Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 2700x esquentando muito!


Posts recomendados

Bom dia!

 

O processador do meu PC esta com a temperatura muito elevada, parado no desktop ele fica oscilando em 60º e 70° e quando abro algum jogo ou programa ele chega a 83°.

 

Isto é normal para este processador?

 

Atualmente a opção Core Performance Boost está em Auto na Bios. Devo desativar?

Não quero fazer overclock, quero somente usar o básico do processador e preservar a vida útil dele o máximo possível.

 

Estou pensando em trocar o gabinete atual por um Cooler Master NR400 e trocar a pasta térmica do processador por uma mais de qualidade. Será que pode ajudar também?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo  que dei uma olhada no seu setup o seu gabinete nao tem sequer uma entrada de ar, talvez seja essa a causa do aquecimento. Pelo que você registrou tem apenas o cooler do processador rodando, e provavelmente ele está recirculando o proprio ar quente de dentro.

 

Também vi que essa placa nao tem dissipador nos VRMs, acredito que também acabe colaborando pra formar mais ar quente no gabinete.

 

A quanto tempo usa este setup? Sempre apresentou aquecimento ou nao sabe dizer? A media de temperatura tolerável pra um sistema equilibrado é até 75° nas atividades mais exigentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto Comprei a placa-mãe, processador, placa de vídeo e memorias no inicio deste ano. O gabinete eu já tinha e as demais peças também.

 

Tenho instalado outras 3 ventoinhas de 12cm no gabinete, mas realmente o fluxo de ar dele é bem ruim. Por isso estou vendo para trocar ele o quanto antes.

 

Sobre a temperatura, não me atentei muito no incio sobre. Mas acredito que o estado atual é constante deste o começo.

 

Fora essas questões externas, tu acha que tem alguma configuração no Processador que possa estar implicando nisto? Ex a opção de Core Performance Boost em auto que citei.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2020 às 09:45, denisdss disse:

Bom dia!

 

O processador do meu PC esta com a temperatura muito elevada, parado no desktop ele fica oscilando em 60º e 70° e quando abro algum jogo ou programa ele chega a 83°.

 

Isto é normal para este processador?

 

Atualmente a opção Core Performance Boost está em Auto na Bios. Devo desativar?

Não quero fazer overclock, quero somente usar o básico do processador e preservar a vida útil dele o máximo possível.

 

Estou pensando em trocar o gabinete atual por um Cooler Master NR400 e trocar a pasta térmica do processador por uma mais de qualidade. Será que pode ajudar também?

 

 

 

Deve haver algo bem errado ai. 60ºC é uma temperatura muito alta pra configuração em descanso, recomendo abrir o gabinete e verificaria a instalação do cooler, deve haver alguma presilha aberta e o cooler deve estar mal encaixado.

Seu gabinete não é ruim, muito pelo contrário porém tem um problema que ocorre em 99,9% dos gabinetes. As fans que vem com eles normalmente são extremamente fracas, como o seu possui um filtro na frente, se as fans forem fracas elas não conseguem puxar uma quantidade de considerável de ar, sem ar = sem refrigeração.

Infelizmente não adianta investir no melhor cooler do mundo se o gabinete não possui um bom fluxo de ar, lembre-se que é justamente o AR que remove o calor dos dissipadores, além claro do fato que não é apenas o processador que sofre com altas temperaturas, todos os demais componentes principalmente placa-mãe e placa de vídeo podem perder desempenho ou até mesmo danificar com esse fator.

Verifique a instalação conforme recomendado e poste os resultados para que possamos analisar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema realmente era a ventilação do gabinete antigo e a pasta do processador. O gabinete era extremamente mal ventilado, com apenas uma saída de ar pequena e a pasta estava em excesso.

 

Fiz um teste de estresse pelo Ryzen Master mesmo e o pico de temperatura foi 44°c, antes dessa atualização ele chegava a 85°c. 

 

Durante os jogos o processador agora fica entre 30°c e 40°c, anteriormente ele também chegava sempre aos 85°c.

 

Em Idle esta ficando entre 25°c e 29°c, antes era entre 55°c e 60°c e as vezes até 70°c.

 

*As configurações do processador sempre estavam e continuam no padrão de fabrica.

 

Novo Gabinete

Pasta Térmica

 

1820837855_Semttulo.thumb.png.15906487c01f778076ead6a26d171f2a.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...