Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso de gpu rtx 2060


Posts recomendados

Eu comprei um computador da pichau a um tempo e desde q eu comprei estou com problema de baixo uso de gpu

a minha config é rtx 2060 super c/ ryzen 5 2600,e o que acontece eu jogo mt fortnite e jogo tudo no low,a minha placa nao usa nem 20%,já o processador usa 60% pra cima,e roda a menos que 120 fps,ja tentei de tudo,inclusive eu tenho 16gb de ram,já atualizei os drivers,tentei de tudo,a minha memoria ram está em dual channel,nao sei o que fazer.

adicionado 1 minuto depois

COD WARZONE roda tudo no ultra com raytracing a mais de 60 fps,fortnite roda com fps muito baixo,espero um retorno de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

11 horas atrás, offdezin disse:

Eu comprei um computador da pichau a um tempo e desde q eu comprei estou com problema de baixo uso de gpu

a minha config é rtx 2060 super c/ ryzen 5 2600,e o que acontece eu jogo mt fortnite e jogo tudo no low,a minha placa nao usa nem 20%,já o processador usa 60% pra cima,e roda a menos que 120 fps,ja tentei de tudo,inclusive eu tenho 16gb de ram,já atualizei os drivers,tentei de tudo,a minha memoria ram está em dual channel,nao sei o que fazer.

adicionado 1 minuto depois

COD WARZONE roda tudo no ultra com raytracing a mais de 60 fps,fortnite roda com fps muito baixo,espero um retorno de vocês.

 

Amigo, entenda que a placa de vídeo que você possui foi projetada para rodar jogos em Full Hd com qualidade gráfica no ultra. Ao passo que você reduz a qualidade gráfica reduz também o uso da GPU, não há nenhum problema nisso.
Se quer fazer melhor uso da sua placa, aumente os filtros gráficos ou a resolução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Amigo, entenda que a placa de vídeo que você possui foi projetada para rodar jogos em Full Hd com qualidade gráfica no ultra. Ao passo que você reduz a qualidade gráfica reduz também o uso da GPU, não há nenhum problema nisso.
Se quer fazer melhor uso da sua placa, aumente os filtros gráficos ou a resolução.

certo mas e porque em testes no youtube em jogos com a mesma config q a minha ainda tem mais fps,isso q eu n entendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você que rodar a mais de 120fps num monitor de 60hz? o.0 

b450 é diferente de a320 e portanto não deve esperar comportamento identico, pode ser melhor em algo e pior em algo, mas dificilmente será identico.

além disso ainda tem a roleta-russa do silício onde alguns equipamentos atingem desempenho melhores que outros supostamente identicos, mas em stock a diferença é imperceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Eder Neumann disse:

você que rodar a mais de 120fps num monitor de 60hz? o.0 

b450 é diferente de a320 e portanto não deve esperar comportamento identico, pode ser melhor em algo e pior em algo, mas dificilmente será identico.

além disso ainda tem a roleta-russa do silício onde alguns equipamentos atingem desempenho melhores que outros supostamente identicos, mas em stock a diferença é imperceptível.

Você sabe se tem alguma coisa q eu possa fazer para minha placa pegar pelo menos 90% de uso?

adicionado 10 minutos depois
45 minutos atrás, Eder Neumann disse:

você que rodar a mais de 120fps num monitor de 60hz? o.0 

b450 é diferente de a320 e portanto não deve esperar comportamento identico, pode ser melhor em algo e pior em algo, mas dificilmente será identico.

além disso ainda tem a roleta-russa do silício onde alguns equipamentos atingem desempenho melhores que outros supostamente identicos, mas em stock a diferença é imperceptível.

Acho q terei a devolver pra pichau

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, offdezin disse:

Você sabe se tem alguma coisa q eu possa fazer para minha placa pegar pelo menos 90% de uso?

aumentar a qualidade, mas como foi dito la em cima isso não influenciará no desempenho.

baixe o msi afterburner e monitore o uso de cpu quando o FPS cair... (se possivel printe e poste aqui)

 

1 hora atrás, offdezin disse:

Acho q terei a devolver pra pichau

por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Eder Neumann disse:

aumentar a qualidade, mas como foi dito la em cima isso não influenciará no desempenho.

baixe o msi afterburner e monitore o uso de cpu quando o FPS cair... (se possivel printe e poste aqui)

 

por que?

pra eles ajeitarem,porque nao é normal isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, offdezin disse:

A fonte é 500W - 80Plus Bronze e PFC Ativo

 

Dizer que a fonte é de 500w é o mesmo que perguntar qual seu carro e você responder que é 1.6 150cv. Não da pra identifica-la com essas informações.
Poderia por favor postar marca e modelo.

