Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho baixo ryzen 7 2700x


Posts recomendados

Boa noite. Tenho um Ryzen 7 2700x, b450m aorus, uma gtx 1050ti evga sc, 8gB 2400mhz single channel, fonte 500w real, ssd 240gb e hd 1tb.

Estou achando o desempenho meio fraco... 

Csgo rodo 170-190fps (vi i3 operação rodando nessa mesmo quantidade) isso 1280x720. Se eu colocar 4:3 1024x768 fica com menos fps uns 130-110, bizarro. 

Pubg lite 200fps (se eu colocar no low ou no high não altera em nada os fps) 1280x720

Pubg steam 70-80fps (tudo no low) 1280x720

Metro Exodus (70-80fps) baixo 1280x720

Valorant 120 fps... 1280x720

Enfim, eu acho muito baixo... monitorando com o msi o processador fica em 50-60% no máximo, mesmo com streamlabs obs aberto não muda os fps...

Hoje ativei todos os núcleos nas opções de inicialização. Mesmo colocando os jogos com prioridade alta não há mudança. 

Tem alguma configuração que eu possa fazer?  Uso windows 10 64. Formatei o pc sábado. E já vi melhora nos jogos (isso que relatei acima já é melhorado, eu usava um ssd com Windows pre instalado e tava 90-100 fps no csgo e 140 fps no pubg lita, ganhei bastante fps formatando), mas acho que da pra pegar mais fps.Todos os drives estão atualizados.

Temperatura da gpu e cpu não passa de 60.

Placa de vídeo em 100% de power no msi afterburner. Vale a pena fazer o overclock da gpu ou diminui bastante a vida útil?

O que está limitando o fps pode ser a memória single? Ja vi que ryzen funciona melhor dual channel. Sei que o 1050ti é pouco para o processador. To juntando dinheiro para uma rx5600 xt... mas mesmo assim to achando meio baixo o desempenho pelo processador que é... se alguém puder me ajudar. Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Lima Conforme mencionado pelo colega, a GTX1050 é um fator limitante. Tenha em mente que estamos falando de uma placa de entrada. A fonte de alimentação também deve oferecer energia de qualidade para que os componentes tenham bom desempenho...então como você não postou marca e modelo da fonte, fica a dúvida.

 

Sobre over na GPU, eu recomendaria não castigar sua GPU por tão pouco, visto que é mais um capricho do que uma real necessidade.

 

Outro ponto relevante é que não tem nada de tão absurdo nos números apresentados. Algumas limitações na taxa de quadros podem ser fruto do próprio motor gráfico. Rode os títulos em qualidade total, com o contador de FPS desligado e seja feliz, com exceção de Metro e PUBG  que certamente castigarão o hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo é uma gamemax gm500, comprei em 2017 com um pentium g 4560 tudo novp na pichau, aí troquei o processador e a placa de video.

adicionado 1 minuto depois

@Faust0 pro fim do ano, com a provável baixa do dólar, seria interessante uma rx 5600xt e outra memória de 8gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2020 às 02:36, Luís Lima disse:

fonte 500w real,

 

Toda fonte é real amigo, fonte imaginária não alimenta a configuração.

Poste por favor marca e modelo da mesma.

 

Em 25/05/2020 às 02:36, Luís Lima disse:

O que está limitando o fps pode ser a memória single? 

 

Sim, em alguns jogos a diferença é bem considerável principalmente quando são jogos que exigem mais do CPU que da VGA.
Primeiro passo seria colocar um pente extra pra ativar o recurso de Dual Channel.

 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...