Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca de um mouse mediano custo/benefício até R$ 80


Ir à solução Resolvido por Matheus Pescinelli,

Posts recomendados

Olá pessoal! Sempre usei mouses genéricos, e atualmente tenho usado aqueles pseudo "gamer" com 6 botões, variações de DPI, etc. Vi que eles são todos 125Hz.

Faz em média 1 ano que comprei um monitor de 144Hz e tenho gostado muito da fluidez acima de 60 FPS, ontem eu fiz um teste e achei o resultado estranho. Ironicamente, minha precisão ficou bem melhor jogos de tiro ao travar em 60 FPS (sem algum tipo de sync), e não sei explicar o motivo exato, o que me leva a crer que seja devido ao mouse.

Mouse? Percebi que a movimentação dele era meio travada quando em 120/144 FPS, mas me refiro a ser travada na questão de acompanhar a movimentação dos inimigos, pois jogando em 60 FPS o rastreamento do mouse parece ser mais parelha com a fluidez da tela devido ao polling rate/sensor de menos qualidade.

Cheguei a testar um mouse na casa de um amigo e achei muita diferença na precisão do rastreio. (de início achei que era o mousepad modelo control, peguei um parecido que até ajudou, mas mesmo assim sinto falta de algo)

Até poderia fazer um simples teste usando o mouse dele no meu PC, mas devido a este isolamento, pandemia e tal...

 

Sinceramente não sei se minha teoria esteja certa ou apenas tenho melhor reflexo (premedito com mais facilidade) com menos FPS, afinal já passei anos nesta média.

 

Seja como for, estou a procura de um mouse legal nem que seja para testar se há uma boa diferença. Tenho uma pegada claw e gostaria de investir no máximo uns R$80 (R$100 se somar com o frete). Tenho praticamente nenhuma referencia sobre os diversos mouses fora os vários genéricos que já tinha. O que me indicariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Já usei uma variedade considerável de mouses. O que uso atualmente é um G600 da Logitech, e experimentei outros Logitech antes e depois de adquirir este. Recomendo a marca como um todo, pois é durável e funcional. Existem modelos da marca em todas as faixas de preço, então é fácil encontrar um que caiba no seu orçamento. 

 

Sobre a precisão do seu mouse, você já desligou a aceleração de mouse no windows? Recomendo o tutorial: https://www.tomshardware.com/news/how-to-disable-mouse-acceleration-windows,36886.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

Pois é, nunca vi ninguém reclamar da Logitech, sendo que sempre algum modelo da marca é citado em indicações.

Na faixa de preço que procuro, aparentemente só tem os modelos G300S e o G203. Também estava de olho no M110 da Cooler Master.

 

29 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Sobre a precisão do seu mouse, você já desligou a aceleração de mouse no windows?

Sim, já testei vários procedimentos, ajuste de DPI baixo, entrada  de mouse bruta ativada/desativada, mudança de registro no sistema para tirar acelerações desnecessárias (conhecido por ai como "mouse acceleration fix"). Tudo deu uma boa melhorada e um conhecimento mais profundo nas configurações, contudo ainda sinto um tipo de falha no rastreio do mouse quando rodando em altos FPS.

Até fiz uns teste nestes em sites que medem o desempenho do mouse a um tempo, e os resultados sempre são ruins.

Já tentei pesquisar em vários lugares sobre a diferença do polling rate, mas cada lugar que vou existem diversas explicações e nada concreto.

O negócio vai ser testar mesmo, não vejo outra saída.

 

Obrigado pela resposta! Vou dar uma pesquisada mais afundo nas lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Aqui em minha cidade temos algumas lojas de informática como a WAZ e a officina dos bits que contam com uma variedade boa de periféricos em estoque. Talvez seja o caso de visitar uma loja similar e testar no local os modelos que lhe interessam.

 

Lembrei aqui que tive um Cooler Master Storm Inferno que era minha paixão, mas ele parou de funcionar subitamente (o sensor não lê mais, apesar dos clicks funcionarem). Ele durou uns 2 a 3 anos até morrer, mas o Logitech g600 já está durando 4 sem me dar dores de cabeça. Já estou pesquisando preços para comprar um de reserva para o dia que ele morrer, mas o preço subiu absurdamente até antes do aumento do dólar, imagino o valor agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lost Byte O ideal seria um mouse com no mínimo um PMW3325 para se ter uma boa diferença de desempenho, mas com o aumento dos preços recentes, não há opções nessa faixa. O máximo que consegui encontrar foi o Nox Krom Kenon e o Motospeed V10, que usam o Avago 3050 (que é o mínimo para se ter um bom desempenho em jogos). Tem também o Husky Snow, que usa o PMW3320.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, WOZ Dods disse:

Aqui em minha cidade temos algumas lojas de informática como a WAZ e a officina dos bits que contam com uma variedade boa de periféricos em estoque. Talvez seja o caso de visitar uma loja similar e testar no local os modelos que lhe interessam.

Já tentei ver nas lojas, mas só possuem modelos genéricos, parecidos com os que tive, além de custar muito alto...

Cidade de interior pequena é triste neste ramo de informática.

 

@Matheus Pescinelli

Obrigado pelas sugestões, vou colocar na lista de possibilidades.

Na real nunca me importei com mouse/teclado/mousepad, porém depois que peguei o monitor 144Hz, percebi que faz uma enorme diferença. Estou um pouco inseguro em investir neste tipo de periférico por não ter muita experiência prática, por isto o orçamento baixo.

Se não for incomodo, subindo a faixa de preço até R$150, o Redragon Cobra seria uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
4 horas atrás, Lost Byte disse:

Se não for incomodo, subindo a faixa de preço até R$150, o Redragon Cobra seria uma boa?

É um bom mouse. Porém, acho o Redragon Phoenix melhor por usar switches com durabilidade de 20 milhões de cliques (contra 5 milhões do Cobra). No resto eles são iguais.

Outra opção é o Husky Avalanche, que usa um sensor topo de linha mas em compensação usa um codificador do scroll pior que os dois Redragon (é um codificador que costuma perder a lubrificação um pouco rápido).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem chegou o mouse Redragon Phoenix 2, e como prometido, venho aqui informar os resultados.

De cara, posso afirmar que minha teoria de que o mouse genérico era o problema estava certa. Ao plugar o Redragon e testar em alguns jogos de FPS, pude notar claramente uma grande melhora de fluidez ao mexer o mouse. O que antes parecia que o mouse pulava pixels (sensação de travamento), agora não existe mais. Além disso, ficou muito mais fácil travar a mira em um alvo como também apontar mais mais precisão para o local desejado de forma ágil. A combinação de um sensor melhor e uma taxa alta de polling rate deve ser o grande diferencial.

 

Com o mouse genérico, mesmo botando o DPI mais baixo e a menor sensibilidade jogável, se sentia aqueles travamentos (o que poderia ser devido ao forçamento de linha reta também). Logo rodar a 144 FPS, a movimentação ruim do mouse era mais evidente, o que complementa minha teoria inicial.

 

Agora falando do mouse em si, este Phoenix achei bem simples na aparência, com peso aceitável (removendo todos os 5 pesos que o acompanham). O software que se consegue no site da fabricante funcionou perfeitamente, conseguindo regular como queria. Só vou precisar de um tempo para me acostumar mais com a pegada e formato dele.

 

Para fechar, gostaria de agradecer novamente pelas dicas e sugestões dos usuários @WOZ Dods @Matheus Pescinelli ao recomendar modelos de mouses.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...