Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de placa-mãe pra i3-8100


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, to montando uma CPU para o meu pai, que seja pra trabalhar, com coreldraw em geral. Por enquanto coloquei a seguinte configuração:

-Processador Intel Core i3-8100 3.6GHz

-Memória HyperX Fury 8gb 2666MHz

-SSD Kingston A400 120GB

-HD Seagate BarraCuda 1TB

Não conheço as placas mãe da Intel, alguém pode indicar uma razoável pra esse setup?

NÃO vai ter placa de vídeo, queria saber qual fonte segura tudo de boa, de preferência Corsair

Alguém indica um kit de mouse teclado mousepad e fone que seja bom e tenha um preço razoável? não precisa ser RGB, um led único no mouse e teclado é o suficiente pra ele.

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IlusionistTop Para placa-mãe você pode pegar qualquer uma com chipset dá série 300 com lga1151.

 

Exemplo, H310, B365, Z390.

 

De fonte tem CX450, CX550, Pcyes electro v2 450W ou 550W, EVGA 450bt ou 450BR, Nidus 500 da Pichau, ou Superflower 450W.

 

E claro nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo.

 

Demais itens que precisar de recomendações, deixo o tema aberto para quem entenda mais que eu.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth uso filtro de linha iclamper 5 na minha cpu de games, e tenho um reserva... tava pensando em colocar pra ele. Valeu pela ajuda!!!! e realmente a CX é superior.

@Harryzinn estava pensando o mesmo, em colocar o r3 3200g devido esta uns 150 reais mais barato e ainda ter quase o mesmo desempenho, fora que a minha CPU principal eu uso ryzen e entendo dele, no caso da placa-mãe, eu uso uma B450M e suporta legal o R5 2600 + GTX 1060 + 16GB, n acha que seria muito pra esse outro q nem vai ter stress de jogos? valeu pela ajuda!!!

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relaçao a memoria, eu uso a fury da hypex de 2666mhz na minha cpu principal, mas como ele n prefere marca nenhuma, posso escolher uma mais barata né? ja que marca pra memoria é questao de gosto? https://www.kabum.com.br/produto/113013/mem-ria-geil-evo-potenza-8gb-3000mhz-ddr4-cl16-vermelha-gapr48gb3000c16asc (R$305) tem essa marca que não conheço, mas esta 75 reais mais barato que a da hyperx e ainda é de 3000MHz, enquanto as outras sao 2666 (https://www.kabum.com.br/produto/103547/mem-ria-hyperx-fury-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-preto-hx426c16fb3-8) (R$380), tambem tem essa da corsair https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=110987

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IlusionistTop Já evita gasto com outro filtro de linha, visto que já tem um reserva.

 

De memória ram se for manter o CPU como AMD Ryzen 3 3200G, o que eu recomendo é pegar uma memória ram que conste na lista do fabricante da placa-mãe(vide site da placa-mãe).

 

Quando você tem vídeo integrado e usa ele, pegar uma memória fora da lista pode talvez vir a ter tela azul, o que é aleatório, eu mesmo já tive o problema e passei a recomendar olhar a lista, aqui no fórum tem outros usuários que chega a fazer a mesma recomendação a fim de evitar problemas.

 

Se manter com o CPU da Intel mesmo, que nesse área meu conhecimento está zerado, será uma tentativa de ver o que vai dar.

 

 

E para o uso que será dado ao PC, por mais que não seja jogos, edição também dá ali uma forçadinha no CPU(processador).

 

O ideal mesmo seria uma B350 com dissipador de fases no minimo, a fim de evitar problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth dei uma olhada aq na compatibilidade e tem 3 modelos dessa memoria de 3000MHz com compatibilidade, mas esse modelo mais avançado ai nao tem (o do link anterios) sera uma boa comprar? da corsair nao tem nenhum, pra falar a vdd nem dessa da hyperx tem, apesar de ter vaaarios modelos hx (da hyperx).

vou colocar um r5 3200g com a b350 mesmo, mas na kabum que é geralmente onde eu compro, so tem uma placa-mãe dessa, e pelo visto é tipo uma junçao... https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IlusionistTop A memória HyperX escolha com o part number HX426C16FB3/8 realmente não consta lá na lista.

 

PORÉM, tem a HX426C16FB2/8, uma pequena atualização.

 

A que você escolheu vai funciona sem problemas e não terá as telas azuis que falei, que pode apenas talvez vir a surgir.

 

A lista que conferi é essa aqui: https://download.gigabyte.com/FileList/Memory/mb_memory_ga-ab350m-ds3h-v2_raven.pdf

 

O Ryzen 3 3200G é Raven Ridge.

 

A memória da Corsair que consta na lista(link citado), é uma de 2133Mhz.

 

Entre Corsair e HyperX, fica na HyperX mesmo, tem menos chance de dar problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth o problema é que é 50 reais mais caro kkkkkkk, e com esse dolar alto, ta tudo bem mais caro do que eu comprei há 4 meses atras pro meu. essa da geil https://www.kabum.com.br/produto/113013/mem-ria-geil-evo-potenza-8gb-3000mhz-ddr4-cl16-vermelha-gapr48gb3000c16asc nao é uma boa opção? ela esta 75 reais mais barata em relaçao a da hyperx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IlusionistTop Se deseja correr o risco de talvez ter tela azul, pode ir na geil mesmo.

 

Não conheço a marca, mas visto que está mais em conta é uma boa sim.

 

Claro que vale lembrar que, se por acaso vir a ter tela azul, só será possível resolver investindo na outra memória ram ou então adicionando placa de vídeo.

 

A minha recomendação ainda é investir na memória da HyperX mesmo, vai que no meio de um render dá uma tela azul, ai tem que começar o render de novo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth entendo... se bem que da pra devolver em ate 7dias, e fzr a encomenda de outra memoria...

mas acho q vou na hyperx mesmo

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4 tem algo pra flr sobre essa placa? so achei ela na kabum

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IlusionistTop Mesmo com o prazo de devolução vale mesmo a pena não arriscar, de repente está precisando do pc e tem que esperar o envio da memória para a loja e esperar a outra chegar.

 

A placa-mãe é boa, ela tem uma boa construção, gigabyte sempre tem placa com boa construção, e claro essa tem dissipador de fases o que é fundamental.

 

Vamos também torcer para não precisar atualizar a BIOS, pois é um Ryzen da série 2000 que será usado, e as vezes pode precisar de atualização antes de sair usando.

 

 

E esperar que também nunca tenha problemas que precise mexer com BIOS, Gigabyte acerta sim nas construções das mobos, mas infelizmente erra na escolha dos chips que vai ser para a BIOS.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Minha placa é da gigabyte, uma b450m e nao precisei atualizar nd ainda bem... mas quem monta o computador da gente é amigo do meu pai, ai qualquer problema a gente leva pra ele... vou pegar essa placa ent, caso precise de atuaizaçao, ele atualiza quando estiver montando. valeu pela ajuda brother!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...