Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas placa-mãe é melhor para Ryzen 3 e 4 geração em potência máxima ?


rikkfps

Posts recomendados

  • Membro VIP

@rikkfps Boa tarde

 

A Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR é uma opção superior à da Gigabyte. Na verdade, essa placa da Asus é a opção mais custo-benefício possível entre as X570, e é uma placa que suporta até um R9 3950X. 

Está montando uma configuração do zero? Se sim, qual é o seu orçamento disponível e qual seria o uso do PC? 

 

Aqui um ótimo review da placa: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 meu orcamento sera de ate uns 8-9 mil.. Quero pegar uma placa-mãe por agora e o restante futuramente..., e essa da TUF que você falou ser a melhor, ela aguenta um overclock ate em uma r9 3950? Não vi esse modelo n planilhas de placa maes que suportam e seus respectivos desempenhos no vrm.... Acho que e Por ser nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confira nessas planilhas as placas mães para AM4:

 

VRM

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/htmlview#

 

Características gerais

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1wmsTYK9Z3-jUX5LGRoFnsZYZiW1pfiDZnKCjaXyzd1o/htmlview#

 

TUF Gaming X570-PLUS/BR, TUF Gaming X570-PLUS e TUF Gaming X570-Plus [Wi-Fi] são as mesmas placas, as diferenças são que uma é montada no Brasil enquanto as outras são importadas e a última possui Wi-Fi e Bluetooth.

 

Pensando nos VRM, a TUF é melhor que a Gaming X, não exige uma atenção no airflow interno e possui 2 conectores EPS. Obviamente será feito um bom airflow, já que pretende fazer overclock.

Entretanto, se olhar onde está localizado a ventoinha do dissipador do chipset, a Gaming X leva vantagem, já que na TUF fica abaixo da placa de vídeo (se for dual slot), recebendo o ar quente da placa de vídeo não somente no dissipador, mas diretamente na ventoinha do chipset.

 

-placa-mae-gigabyte-x570-gaming-x-amd-am4-atx-ddr4_-placa-mae-gigabyte-x570-gaming-x-amd-am4-atx-ddr4_1562253156_gg.thumb.jpg.c01fea3ebd86a556430916ce5e1d4834.jpg

placa-mae-asus-tuf-gaming-x570-plus-chipset-x570-amd-am4-atx-ddr4_81718.thumb.jpg.fdef73c88c1b1cf610db713fb91166ae.jpg

Eu tive problemas de desligamentos no meu PC quando fiz os testes de stresse de GPU. Monitorando as temperaturas ví que o chipset e a GPU tinham as temperaturas bem próximas, o problema é que a GPU trabalhar acima de 80°C em stresse é normal, já o chipset nessa temperatura ocorre instabilidades/desligamentos. Por incrível que pareça, ao usar um driver de vídeo mais antigo (usava o Adrenalin 20, instalei o 19) os problemas de desligamento pararam. As temperaturas ficaram as mesmas, vai saber... Bug do driver de vídeo? Ao que parece... Mas não muda o fato que o chipset trabalha bem quente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava dando umas olhadas e me deparei com elas e com seus preços antigos, bem similares..., qual dessas se levaria melhor em potência máxima de um processador Ryzen 3 e 4 geração ?

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-mãe-asus-tuf-gaming-x570-plus-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-x570

 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-mãe-gigabyte-x570-i-aorus-pro-wifi-ddr4-socket-am4-chipset-amd-x570

outra, pra um PC high end com RTX 2080 super, um R9 3950 e uma placa dessas aí com 2 monitor ligado, uma Fonte de 750w aguentaria? pois vejo que o recomendado pra uma RTX 2080 super seria de uma 750w, mas aí tem a questão de todo o resto do kit ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 23/05/2020 às 11:39, GenesisG7 disse:

@rikkfps

Creio que aguenta sim. Segundo os testes do Peperaio, que foram baseados no quando de corrente que esse OC demandaria, aguenta. A questão é: pretende comprar um R9 3950X? Qual seria o uso do PC? 

 

 

Posso te perguntar aproveitando o post do colega, essa placa tuf asus x570, posso usar uma placa de video rx570 8gb nela? Outro detalhe, suporta DDR4 com frequência de 2666mHz? To fazendo upgrade e não vi essas respostas ainda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Downboys disse:

posso usar uma placa de video rx570 8gb nela? Outro detalhe, suporta DDR4 com frequência de 2666mHz?

Sim e sim, sem problemas. 

Quais seriam os outros componentes? Os listados no seu perfil? Se sim, já adianto que não precisará necessariamente de uma X570, a menos que pretenda fazer upgrade para um processador bem mais "parrudo". 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GenesisG7 disse:

Sim e sim, sem problemas. 

Quais seriam os outros componentes? Os listados no seu perfil? Se sim, já adianto que não precisará necessariamente de uma X570, a menos que pretenda fazer upgrade para um processador bem mais "parrudo". 

Na verdade, eu comprei a b450M steel legend e vi que vou ter problemas assim que essa bendita chegar aqui, inclusive estou esperando o horário para poder ligar e cancelar o pedido dela, to com medo de não vir atualizado para o Ryzen 5 3600 e então decidi investir na x570 por vir certa para uso da cpu em questão e também como você mesmo ja disse, me possibilita um futuro upgrade também. Como eu mesmo que vou executar o serviço, fiquei na dúvida quanto as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GenesisG7 disse:

@Downboys

Comprou em qual loja? Confirmou se eles mandam atualizada?

A X570 só é uma opção interessante, se for fazer um upgrade pra um R7 3800X (no mínimo) // R9 3900X, no futuro. Se não for, podes economizar neste ponto. 

Comprei na terabyte informática, achei que o chipset x570 vai vinha ok para ryzen 3000 de fábrica lol Minha fonte é nidus 500w, conecta certinho nessa placa os conectores né, minha placa rx 570 8gb, bom fugi da steel legend, tem muito review negativa cheio de problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...