Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Dificuldade em resolver as atividades


Posts recomendados

Comecei agora a estudar, mas agora estou passando dificuldades, e agora não sei por onde começar a resolver os seguintes exercicios..

 

 

1. Escreva um algoritmo usando o comando “para” (for) que exiba na tela a tabuada completa (de 1x1=1 até 10x10=100). Capriche para que ela saia igual a que você usava na escola. 

 

2. Escreva um programa que leia a altura de um número indeterminado de pessoas. Calcule e exiba a média das alturas das pessoas. O algoritmo deve ler uma altura e perguntar se a pessoa deseja continuar (S-sim ou N-não). Quando a resposta for 'N', deve parar a leitura. Utilizar a estrutura de repetição faça-enquanto (do while). 

 

3. Escreva um algoritmo que leia diversos números inteiros, até que o usuário digite o valor ZERO. Ao final (quando o usuário digitar ZERO), imprimir a quantidade de números negativos e a soma de todos os números positivos. 

 

 

5. Escreva um algoritmo, ou programa na linguagem C, que leia um número indeterminado de alunos. Para cada aluno deve ser lido o código, sexo (F- Feminino ou M- Masculino) e a idade. Validar para aceitar somente idades entre 15 e 80 anos. O algoritmo/programa deve encerrar quando o código zero for digitado e, antes de encerrar, mostrar: 

O código e idade do aluno mais velho;

A idade média das alunas;

O número de estudantes do sexo masculino;

O número de estudantes do sexo feminino.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fernando pessoa    muitos exercícios ,     é melhor ir fazendo aos poucos , um de cada vez , e testes até que fique bom aí vai para outro exercício , e esse primeiro usando o for  dentro dele use o printf para escrever os números na tela especificando a linha e a coluna , e na tela do console tem espaço para colocar as dez casas da tabuada pois nele tem 25 linha de 80 colunas cada .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...