Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa noite, não sei si eh o tópico indicado para esse problema que estou tendo...

Estou tendo um problema para formatar meu PC com a placa-mãe g41mt7, processador core 2 duo e7500, 2 GB de RAM 1066mhz, hd de 80dgb, estou tendo dificuldades para instalar o Windows 7 nele, tenho o pendrive totalmente funcional porque eu coloco em outros PC que tenho aqui e funciona normalmente, agora estou com essas placa e tentando formatar sempre aparece esse erro que aparece pedindo os driver de cd/dvd, já procurei em tudo quanto é canto e não resolveu meu problema, peço que pelo amor de Deus pessoal me ajudem porque eu não aguento mais kkkk tô quase jogando fora esse PC ahsuagsuahsu

Obs: o PC não tem usb 3.0

Obs2: na bios não tem opções de desligar ahciou ide

Obs3: na ordem de boot entre primário e secundário não consigo colocar o pendrive em primário e hd em segundo, ou é um ou é outros dois não aparecem não lista, na aba hard disk aparece os dois quando eu coloco um dois em primeiro aí aparece pra por na ordem de boot.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, devair1010 disse:

@Halefe     experimente fazer um clear_cmos , jumpeando os pinos da bios e depois coloque usb cdrom

Como assim usb cdrom? Estou fazendo via usb

• Amei 1
Postado
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Já tentou instalar pelo CD/DVD?

Não tenho leitor cd/dvd

9 minutos atrás, devair1010 disse:

algumas placas tem essa opção que significa que é o pendrive .@Halefe

Aqui não tem, só aparece opções: cd/dvd, o hd que tá instalado e removable disk

15902947728153902372456585512756.jpg

• Curtir 1
Postado
agora, Math.Pi disse:

Ok. Faça o reset da BIOS. Aí no menu do final onde vai pra salvar as configurações, tem a opção "restore

Acabei de fazer isso, e não funcionou.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, devair1010 disse:

@Halefe     já tentou essa opção de GENERIC STORAGE DEVICE . 

Ele boota normal pelo pendrive, o negócio eh que quando chega na parte de iniciar a instalação, lá fala sobre o cd/dvd que eh obrigatório aí mais abaixo fala que eu tiver um pendrive com os driver para inseri-lo, mais na aba de selecionar não aparece o pendrive, lá aparece só, um partição do sistema, a partição 😄 e 😧 e uma que fala que o BOOT que eh a partição X:

20200524_010555.jpg

20200524_010603.jpg

20200524_010612.jpg

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, devair1010 disse:

@Halefe    você precisa formatar e criar um pendrive bootável ,  e pode usar esse programa  para isso 

usb disk storage format tool

https://br.ccm.net/download/baixaki-218-usb-disk-storage-format-tool

Estou usando o rufus, agora mesmo tentei instalar o win 10, iso baixado agora, e deu o mesmo problema segue em anexo das fotos.

15903006880876953444466254861101.jpg

15903007415932155766287304585016.jpg

adicionado 2 minutos depois

Lembrando o seguinte pessoal, esse hd esta com outros dois sistemas instalados, e funcionando perfeitamente nos outros dois PCs, isso influencia em algo ?

Obs: Vou usar o média create tools da MS pra ver si funciona mais acho que não vai adiantar.

Edit: não consegui criar a mídia bootavel no pendrive, deu algum bug no sistema não sei dizer ao certo, lá fala para atualizar o próprio sistema ou crir o pendrive, mais aí reconhece meu hd e fala a quantidade de espaço disponível e a única opção que tenho e fechar o programa, mds do céu tá difícil formatar os PCs hj em dia heim Deus me livre.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

O que esta parecendo ai é que a instalação não esta é reconhecendo seu HD! Verifique se ele esta realmente funcionando...

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, BCP disse:

O que esta parecendo ai é que a instalação não esta é reconhecendo seu HD! Verifique se ele esta realmente funcionando...

Sim ele está funcionando, acabei de colocar outro hd para formatar e deu o mesmo erro, coloquei dois tipos de unidade de cd/dvd e permanece no erro troquei fonte, mouse, teclado, só não troquei a placa-mãe processador e memoria.. já estou quase desistindo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!