Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer overclock no meu intel Celeron 420


Posts recomendados

38 minutos atrás, Serelepe.cor azul disse:

Quero fazer meu primeiro overclock e queria ajuda para fazer um overclock de 1.60 para 2 GHz no meu intel Celeron 420

 

placa-mãe gigabyte GA-945GCMX-S2

Processador Intel Celeron  420 1.6GHz

 

Sua placa-mãe é um modelo básico, não encontrei no site do fabricante da placa-mãe informação que diga se ela é ou não liberada para overclock, neste caso seria preciso verificar na BIOS.

Eu no seu lugar tomaria cuidado em fazer over com uma placa-mãe tão básica.
Outro detalhe também é quanto a refrigeração, caso cooler original seja um modelo original e o gabinete seja mal ventilado, um over elevaria drasticamente a temperatura, podendo causas problemas como travamento e desligamentos repentinos.

Se me permite a curiosidade amigo, qual motivo o intúito com esse overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou querendo fazer um overclock nesse processador apenas para aprender ,pois quero fazer um overclock  em processador mais atual e não tenho muito conhecimento sobre computadores em geral entao comprei um computador mais antigo para ver se melhora ao menos um pouco o desempenho.

adicionado 0 minutos depois

Sobre o cooler não sei se e original mas acho que não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Serelepe.cor azul disse:

entao comprei um computador mais antigo para ver se melhora ao menos um pouco o desempenho.

 

Pra ser sincera aqui já houve dinheiro jogado fora, mas enfim… No caso do socket LGA 775, você precisa ativar a opção CPU Host Clock Control no menu Frequency/Voltage Control da BIOS, subir o FSB é a única maneira de dar overclock nesse processador.

 

Ainda sim, devo mencionar que overclock nessas plataformas mais antigas é um tanto diferente das atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...