Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabos ressecados de controles de consoles


Posts recomendados

  • Membro VIP

Acho que sua estrutura molecular se cristalizou... (baita chute semi sério). Mesmo que se você coloque em água fervente e ele amolecer, deve retornar à solidez. Mas faça um teste pra ver. Claro, hás de colocar apenas os fios e ficar atento ao vapor nos eletrônicos. Depois disso experimenta untá-lo com vaselina ou similar... de novo.. chute.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, Anderson87 disse:

curar isso com silicone gel de carro

Talvez... testa. Mas sem amolecer com calor penso que o gel não deve reagir com o plástico. Em água fervente não vejo como danificar a não ser que já esteja trincado. Falei da água quente pois é de acesso mais fácil além de aquecer por igual. Tenta então soprador térmico, secador de cabelo, aquecedor ou do gênero. Dica: testa o procedimento num pedacinho só. E claro, conte-nos... boa sorte!😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o calor faz é ressecar plastico e borracha, como ele faz amolecer este material? fazendo isso a durabilidade da borracha sera menor? quais meios mais faceis eu posso usar para aplicar este calor?

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, achei que você ia fazer a experiência pra nós visto que o que você leu de mim foi só conceitual. Vou tentar com outras palavras chave: banho maria.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Banho-maria

Você pode tentar com água, leite, óleos ou o que a imaginação mandar. Também pode variar o tempo, temperatura, etc. Um deles pode ar certo... ou não. Bem... pelo menos com macarrão dá certo kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao posso testar algo sem saber os efeitos porque é melhor ficar com controle com cabo ressecado do q perder o contrle de vez por um procedimento agressivo como esse ja q tem fios internos no cabo

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E não pode saber os efeitos sem testar. Continue como está até que alguém mais corajoso teste pra você. Mas calma... breve até os controles wireless vão ser obsoletos. Os da onda serão pela força do pensamento kk...

Aí ... isso até me deu uma ideia: com 2 mc wireless dá pra converter seu com cabo num sem bastando interpretar pacientemente os sinais de cada botão.  Fica a semente pra quem interessar possa kk.

Boa sorte e boa diversão até quebrar o cabo de vez😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o silicone gel q possuo da marca proauto é para couro, borracha e plastico mas tive muito receio de usa-lo porque tem cloro, é uma pena q ele nao amoleça a borracha

 

a composição dele é: Água purificada, espessante, silicone, coadjuvante, fragrância, tensoativo não iônico, agente de controle de pH e conservantes 5-cloro-2 metil isotiazolin-3-ona, 2-metil-4 isctiazolin-3-ona, Bromo-2 Propanodiol

 

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tentaria aquecer com o secador de cabelos mesmo num pedacinho só no meio do fio, se quebrar o revestimento fecha com fica e como fica no meio do fio é uma região de menor stress.

tenho um ps2 que tem mais de 10 anos e o fio do controle ta começando a apresentar aparência de envelhecimento (sempre hidratei com wd-40 mas desde que fui morar em outra cidade só tive tempo para fazer isso 1 vez por ano) quando eu tiver um tempinho eu faço e publico o resultado.

mas lembre-se que a composição do plastico do meu pode ser diferente do seu...

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silicone com o passar do tempo e aplicações no plastico e na borracha causa algum ressecamento? pesquisando na net vejo alguns videos e materias não recomendando o uso dele mas de produtos a base de agua, qual a verdade nisso tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguns compostos possuem algum tipo de solvente para manter em estado de aplicação, este solvente "evapora" com o tempo permitindo o material (silicone e afins) se estabilizarem em sua estrutura química final.

Acontece que alguns materiais (Plásticos e borrachas principalmente) são sensíveis aos solventes, uns mais outros menos, e dependendo do solvente também...

já água, a maioria das borrachas e plásticos aceitam quase sem reação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao existe nenhuma forma de manter plastico e borracha estáveis mesmo sem nenhum produto? pois me parece q fazer um cabo emborrachado de controle perder a rigidez e dureza é impossivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Anderson87 disse:

nao existe nenhuma forma de manter plastico e borracha estáveis mesmo sem nenhum produto?

existe, no vácuo :D 

eu tenho um controle xingling que eu hidratava como todos os outros com wd-40 e um belo dia (apos alguns dias quentes) ele resolveu virar uma cola e grudar todo tipo de sujeira alé de ficar grudento.

lavei com agua e sabão, esfreguei bem a "cola" e estabilizei com talco, ficou todo manchado de branco mas não resecou nem grudou mais (o controle era emborrachado também não só o fio), só que caiu talco dentro e dava atrito no analogico, tive que abrir pra limpar, aproveitei pra deixar de molho na agua e sabão e repetir a operação. como perdi a alavanquinha do analogico ele esta encostado, mas funciona bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...