Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX650 deu estalo muito alto e PC reiniciou


Posts recomendados

Galera, terça feira passada chegou minha fonte nova da Corsair (CX650 80 Plus Bronze) comprada na Pichau, ela vinha funcionando tranquilamente até então, hoje quando fui ligar meu pc, escutei um estalo muito alto, só que como eu tinha ido na cozinha beber água, achei que tinha sido alguma bombinha que tinham jogado na rua, mas agora pouco meu pc deu esse estalo enorme (Acredito que só pode ser da fonte) desligou e reiniciou. A primeira coisa que fiz foi desligar o pc, pois estou muito assustado e com medo de queimar meus componentes como placa-mãe, gpu e cpu, pois investi uma grana pesada nesse Pc


lembrando que não uso estabilizador e ligo o computador diretamente na tomada, pois sei que estabilizadores mais prejudicam do que ajudam.

 

a config do meu pc é:

i9-9900k

Z390 Aorus Pro Wi-Fi 

RX 5700 XT 

16 GB RAM (8x2) DDR4

Cx650 corsair 

 

 Espero que vcs possam me ajudar. Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei exatamente esta fonte na Kabum faz 1 mês.

 

Fiz upgrade do meu hardware recentemente e estou usando

CPU Xeon E3-1280 V2

GPU Sapphire RX 580 8GB Nitro + OC

RAM 8 GB DDR3

MoBo H61M-A/BR

Fonte CX 650W Corsair 80 plus bronze

 

estava funcionando tudo perfeitamente até umas semanas atrás que chegou meu gabinete novo, um Cougar MX 330-G.

 

Fiz a instalação no gabinete novo com cable management bonitinho e tudo, desde então aconteceu exatamente 4 vezes esse problema, todas que aconteceram comigo reparei, no entanto, que foi ao ligar ou ao tirar do modo de descanso do PC.

Estou com medo de se continuar acabar queimando algum componente.

 

a única diferença de quando estava no outro gabinete é um CD/DVD RW que estava desligado por falta de cabos no outro gabinete e nesse eu voltei a ligá-lo.

 

 

adicionado 0 minutos depois

@Harryzinn @Opunktnoll

 

alguma atualização sobre o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2020 às 14:42, Fabio Vertamatti Filho disse:

Comprei exatamente esta fonte na Kabum faz 1 mês.

 

Fiz upgrade do meu hardware recentemente e estou usando

CPU Xeon E3-1280 V2

GPU Sapphire RX 580 8GB Nitro + OC

RAM 8 GB DDR3

MoBo H61M-A/BR

Fonte CX 650W Corsair 80 plus bronze

 

estava funcionando tudo perfeitamente até umas semanas atrás que chegou meu gabinete novo, um Cougar MX 330-G.

 

Fiz a instalação no gabinete novo com cable management bonitinho e tudo, desde então aconteceu exatamente 4 vezes esse problema, todas que aconteceram comigo reparei, no entanto, que foi ao ligar ou ao tirar do modo de descanso do PC.

Estou com medo de se continuar acabar queimando algum componente.

 

a única diferença de quando estava no outro gabinete é um CD/DVD RW que estava desligado por falta de cabos no outro gabinete e nesse eu voltei a ligá-lo.

 

 

adicionado 0 minutos depois

@Harryzinn @Opunktnoll

 

alguma atualização sobre o problema?

Comprei a minha na kabum recentemente, tem 6 dias hj, já abrir chamado lá. Pois ainda estou no direito de troca pela internet que são 7 dias. Qual marca recomendam? não vou usar mais corsair. Evga ou cooler master?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Fabio Vertamatti Filho @Opunktnoll

Comprei da mesma fonte na Kabum (Corsair CX650 plus bronze) por volta do meio do ano. E há cerca de 1 mês deu o 1º estalo, muito alto [maior q som de relé], logo desliguei o PC. Pensei que tivesse queimado a placa-mãe... Não houve cheiro de queimado ou outra coisa. Religuei e

voltei a usar normalmente. Há 2 dias ocorreu pela segunda vez. Sempre ao ligar. Deve ser então falha dessa série. Os experts em fonte poderiam dar um parecer se possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lampia0 disse:

@Fabio Vertamatti Filho @Opunktnoll

Comprei da mesma fonte na Kabum (Corsair CX650 plus bronze) por volta do meio do ano. E há cerca de 1 mês deu o 1º estalo, muito alto [maior q som de relé], logo desliguei o PC. Pensei que tivesse queimado a placa-mãe... Não houve cheiro de queimado ou outra coisa. Religuei e

voltei a usar normalmente. Há 2 dias ocorreu pela segunda vez. Sempre ao ligar. Deve ser então falha dessa série. Os experts em fonte poderiam dar um parecer se possível. 

Veja o tópico abaixo que ele pode te ajudar:

 

Boa Sorte com seu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...