Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC 4k - Compatibilidade do Setup


Posts recomendados

19 minutos atrás, williamskm disse:

Olá Pessoal,

 

Queria saber se o setup abaixo está condizente com todos os componentes, e se irão ter a funcionabilidade correta.

 

image.png.4d835c17e3ed1ffac79a49041ab15552.png

 

 

Sim, todos os componentes 100% compatível, porém Eu faria algumas ressalvas.

1º - Eu trocaria esse 2600 pelo 1600AF. É basicamente o mesmo processador (Apenas o Clock é diferente) e 200 reais a menos. A diferença você pode investir em um cooler melhor como o Gammax 400 por exemplo.


2º - Sua configuaração não consome mais que 350w em pico, não há necessidade de uma fonte de 550w, um modelo de 450w já atende bem e com folga.
Eu recomendaria a CV450 da corsair.

Link

 

3º - O gabinete escolhido tem a frente e a lateral fechados, você pode ter sérios problemas com superaquecimento.
Dê preferência a modelos onde a frente é em grade ou malha. Modelos de acrílico ou plastico são super restritivos.

 

Com o valor economizado nos itens acima, você pega uma placa-mãe melhor como a Gigabyte B350.

Link

 

 

OBS: Se o 4k ao qual você se refere são jogos, infelizmente essa configuração não é capaz de atende-lo em resoluções maiores que Full Hd.
Pra edição de vídeo porém, é uma opção bem custo benefício.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Sim, todos os componentes 100% compatível, porém Eu faria algumas ressalvas.

1º - Eu trocaria esse 2600 pelo 1600AF. É basicamente o mesmo processador (Apenas o Clock é diferente) e 200 reais a menos. A diferença você pode investir em um cooler melhor como o Gammax 400 por exemplo.


2º - Sua configuaração não consome mais que 350w em pico, não há necessidade de uma fonte de 550w, um modelo de 450w já atende bem e com folga.
Eu recomendaria a CV450 da corsair.

Link

 

3º - O gabinete escolhido tem a frente e a lateral fechados, você pode ter sérios problemas com superaquecimento.
Dê preferência a modelos onde a frente é em grade ou malha. Modelos de acrílico ou plastico são super restritivos.

 

Com o valor economizado nos itens acima, você pega uma placa-mãe melhor como a Gigabyte B350.

Link

 

 

OBS: Se o 4k ao qual você se refere são jogos, infelizmente essa configuração não é capaz de atende-lo em resoluções maiores que Full Hd.
Pra edição de vídeo porém, é uma opção bem custo benefício.

Abraço

Concordo com quase tudo que disse exceto a parte do 4k. O 4k você busca em jogos casual de história, um triple A decente e nesse caso o fps quase é irrelevante de certo modo.
Da para alcançar essa resolução com gráficos intercalando entre médio e alto buscando os 30 quadros, o que eu já acho suficiente para essa resolução em uma tv, por exemplo. Mas se quiser já se aventurar nos 60 quadros terá que partir para uma intermediária de mais potência no mínimo, como a RTX 2060 mas está 1000 reais a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Concordo com quase tudo que disse exceto a parte do 4k. O 4k você busca em jogos casual de história, um triple A decente e nesse caso o fps quase é irrelevante de certo modo.
Da para alcançar essa resolução com gráficos intercalando entre médio e alto buscando os 30 quadros, o que eu já acho suficiente para essa resolução em uma tv, por exemplo. Mas se quiser já se aventurar nos 60 quadros terá que partir para uma intermediária de mais potência no mínimo, como a RTX 2060 mas está 1000 reais a mais.

 

Não sou tarado por FPS, mas acho sofrível sentir o jogo engasgando quando cai pra 27, 25 em alguns títulos até 18 fps.
Em 4k até vai rodar alguns títulos, mas rodar de forma satisfatória é outra história.
 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não sou tarado por FPS, mas acho sofrível sentir o jogo engasgando quando cai pra 27, 25 em alguns títulos até 18 fps.
Em 4k até vai rodar alguns títulos, mas rodar de forma satisfatória é outra história.
 

  Ocultar conteúdo

 

 

Tem algumas formas de conseguir manter os quadros em 30, desabilitando um filtro ou outro(MSAA, FXAA etc), diminuindo a qualidade gráfica e travando os quadros com o v-sync (g-sync/freesync se tiver um monitor compatível), no vídeo ele não busca isso. A experiência de stutterings pode ser corrigida sim e concordo com você, é sofrível sentir stuttering em um jogo que já está com um fps baixo. 

adicionado 1 minuto depois

Algo totalmente aleatório: como fez pra deixar um conteúdo oculto? Não manjo nada disso rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

HAHAHAHA, fico engraçado a partir dessa informação. Essa recomendação é superdimensionada, toda a configuração não chega a consumir metade em idle. Uma fonte que eu venho recomendando é a Electro V2 450W que é excelente.