 

14 horas atrás, offdezin disse:

pra eles ajeitarem,porque nao é normal isso

 

Não parece ter nada de anormal no hardware amigo.
Se a utilização está baixa é basicamente porque a GPU não está sendo necessária.
Faça um teste simples. Instale um jogo mais pesado (GtA 5, Farcry 5 algo do tipo), coloque todos os filtros gráficos no ultra em resolução Full Hd e verifique. Provavelmente sua vga será utilizada acima dos 90%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Dizer que a fonte é de 500w é o mesmo que perguntar qual seu carro e você responder que é 1.6 150cv. Não da pra identifica-la com essas informações.
Poderia por favor postar marca e modelo.

 

 

Não parece ter nada de anormal no hardware amigo.
Se a utilização está baixa é basicamente porque a GPU não está sendo necessária.
Faça um teste simples. Instale um jogo mais pesado (GtA 5, Farcry 5 algo do tipo), coloque todos os filtros gráficos no ultra em resolução Full Hd e verifique. Provavelmente sua vga será utilizada acima dos 90%.

a fonte eu ja pesquisei nao tem marca é da pichau mesmo

adicionado 0 minutos depois
agora, offdezin disse:

a fonte eu ja pesquisei nao tem marca é da pichau mesmo

gta v roda tudo no ultra de boa

cod warzone fazendo live com tudo no ultra roda de boa

só fortnite está assim

adicionado 7 minutos depois
6 minutos atrás, offdezin disse:

a fonte eu ja pesquisei nao tem marca é da pichau mesmo

adicionado 0 minutos depois

gta v roda tudo no ultra de boa

cod warzone fazendo live com tudo no ultra roda de boa

só fortnite está assim

e todos foram usados quase 100%

se tiverem alguma dica para subir o uso no fortnite me falem pls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, offdezin disse:

a fonte eu ja pesquisei nao tem marca é da pichau mesmo

 

Pichau Niddus

 

22 minutos atrás, offdezin disse:

gta v roda tudo no ultra de boa

cod warzone fazendo live com tudo no ultra roda de boa

só fortnite está assim

 

 

Viu como não faz o menor sentido dizer que é problema no hardware?
Se fosse você teria sintoma em todos os jogos, não apenas em um ou outro.

 

25 minutos atrás, offdezin disse:

se tiverem alguma dica para subir o uso no fortnite me falem pls

 

Aumenta a qualidade gráfica e a resolução, tudo isso elevará a carga sobre a placa de vídeo. Sua configuração tem poder de fogo pra empurrar fortnite até em 2.5k com tudo no talo.

Aumente os filtros gráficos e verifique como fica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, offdezin disse:

@NIGHT FALL beleza

***** q a minha resolucao eu uso a nativa e é a 1366 x 768

eu n tenho outro monitor

e jogar no ultra é ruim pra mim

mas testo sim

e te falo

 

Ta explicado.
A placa foi projetada pra rodar até 2.5k, se você usa uma resolução baixa assim não há como exigir que a GPU seja exigida. Mesmo com os gráficos no ultra a placa vai continuar sendo subutilizada.
Na verdade não faz nem sentido ter uma configuração tão forte e um monitor tão singelo, você não vai usufruir do poder de fogo e qualidade que ela pode te entregar.
Quando possível troca esse monitor por um no mínimo full hd.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, offdezin disse:

você acha q a causa desse lag é o monitor nao ser full hd?

desconfio que não, eu uso uma TV 32" HD (720p) e me sobra muita placa também (tenho uma GTX1060 6gb) fica em torno de 40% de uso, mas sempre deixo todas as configurações no máximo do máximo com a resolução nativa da tv.

só tenho queda de FPS quando meu processador é exigido demais (normalmente em mundo aberto) ou quando o jogo depende de alguma cosia do HD em grande quantidade (carregamento dos chunks no minecraft) ainda assim o menor FPS que eu tive foi em torno de 25fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, offdezin disse:

@NIGHT FALL você acha q a causa desse lag é o monitor nao ser full hd?

 

A causa disso é um conjunto de fatores mas o monitor está sim entre eles.
Esse "LAG" que você diz sentir no jogo é basicamente o monitor engasgando com tanto frame que chega pra ele exibir, por ser um modelo antigo, provavelmente a taxa de atualização dele deve ser baixa, e quanto menor essa taxa de atualização pior fica esse engasgo.
Faça um teste simples, caso tenha disponibilidade pegue um monitor com resolução maior emprestado, plugue no seu pc e rode o jogo na resolução nativa do monitor (De preferência Full Hd), você deve notar uma fluides bem maior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...