros há algum tempo, eu limpei as estradas de boot usando o efibootmgr porque uma atualização do refind dobrou as entradas e tirou todos os boot 's nativos. É um Samsung ativ2 NP270E5G-KEWBR não tem bateria interna, vejo apenas 4 pontos perto da memória escrito RST e CRIS, nada adianta com eles. A BIOS tem um logo que parece um 6 ou g não encontrei nada com os números inscritos pra ver se tem um reset direto.  Só tenho o celular de apoio, posso tentar um pendrive com dos, não tenho certeza se dá pra fazer isso, e não acho a bios específica para placa, alguém pode me dar uma ajuda. A BIOS é da Phoenix Tiano core.

Esse notebook usa uma placa de vídeo da Nvidia ?

Achei uma bios q usa a placa de vídeo Nvidia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, zypb3fx2 disse:

não tem bateria interna, vejo apenas 4 pontos perto da memória escrito RST e CRIS

Se não tem a bateria interna de 3 V, ao fazer reset, retire a bateria externa.

Caso não resolva, tem de regravar o arquivo de bios com gravador externo.

Verifique o código da placa-mãe , tipo : BA41- xxxxxx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2020 às 12:20, Reset2020 disse:

Se não tem a bateria interna de 3 V, ao fazer reset, retire a bateria externa.

Caso não resolva, tem de regravar o arquivo de bios com gravador externo.

Verifique o código da placa-mãe , tipo : BA41- xxxxxx.

 

59 minutos atrás, zypb3fx2 disse:

@Arthur955 não é uma onboard Intel 4000

Tenta resetar a bios pelo hirens boot via cd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur955 @Reset2020  Muito agradecido aos dois pela ajuda, estou na maior correria e nem havia agradecido antes, desculpe-me. Estou sem dvd e como as lojas estão fechadas nem um usado da pá comprar pra ver se dá boot. O número da placa-mãe é esse, BA41 - 02308A  PIOTEK, achei uma BIOS para um modelo anterior com essa numeração de placa-mãe, mas não sei se vai bootar por pendrive. Tenho procurado por Phoenix crisis e vários posts descrevem uma sequência de teclas para dar boot por pendrive, já tentei várias e não funcionou, vcs teriam alguma ideia sobre isso? Fn+b, fn+r, fn+esc, etc... https://forums.mydigitallife.net/threads/uefi-securecore-tiano-crisis-recovery-wip.38176/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, sou grato a todos pela ajuda e acabei conseguindo resolver, relato aqui como consegui para quem sabe ajudar alguém no futuro e ainda preciso de dicas para re-instalar a bios.

Neste post, https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/05/como-dar-boot-pelo-usb-no-notebook-samsung-ativ-2.ghtml , o autor fala de um boot alternativo, porque é difícil acertar o F2 no tempo da inicialização, eu tentei esse comando F8+F10+DEL e não funcionou no meu notebook, neste outro post: https://forums.mydigitallife.net/threads/bios-recovery-procedures.870/ ; o autor também descreve um boot de emergência usando “fn+b” ou “fn+r”, também não funcionou pra mim. Então eu fui tentando possíveis combinações e notei que varias combinações desligavam a maquina ao invés de iniciar outro boot quando F9 estava na combinação, então tentei F9 e varias outras e encontrei F9 + ENTER !!!!. Deu boot pelo pendrive! Que tinha um Fedora nele, ai engatei o HD mas ele não ligou, notei que a ventoinha também não rodava, mas um HD externo funcionava, então botei o HD do note como externo e ia instalar o Fedora nele mas para minha surpresa o HD do notebook assumiu o boot e o Endless OS bootou e reparou a entrada de boot da maquina e ainda colocou o Refind como primeiro no boot.

Agora preciso da ajuda de vocês, por tudo relatado acho que a bios pode estar corrompida, mas será que o chip está bom? Já recuperei o Windows também e rodei o BiosUpdate da Samsung, assinatura vencida em 2012, ele achou a versão da bios e pode atualizar mas tenho várias duvidas alguém poderia me auxiliar por favor.

Re-instalando o Windows formatando o HD, zera a nvram? e coloca o boot original da bios?

É seguro atualizar a bios pelo windows?

O programa baixou um executável para atualizar a bios achei estranho e nem rodei e o 7zip não me dá a extensão do arquivo, é seguro rodar esse executavel?

Achei nesse site, https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075790-atualizar-bios-phoenix/, um um notebook da mesma linha NP270E5G mas KD1BR ao invés de KEWBR e com a mesma numeração da placa-mãe e a versão da bios idêntica, posso usar essa sem problemas?

Qual seria o melhor método para atualizar, via DOS no boot ou Windows?

Grato a todos!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...