Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso deixar minha internet em uso sem fazer download


Posts recomendados

19 minutos atrás, Tio Chang disse:

Faz todo sentindo uma mediçao constante, parece ate sacanagem de minha parte, mas se eu pago um link full simetrico, de vez em quando eu preciso saber, ter certeza se nao to sendo roubado, 

Também estou sempre conferindo para não ser vítima do traffic shaping.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang A questão é:
 

Medir a Internet 100% do tempo te impete de ter 100% da capacidade(velocidade)., pois estará usando sua capacidade(velocidade) para realização do teste.

Basta conhecer os conceitos de "bandwidth" que é a forma que os provedores limitam as velocidades dos links vendidos.
 

Para finalizar o assunto, faça a medição usando um medidor conhecido como SpeedTest, ou melhor, use o medidor oficial da internet Brasileira, SIMET, controlado pelo NIC.BR e que não está vinculado a nenhum provedor, o que garante sua isonomia.

https://beta.simet.nic.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daianne Limeira disse:

Também estou sempre conferindo para não ser vítima do traffic shaping.

Pelo visto estamos fazendo errado rs rs, Aqui ja ta batendo os 40 anos, ciatica já ta atacada.

adicionado 7 minutos depois
1 hora atrás, djfulano disse:

Medir a Internet 100% do tempo te impete de ter 100% da capacidade(velocidade)., pois estará usando sua capacidade(velocidade) para realização do teste.

Essa nunca foi a pergunta em questao, quem medir link em 100 porcento sabe que tem ou vai derrubar todos os outros usuarios da rede rs rs.

 

1 hora atrás, djfulano disse:

oficial da internet Brasileira, SIMET, controlado pelo NIC.BR

 

kkk outra balela, Pra medir pela simet e ter uma boa qualidade na medição, todo mundo sabe que o provedor precisa ser parceiro do PTT que se quer medir em questão, ou o provedor precisa fazer parceria nas rotas para atingir.

 

Exemplo Um paranaense cuja o provedor tenha parceria somente com ptt de curitiba, se tentar fazer o teste escolhendo SP vai dar erro rs rs.

adicionado 27 minutos depois

@djfulano

1336911212_Semttulo-1cpia.jpg.65da5a51b42d1f1e5138b78ed31f55a4.jpg

Eu ja pago inclusive pra ter acesso direto ao ptt Curitiba e São paulo.

Medir ou forçar teste de velocidade na simet nao existe utilidade nenhuma, pois é obvio que vai dar cheio e latencia quase zero nesses dois pontos de troca de trafego. Pois eu ja tenho a rota para esses dois lugares. 

Somente um grande estress  simulando um donwload é que vai me dizer se todos os produtos ate chegar na minha casa, estão segurando a banda que eu compro ou nao.

adicionado 35 minutos depois
1 hora atrás, djfulano disse:

não está vinculado a nenhum provedor

Aqui é pelo contrario, os provedores estão se vinculando a eles, pois os principais conteudos estão dentro do ptt, assim é fácil vender plano altissimos, mas na hora que a gente busca um conteudo que nao ta no ptt a velocidade é completamente diferente.

 

Um video bom pra aprender sobre isso @djfulano  

 

adicionado 55 minutos depois
1 hora atrás, djfulano disse:

Para finalizar o assunto, faça a medição usando um medidor conhecido como SpeedTest,

Inocência, Se testar no SpeedTest é o mesmo que dizer que o testar é em rede local. o próprio teste é entre minha casa e o provedor rs rs. é pior ainda rs rs.

O maximo que um teste desse vai me dizer é que nao tem congestinamento no cabo ate o provedor rs rs.

1819744864_Semttulo-4cpia.jpg.78c3e34dd3200fa788de63c34f0b10ba.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tio Chang disse:

Pelo visto estamos fazendo errado rs rs, Aqui ja ta batendo os 40 anos, ciatica já ta atacada.

adicionado 7 minutos depois

Essa nunca foi a pergunta em questao, quem medir link em 100 porcento sabe que tem ou vai derrubar todos os outros usuarios da rede rs rs.

 

 

kkk outra balela, Pra medir pela simet e ter uma boa qualidade na medição, todo mundo sabe que o provedor precisa ser parceiro do PTT que se quer medir em questão, ou o provedor precisa fazer parceria nas rotas para atingir.

 

Exemplo Um paranaense cuja o provedor tenha parceria somente com ptt de curitiba, se tentar fazer o teste escolhendo SP vai dar erro rs rs.

adicionado 27 minutos depois

@djfulano

1336911212_Semttulo-1cpia.jpg.65da5a51b42d1f1e5138b78ed31f55a4.jpg

Eu ja pago inclusive pra ter acesso direto ao ptt Curitiba e São paulo.

Medir ou forçar teste de velocidade na simet nao existe utilidade nenhuma, pois é obvio que vai dar cheio e latencia quase zero nesses dois pontos de troca de trafego. Pois eu ja tenho a rota para esses dois lugares. 

Somente um grande estress  simulando um donwload é que vai me dizer se todos os produtos ate chegar na minha casa, estão segurando a banda que eu compro ou nao.

adicionado 35 minutos depois

Aqui é pelo contrario, os provedores estão se vinculando a eles, pois os principais conteudos estão dentro do ptt, assim é fácil vender plano altissimos, mas na hora que a gente busca um conteudo que nao ta no ptt a velocidade é completamente diferente.

 

Um video bom pra aprender sobre isso @djfulano  

 

adicionado 55 minutos depois

Inocência, Se testar no SpeedTest é o mesmo que dizer que o testar é em rede local. o próprio teste é entre minha casa e o provedor rs rs. é pior ainda rs rs.

O maximo que um teste desse vai me dizer é que nao tem congestinamento no cabo ate o provedor rs rs.

1819744864_Semttulo-4cpia.jpg.78c3e34dd3200fa788de63c34f0b10ba.jpg

 

 

 

 

Parabéns por tornar a questão do @ChickChuck2 irrelevante nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djfulano Acabou a heristica dialetica, rs rs, estão irrelevante que esta era a pergunta inicial.

 

4 horas atrás, ChickChuck2 disse:

em uso por algum tempo sem colocar download de algo, teria um programa pra isso ?

 

 

adicionado 6 minutos depois
4 horas atrás, ChickChuck2 disse:

o que precisava, precisava de um programa ou site que suga sua internet algo assim

Se isso nao for um stress de link, entao é irrelevante.

adicionado 10 minutos depois

@djfulano Se sugar a internet é um simples teste de velocidade entre a casa de um assinante e o provedor, Parabens tu venceu.

 

Venham ver o vencedor 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...