Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zypb3fx2

Samsung ativ2 NP270E5G-KEWBR Não acesso a BIOS e não dá boot

Posts recomendados

Olá, estou em apuros há algum tempo, eu limpei as estradas de boot usando o efibootmgr porque uma atualização do refind dobrou as entradas e tirou todos os boot 's nativos. É um Samsung ativ2 NP270E5G-KEWBR não tem bateria interna, vejo apenas 4 pontos perto da memória escrito RST e CRIS, nada adianta com eles. A BIOS tem um logo que parece um 6 ou g não encontrei nada com os números inscritos pra ver se tem um reset direto.  Só tenho o celular de apoio, posso tentar um pendrive com dos, não tenho certeza se dá pra fazer isso, e não acho a bios específica para placa, alguém pode me dar uma ajuda. A BIOS é da Phoenix Tiano core.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, zypb3fx2 disse:

Olá, estou em apuros há algum tempo, eu limpei as estradas de boot usando o efibootmgr porque uma atualização do refind dobrou as entradas e tirou todos os boot 's nativos. É um Samsung ativ2 NP270E5G-KEWBR não tem bateria interna, vejo apenas 4 pontos perto da memória escrito RST e CRIS, nada adianta com eles. A BIOS tem um logo que parece um 6 ou g não encontrei nada com os números inscritos pra ver se tem um reset direto.  Só tenho o celular de apoio, posso tentar um pendrive com dos, não tenho certeza se dá pra fazer isso, e não acho a bios específica para placa, alguém pode me dar uma ajuda. A BIOS é da Phoenix Tiano core.

Esse notebook usa uma placa de vídeo da Nvidia ?

Achei uma bios q usa a placa de vídeo Nvidia 

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, zypb3fx2 disse:

não tem bateria interna, vejo apenas 4 pontos perto da memória escrito RST e CRIS

Se não tem a bateria interna de 3 V, ao fazer reset, retire a bateria externa.

Caso não resolva, tem de regravar o arquivo de bios com gravador externo.

Verifique o código da placa-mãe , tipo : BA41- xxxxxx.

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthur955 não é uma onboard Intel 4000

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/05/2020 às 12:20, Reset2020 disse:

Se não tem a bateria interna de 3 V, ao fazer reset, retire a bateria externa.

Caso não resolva, tem de regravar o arquivo de bios com gravador externo.

Verifique o código da placa-mãe , tipo : BA41- xxxxxx.

59 minutos atrás, zypb3fx2 disse:

@Arthur955 não é uma onboard Intel 4000

Tenta resetar a bios pelo hirens boot via cd

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthur955 @Reset2020  Muito agradecido aos dois pela ajuda, estou na maior correria e nem havia agradecido antes, desculpe-me. Estou sem dvd e como as lojas estão fechadas nem um usado da pá comprar pra ver se dá boot. O número da placa-mãe é esse, BA41 - 02308A  PIOTEK, achei uma BIOS para um modelo anterior com essa numeração de placa-mãe, mas não sei se vai bootar por pendrive. Tenho procurado por Phoenix crisis e vários posts descrevem uma sequência de teclas para dar boot por pendrive, já tentei várias e não funcionou, vcs teriam alguma ideia sobre isso? Fn+b, fn+r, fn+esc, etc... https://forums.mydigitallife.net/threads/uefi-securecore-tiano-crisis-recovery-wip.38176/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!