Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, meu setup: Placa-mãe; A320M-HD, Processador; Ryzen 7 2700, Memória RAM; 8x2gb 2666mhz da pichau, Fonte; 650w AZZA, Placa de vídeo; RTX 2060 super windforce oc 2x fan, gabinete; Rostock com 3 ventoinhas apenas na frente, Cooler do Processador; Alten Led Azul.

O que acontece é que; minha placa de vídeo jogando jogos como pubg e cod warzone, ela tende a chegar á 80°C, em dias como 21°C, em dias "quentes" como 26°C a placa chegou a 84°C jogando pubg, pesquisei algumas coisas e encontrei, colocar mais 3 ventoinhas para tirar o ar quente do gabinete, undervolt e deixar a tampa lateral aberta, única coisa que eu testei e melhorou foi deixar a tampa lateral aberta, as temperaturas cairam para máxima de 76°C jogando pubg em dia com 25°C, porém como moro no sul aqui a maresia come solta, então deixar o gabinete aberto está fora de cogitação junto com o undervolt que é arriscado, quero saber, as ventoinhas vão ajudar na queda da temperatura? minhas ventoinhas são a dual ring feather rgb da pichau, provavelmente vou comprar do mesmo modelo por causa da entrada da box, só que eu acho que para uma ventoinha para tirar o calor do gabinete a velocidade da rotação dessas ventoinhas são muito baixas, por favor me recomendem o que posso fazer e me recomendem também kits de ventoinhas de 1500+++rpm até 200 reais,  Obrigado!!

• Membro VIP
Postado

Diria que as temperaturas estão normais quando o assunto é GPU elas ficam quentinhas mesmo.

Undervolt não é arriscado, não tem como ele causar algum dano no seu PC, no máximo vai travar e você terá de reiniciar. Você pode alterar a curva das ventoinhas no software da Nvidia para que as ventoinhas girem mais rápido, mais cedo.

Outra coisa que você pode fazer é substituir a pasta térmica da placa de vídeo, eu substitui da minha GTX1070TI por uma Kryonaut da Thermal Grizzly e a temperatura caiu de 81ºC para 72ºC em um benchmark. Qual modelo do seu gabinete? Quantas ventoinhas já tem nele? E como elas estão organizadas?

Postado
1 minuto atrás, grievous disse:

Diria que as temperaturas estão normais quando o assunto é GPU elas ficam quentinhas mesmo.

Undervolt não é arriscado, não tem como ele causar algum dano no seu PC, no máximo vai travar e você terá de reiniciar. Você pode alterar a curva das ventoinhas no software da Nvidia para que as ventoinhas girem mais rápido, mais cedo.

Outra coisa que você pode fazer é substituir a pasta térmica da placa de vídeo, eu substitui da minha GTX1070TI por uma Kryonaut da Thermal Grizzly e a temperatura caiu de 81ºC para 72ºC em um benchmark. Qual modelo do seu gabinete? Quantas ventoinhas já tem nele? E como elas estão organizadas?

meu gabinete é o rostock da pichau com 3 ventoinhas na frente, em questão a temperatura, a placa não recebe nenhum dano com essas altas temp? em razão sua vida útil, jogando a até 6-8 horas por dia oscilando entre 55°C(idle) á 80°C?

Postado
agora, marcelo-kayo disse:

@Kybala bom dia e outra, eu não aconselharia colocar um  R7 2700,  em uma placa tão básica com a A320, ainda mais se ela não tiver dissipador.

bom dia, o ryzen 7 2700 em questão a temperatura não passa de 64°C mesmo jogando, acho que não tem problema, é em questão de temperatura que você fala?

Postado
2 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Kybala aguentar ela aguenta, o que já vi acontecer, e não é em todos os casos os, os mosfets fritarem e irradiarem pro resto dos componentes, agora se a temperatura esta normal .

no caso, não é em questão a temperatura do processador, mas sim da placa-mãe? certo vou ficar de olho nisso, obrigado

adicionado 18 minutos depois
39 minutos atrás, grievous disse:

não encontrei esse software da nvidia 😐

• Curtir 1
Postado

acabei de jogar três partidas de pubg, e deixei o hwmonitor para ver o mínimo e o máximo de temperatura, segue a print https://prnt.sc/smvpku

adicionado 0 minutos depois
agora, Kybala disse:

acabei de jogar três partidas de pubg, e deixei o hwmonitor para ver o mínimo e o máximo de temperatura, segue a print https://prnt.sc/smvpku

Obs: gabinete fechado, e ventoinhas no modo automático.

• Membro VIP
Postado

@Kybala Confesso que eu achei que no GeForce Experience teria algum lugar para ajustar a curva das ventoinhas igual no Adrenalin da AMD, só que aparentemente não tem. Você pode usar o MSI Afterburner para criar uma curva:

Quanto à sua placa-mãe é realmente ruim combinar um processador de alto desempenho com uma placa-mãe de entrada básica como a sua, o senso comum é: comprar componentes de mesma categoria. O VRM é o circuito que entrega energia pro processador e não é comum ter sensores de temperatura nele.

O Peperaio fez um teste, colocou um R7 2700X em uma A320 tipo a sua, sob estresse os mosfets pegaram 100ºC e a placa-mãe continua operando porém o clock do processador desceu de 4GHz para 0,5GHz para impedir o aumento de temperatura. Claro que esse tipo de estresse não acontece durante uma jogatina, minha sugestão seria pelo menos comprar uns dissipadores adesivos e colar nos mosfets pra dar uma segurada, porém pode ser que você nem precise.

Quanto ao seu gabinete, ele tem ventoinhas atrás ou em cima?

Postado
1 hora atrás, grievous disse:

Quanto ao seu gabinete, ele tem ventoinhas atrás ou em cima?

não, somente as 3 na frente.

gabinete.jpg

Postado
Em 24/05/2020 às 13:48, grievous disse:

@Kybala Então você pode comprar pelo menos mais duas e colocar na parte de cima do PC como exaustoras, vai diminuir aí mais uns 3 ou 4 graus no seu sistema.

certo, vou dar uma esperada para quando o preço estiver mais baixos e comprar logo mais 3, valeu pelo bate papo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...