Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com instalação de SSD m2 + HD


Posts recomendados

Pessoal, quando utilizava apenas o SSD normal + HD, bastava eu deixar os dois plugados que apareciam os outros discos disponiveis. Para o SSD m2, existe alguma diferença

 

Atualmente estou com SSD m2, SSD e o HD, mas aparece apenas o disco local C. Quando formatei, estava apenas com o m2.

Alguém poderia me ajudar a como posso deixar esses 2 discos disponiveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o f_neto mencionou. No meu caso tenho seis portas SATAs no meu computador. Segundo o manual da minha placa-mãe, se eu plugar um M.2, automaticamente as portas 1 e 2 são utilizadas, restando as portas 3, 4, 5 e 6 livres. Então você tem que ver o manual da sua placa-mãe e identificar quais portas estão plugadas o teu SSD e o teu HDD. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2020 às 11:51, f_neto disse:

Verifique seu Gerenciamento de Disco, pressione as teclas Windows+r e digite diskmgmt.msc

Talvez ele não esteja com uma letra atribuida a ele

Se for isso, clique com o botão direito nele e vá na opção Alterar letra....ou algo similar e atribua uma letra a ele

 

 

Em 26/05/2020 às 09:54, fredblaster disse:

É como o f_neto mencionou. No meu caso tenho seis portas SATAs no meu computador. Segundo o manual da minha placa-mãe, se eu plugar um M.2, automaticamente as portas 1 e 2 são utilizadas, restando as portas 3, 4, 5 e 6 livres. Então você tem que ver o manual da sua placa-mãe e identificar quais portas estão plugadas o teu SSD e o teu HDD. Boa Sorte.

então rapaziada, desculpa a demora no retorno, mas essa minha outra conta teve algum problema.. Aparentemente eu tinha essa conta criada a muito tempo atrás parada em outro e-mail e acabaram "inutilizando" a outra..

 

Mas voltando ao assunto, essa é a imagem da minha MB. Atualmente estou utilizando a entrada M2B_socket, inutilizando o SATA3 2 e SATA3 3.. 

 

No meu PC estou usando ASATA3 0 e 1, atualmente o SSD + SSD M2 aparecem no gerenciamento de disco, mas no gerenciamento de dispositivo o HD também aparecem, inclusive na BIOS também e eu nao sei mais o que fazer, segue mais algumas imagens.

 

Além disso, notei que meu pc está demorando mais que o normal para iniciar, não sei se tem relação.. Alguém tem alguma luz?

 

image.thumb.png.119cf49e3b3c1ff041bac2917d75840d.png

image.png.33e92297fc5c2d4e77dfe01d7ca66b15.png

image.png.3db7f9830f349d9ea80f371ea34918de.png

image.png.012a3dace696b385433c7231ba10f51b.png

image.png.82e18788cd994c75dc02836473591242.png

image.png.1e4e3bf9882f7705a2f481ca52ac24b8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...