Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Preciso de orientação para criar um mecanismo de pesquisa


Posts recomendados

Bom dia galera,

 

Gostaria de ajuda para criar um programa que pesquisa a mesma coisa em vários sites ao mesmo tempo e me mostra todos esses resultados.

 

Tenho pouquíssimo conhecimento sobre programação, fiz apenas alguns cursinhos de programação básica quando era mais novo. Quero criar esse programa para pesquisar e-books em vários sites específicos ao mesmo tempo e me mostrasse os resultados. Eu escolheria os sites em que os e-books ou autores seriam pesquisados, seriam uns 20 sites, no mínimo.

 

E preciso muito que alguém que já tem conhecimento da área me dê um norte, para que eu não perdesse muito ou acabe me perdendo do meu objetivo principal, por isso vim pedir ajuda aqui nesse fórum.

 

Tenho uma postura autodidata, porém preciso de orientação: por onde eu devo começar; o que devo pesquisar; onde pesquisar; por onde eu começo;quais passos eu devo seguir; que linguagem eu devo aprender; essa ferramenta que eu estou tentando criar já existe; há algum site ou curso que poderia me orientar nisso? Não precisam me responder exatamente isso, qualquer informação que pode me ajudar no meu objetivo principal, mesmo que básica, seria extremamente útil.

 

Eu tenho interesse em aprender programação e em fazer esse programa sozinho, principalmente por causa da experiência e do conhecimento que eu poderia adquirir nesse processo, então eu estou unindo meus interesses em leitura com programação, para criar um mecanismo que vai me ajudar a encontrar os e-books que eu quero. Isso me daria um incentivo e um objetivo para aprender programação agora e não deixar para aprender apenas na faculdade (tenho 16 anos e pretendo fazer uma faculdade de engenharia da computação ou similar).

 

Desde já, muito obrigado pela atenção.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcosffn      você precisa acessar os site e pesquisar , e para isso você pode usar algumas linguagem que são mais especificas nessa tarefa , como

As mais comuns são:

Java — faz configurações simples em sites e, principalmente, aplicativos;

JavaScript —  consegue desenvolver páginas mais elaboradas, com conteúdos que interagem entre si, multimídia .

PHP — não requer licenciamentos, e é uma das linguagens mais simples, recomendado para programadores iniciantes

HTML — linguagem de marcação de hipertexto é a forma mais básica de construção de páginas na web.

Além dessas, ainda existem outras formas de elaborar os códigos, como .NET, ASP, Ruby, Perl, Python, C e C++.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...