Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar um roteador PARA OUTRA PESSOA da MINHA casa


Posts recomendados

Seguinte galera, um amigo do meu pai pediu para eu configurar o roteador dele, daí ele trouxe o roteador para minha casa, mas como eu configuro daqui da minha casa?

Se eu trocar meu roteador e configurar o dele, quando ele conectar lá na casa dele vai estar com as configurações? e o meu vai estar configurado também?

Espero que entendam o que quis falar e consigam me ajudar, qualquer coisa podem perguntar que tento explicar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mateus Almeida disse:

Se eu trocar meu roteador e configurar o dele, quando ele conectar lá na casa dele vai estar com as configurações?

Acredito que quando você diga configurar, esteja se referindo a uma configuração completa, do zero. Se for isso, as configs vão continuar sim, mas tem um problema: O modo de conexão.

 

Todo cliente de provedor de Internet possui um login e uma senha (pppoe), e esses dados precisam ser configurados no roteador ou no modem conectados na rede do provedor (cabo que vem da rua). Se ele utilizar esse roteador depois do modem, funcionará normalmente quando ele conectar na rede dele, mas se ele não tem modem e a configuração do pppoe é feita direto no roteador, então você teria que ir até a cada dele e configurar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...