Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração devo pegar?


Posts recomendados

Estou com duas configurações em mente para montar até o final do ano, estou acompanhando as "promoções", porém, queria montar uma máquina com a meta de fazer uns upgrades só daqui uns 3/4 anos.

Configurações abaixo:

 

Primeira opção (Intel)

Processador: I5 9600

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte Aorus B360M Aorus Gaming 3 / Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming (Em promoção)

Memória: 2x8 (2666)
Placa de vídeo: 1660 Ti/ Gtx 2060
Fonte: 650w Corsair 

 

Segunda opção (AMD) 

Processador: R5 3600x

placa-mãe: Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus ou Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR

Memória: 2x8 (2666)
Placa de vídeo: 1660 Ti/ Gtx 2060
Fonte: 650w Corsair 

 

Queria saber a opinião de vocês, sobre qual eu deveria pegar, meu orçamento é no máximo 4,200R$. Não quero fazer O.C nela e queria rodar todos os jogos tranquilamente e usar ela para meus trampos de dev. E claro, fazer um upgrade só lá para frente.

 

As placas mãe e as fontes estão boas?

 

Obs: Aceito sugestões de trocas e Já estou em mente de comprar um monitor de 144hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Caio Ferreira Única ressalva que faço ao 3600 não X é o cooler, mais básico (Wrait Stealth creio eu). Se os preços estiverem similares iria de 3600X mesmo.

Quanto a fonte passei batido, 650W realmente é exagero, ainda mais com este dólar.

adicionado 0 minutos depois

@Kleiton costa Falta SSD aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Entao, tanto para Intel como AMD as placas mãe da Aourus me chamou muito atenção, achei essa que eu citei, mas vou dá uma olhadinha na que você recomendou, entre as duas muda muita coisa?

 

@Phoenyx O Sdd (240Gb) / HDs (2Tb) eu já tenho, caso vejo que necessitarei de mais armazenamento dou uma acrescentada

 

Sobre a fonte, uma corsair de 550w está ótima?

adicionado 2 minutos depois

@Caio Ferreira Muda muito coisa para a versão com X e a versão sem do processador? 

Estava pensando em ir de 1660 Ti ou GTX 2060. A 1660S supera as duas?

 

Vou dá uma olhadinha nessa fonte que você recomendou, tanto para componentes da AMD ou fontes sou meio leigo, obrigado pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleiton costa pra full HD todas são boas, a RTX 2060 ate da pra brincar também numa resoluçao de 2k , ela é melhor atualmente na minha opinião porque o preço das GTX 1660 estão insanos... a 1660 super nao vale mais do que 1400 e a 2060 nao vale mais do que 1800.

 

pra comprar uma placa hj você tem que esperar por promoçao na Kabum, eles quase toda semana colocam placas boas pra torrar em vendas pra reaver fluxo de caixa. basicamente as ''promoçoes'' sao as placas com valores sem serem superfaturados kkkkk

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx o 3600x ta saindo por absurdos 1700 e a versao normal ta por 1400, eh torrar dinheiro a toa kkkkk n compensa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx a ideia de início era um 1660 T.I mas parei para ver os preços até que não "muda tanto", ultimamente tá tudo caro kkkkkkkkkkkkk.

 

Sobre a fonte, a Kabum está colocando direto uma promoções, já vou ficar de olho nas Corsair e nas alternativas que vocês me passaram

 

Teria um cooler para recomendar? Os gabinetes que eu estou de olho já vem com umas fans, mas é sempre bom garantir 

adicionado 2 minutos depois

@Caio Ferreira Cara, eu tava vendo as placas de vídeo por 1400 e do nada chegou a 2K, com umas promoções compensa mais pegar uma Gtx 2060. Ainda mais agora que sei que o processador segura tranquilamente...

 

Já que a performance do R5 não muda muito, compensa mesmo eu ir com o 3600 sem X.

 

Teriam marcas de placa de vídeo como recomendação? Ainda não sei qual cooler pegar para placa-mãe da AMD conseguiria me recomendar um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleiton costa eu comprei a RTX 2060 da Galax, é linda, silenciosa, temperatura ok... fica sondando promoção que ela aparece por 1800 no boleto.

 

sobre o air cooler, pode pegar o Gammaxx 400, tá em promoção na terabyte inclusive se nao me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela ajuda de vocês! Vou dá uma procurada nos melhores preços, eu não manjo nada de AMD mas o receio de pegar diminuiu muito.

 

Tenho mais duas duvidas (Peço desculpa pelo incomodo): 

 

1- Com essa placa-mãe da aorus terei que atualizar a BIOS?

 

2- achei esse R7 2700X com um preço bem semelhante ao r5, compensaria mudar? Ou estou pegando ao inferior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só discordo do colega quanto ao air cooler. se tens condições, creio que vale a pena investir sim nele pois o cooler box do R5 3600 é bem fraquinho, mesmo sem está perto do 100% de uso em jogos (porque é um baita processador) costuma bater a casa dos 80º ou mais, a depender de onde você mora e o gabinete tem bom air flow.

 

por R$ 99 a meu ver é bom negócio pra ficar tranquilo pra extrair o boost da cpu e manter estável. caso tenha dúvidas, recomendo ver este vídeo e decida se vale ou não a pena:

 

adicionado 1 minuto depois

PS: outra opção é fazer undervolt, mas se não tens o conhecimento mínimo disso, melhor nem se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kleiton costa Leia a descrição completa do anúncio, e tmb as perguntas e respostas dos compradores quanto ao suporte a 3ª geração.

2700/X é uma boa para quem exigirá multiprocessamento, para jogos perde alguns frames. 144Hz, se o objetivo é games, iria de 3600. 60~75Hz é indiferente e neste caso ficaria com o 2700X, pra jogar/streamar ou trabalhar/editar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vídeo aqui sobre o 2700X vs 3600:

 

Quanto ao cooler, dependerá da sua região e refrigeração do gabinete. Na dúvida, não compre, só compre se precisar, e aí você saberá com maior precisão qual escolher.

Eu por exemplo uso meu 1700 com overclock e cooler stock, se eu quiser passar dos 3800MHz terei que trocar o cooler, pois mesmo com boa refrigeração já começa a ultrapassar os 75ºC, o que não curto.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...