Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backup Ubuntu Server 20.04 LTS


Lincoln Prado

Posts recomendados

Bom dia, sou novo e inexperiente em linux, instalei o ubuntu server 20.04 em uma maquina aqui em casa para fins de estudo e testes em um curso de PHP que estou fazendo.

Bom Ubutu 20.04 LTS atualizado rodando Apache2 PHP7 MYSQL8 enfim tudo configurado e rodando perfeitamente como eu esperava.

Mas me surgiu que eu precisasse fazer backup desse servidor, visto que passei varias horas em foruns e videos para que pudesse ter o servidor no estado em que esta.

Já pesquisei mas não consegui encontrar nada sobre como fazer backup no ubuntu server,(encontrei um vídeo de como instalar o bacula, mas para ubuntu 18.)onde o mesmo não funcionou, encontro alguns videos e tutorias mas tudo com interface gráfica, e preciso aprender como fazer este backup via terminal visto que meu acesso ao server é via ssh, e sé e possível armazenar o backup na nuvem tipo dropox, onedrive googledrive, bom de qualquer forma preciso do backup

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...