Obrigado Henrique vou procurar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Algo totalmente aleatório: como fez pra deixar um conteúdo oculto? Não manjo nada disso rs.

@Henrique Souza Espindola

Só clicar no ícone destacado. Será aberto um quadro e tudo que ficar dentro do quadro será exibido como Spoiler ficando oculto até que o usuário clique sobre ele.
É bem útil pra organização.

 

image.thumb.png.2bb63a8bad16ed90fbfe055278a06aa2.png

 

21 horas atrás, williamskm disse:

Sobre a Fonte, a placa de vídeo recomenda 500w, será que e exagero?

Alguém poderia indicar qual gabinete seria mais adequado, tipo o link para comprar, pois não achei.

 

Obrigado.

 

500w é bem exagerado.
Pico de consumo da sua placa é 185w + 65w do processador = 250. Colocando Hd, SSD, fan não passa dos 300~320, 400w já era suficiente, 450 seria o ideal.

 

22 horas atrás, williamskm disse:

e acho que expressei mal, os 4k Seria de 4.000 reais.

 

Não tinha pensado nisso. 🤭

 

22 horas atrás, williamskm disse:

Alguém poderia indicar qual gabinete seria mais adequado, tipo o link para comprar, pois não achei.

 

Gabinete é muito uma questão de gosto, mas dê preferência a modelos que tenham a frente em malha ou grade, modelos com acrílico costumam ser muito restritivos e causam super aquecimento.

Vou deixar alguns modelos com boas opções de refrigeração, a escolha fica a cargo da estética e do valor.

 

Link 1

Link 2

Link 3

Link 4

Link 5

Link 6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

@Henrique Souza Espindola

Só clicar no ícone destacado. Será aberto um quadro e tudo que ficar dentro do quadro será exibido como Spoiler ficando oculto até que o usuário clique sobre ele.
É bem útil pra organização.

 

image.thumb.png.2bb63a8bad16ed90fbfe055278a06aa2.png

 

 

500w é bem exagerado.
Pico de consumo da sua placa é 185w + 65w do processador = 250. Colocando Hd, SSD, fan não passa dos 300~320, 400w já era suficiente, 450 seria o ideal.

 

 

Não tinha pensado nisso. 🤭

 

 

Gabinete é muito uma questão de gosto, mas dê preferência a modelos que tenham a frente em malha ou grade, modelos com acrílico costumam ser muito restritivos e causam super aquecimento.

Vou deixar alguns modelos com boas opções de refrigeração, a escolha fica a cargo da estética e do valor.

 

Link 1

Link 2

Link 3

Link 4

Link 5

Link 6

 

Muito obrigado, um brother me deu esse gabinete thermaltake midtower, sera que tem problema? Só vou ter que limpar porque tava guardado no canil do cara kkkkk.

WhatsApp Image 2020-05-26 at 17.08.10 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-26 at 17.08.10 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-26 at 17.08.10.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-26 at 17.11.01.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vocês acham melhor pegar um:

ryzen 5 1600 af e uma rafeon RX 580 8Gb

Ou

Ryzen 5 3400g e uma rafeon rx 570 4 GB

 

Basicamente só vou jogar FPS.

adicionado 1 minuto depois
Em 26/05/2020 às 17:21, NIGHT FALL disse:

@williamskm

Problema em sí não vai dar, mas é um modelo bem restrito quando assunto é refrigeração.

O que da pra fazer nesse modelo é colocar uma fan na lateral e outra na parte traseira porém seus hd ficarão sem refrigeração.
 

Eu vi fall a frente e aberta tb, ele abre totalmente na parte frontal, e é todo aberto.

Será que tudo a porta, ou ele já deve ser refrigerado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, williamskm disse:

Pessoal vocês acham melhor pegar um:

ryzen 5 1600 af e uma rafeon RX 580 8Gb

Ou

Ryzen 5 3400g e uma rafeon rx 570 4 GB

 

Basicamente só vou jogar FPS.

 

Não da nem pra comparar, R5 1600 + R  580 tem muito mais desempenhop além do 1600F ser mais barato que o 3400g.
3400g só vale a pena pra usar vídeo onboard.
Pegue a primeira opção.

 

23 horas atrás, williamskm disse:

Eu vi fall a frente e aberta tb, ele abre totalmente na parte frontal, e é todo aberto.

Será que tudo a porta, ou ele já deve ser refrigerado?

 

Abrir a tampa frontal quase todo gabinete abre porém essa abertura é pra limpeza não pra usar no dia a dia.
Não basta ter aberturas, é preciso colocar fans pra direcionar o ar, tanto na entrada quanto na saída.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...