Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga e desliga depois que troquei o processador


Posts recomendados

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@userluiz estou meio confuso pesquisei em muitos sites e la dizia já poder usar os cores i de terceira gen nessa verão.

Pode ser defeito do I5 ou você entortou algum pino da placa-mãe

poxa mano eu tenho certeza que não entortei nenhum pino, e agora o computador tá ligado e não tá dando vídeo nenhum, ligou mas não dá vídeo tá girando tudo aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, userluiz disse:

Gente, me ajudem por favor, troquei o processador, botei a pasta térmica e liguei mas ele liga os cooler o cooler do processador e da fonte mas em seguida para..

Estou com um problema bem parecido (com um celeron g470 também), inclusive postei agora a pouco aqui no fórum.

 

Lendo bastante na internet vi várias pessoas sugerindo as seguintes medidas:

• Resetar a BIOS tirando a bateria ou mudando o Jumper de lugar;

• Verificar se os pinos do processador estão tortos;

• Limpar a memória ram e trocar ela de slot;

• Verificar se o processador novo que você colocou esquenta quando o PC está ligado;

• Testar o processador anterior que funcionava (essa ainda não fiz pois estou sem acesso a tal processador);

 

Testa essas medidas e diga se resolveu!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eric Andrade disse:

Estou com um problema bem parecido (com um celeron g470 também), inclusive postei agora a pouco aqui no fórum.

 

Lendo bastante na internet vi várias pessoas sugerindo as seguintes medidas:

• Resetar a BIOS tirando a bateria ou mudando o Jumper de lugar;

• Verificar se os pinos do processador estão tortos;

• Limpar a memória ram e trocar ela de slot;

• Verificar se o processador novo que você colocou esquenta quando o PC está ligado;

• Testar o processador anterior que funcionava (essa ainda não fiz pois estou sem acesso a tal processador);

 

Testa essas medidas e diga se resolveu!

 

 

Vou tentar, já volto aqui pra dizer 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, userluiz disse:

Coloquei meu outro processador e nem girando os cooler tá mais 

você mexeu na pilha da placa-mãe?

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Eric Andrade disse:

você mexeu na pilha da placa-mãe?

Pergunto isso pois o mesmo aconteceu comigo depois que mexi na pilha e coloquei ela de forma diferente. Olhei no site da intel e vi que tem uma forma correta de colocar, se não o pc não liga.

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000025368/processors.html

image.png.9af4f03d7d82adf9c85602ee6fbdd3b1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@userluiz Ou seja, nada dá sinal de vida? Nesse caso 2 hipoteses: Sua fonte, ou sua placa-mãe entrou em curto, se livrou da energia estática quando foi mexer nela? O cooler da fonte gira?

Minha fonte está boa e me livrei da energia estática. O PC não dava sinal de vida quando mexi na pilha, mas depois que coloquei ela direito voltou a somente rodar os fans – como estava quando começou o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@userluiz Ou seja, nada dá sinal de vida? Nesse caso 2 hipoteses: Sua fonte, ou sua placa-mãe entrou em curto, se livrou da energia estática quando foi mexer nela? O cooler da fonte gira?

Meu problema agora piorou o computador liga mas dá apenas 5 bips curtos provavelmente é a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...