Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MemTest detectou erros na memória


Posts recomendados

Pessoal, sempre que eu formato o pc ele fica por uns dias dando tela azul, o erro mais frequente é o "Memory Management". Tenho esse pc desde de 2017 e esses erros de tela azul sempre após uma formatação costumam ocorrer e depois de uns dias ou semanas eles simplesmente param! Seria de fato erro na memória ou podem ser erros relacionados a bios desatualizada, chipset ou outras coisas? Sou meio leigo nisso. 
Tudo do windows está atualizado, entre drivers, atualizações cumulativas etc...
Quando esses erros de tela azul param de ocorrer eu utilizo o pc tranquilamente, eles simplesmente param de acontecer, isso que me deixa em duvida a respeito das memorias.


Aqui vão as configurações do PC
image.png.c73a1743895d2549f2fc437b2f09ddeb.png
Fonte EVGA 450w 80Bronze

Essa foi a primeira vez que realizei testes no MemTest. Como já disse, esses erros só acontecem após formatação do pc. Já realizei a troca da memoria de slot, passei borracha e etc...
Depois de um tempo quando esses erros de tela azul passam, eu consigo jogar e fazer tudo tranquilamente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se aparecem erros de memoria no memtest, so resta a troca das mesmas pois nao há reparos em memorias ram

 

memtest é o melhor para detectar esses problemas e computadores com funcionamento anomalo e instavel com telas azuis aleatorias indicam normalmente isso.. o teste é feito apenas para confirmar o diagnóstico

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann já fiz uma limpeza com um pequeno pincel mas mesmo assim, os erros de tela azul ainda persistem. Porém é aquilo que eu disse: "Esses erros depois de um tempo simplesmente param". Literalmente nunca mais acontece saca? Ai é tenso mesmo vou esperar essa hora chegar mas ja entrei em contato com o RMA da crucial, quem sabe de bom 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez, depois testar os pentes juntos e em slots diferentes também):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

1) Você fez alguma alteração de hardware recente?

2) Atualizou drivers recentemente?

3) Instalou ou atualizou algum programa recentemente?

4) Faça uma inicialização limpa do Windows pra ver se o problema persiste (saiba como nesse link).

5) Inicie o Windows em modo seguro pra ver se o problema persiste.

6) Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando a tela azul.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mick 07 disse:

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez, depois testar os pentes juntos e em slots diferentes também):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

1) Você fez alguma alteração de hardware recente?

2) Atualizou drivers recentemente?

3) Instalou ou atualizou algum programa recentemente?

4) Faça uma inicialização limpa do Windows pra ver se o problema persiste (saiba como nesse link).

5) Inicie o Windows em modo seguro pra ver se o problema persiste.

6) Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando a tela azul.

 

 

@mick 07 Sim, apenas toquei minha placa de vídeo de uma gt1030 para rx570 4gb, atualizei os drivers. instalei os programas de sempre nada de novo. Fiz o teste no memtest e deu 3000 e poucos erros, minha memoria passou em apenas 1 dos testes. Tenho apenas 1 pente de memoria ram, já realizei a troca de slots. Esse ocorrimento de tela azul é aleatório e demorado. A ultima que deu, por exemplo, foi as 10h da manha. Nas vezes que formatei o pc esses ocorrimentos costumavam a ser mais frequentes nos primeiros dias apos ter formatado o pc, apos isso, deixavam de aparecer ate que em alguns dias simplesmente parava de dar tela azul. Assim que eu voltar para casa irei realizar esses procedimentos! Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agradeço a ajuda de todos mas os erros de tela azul simplesmente pararam! Não sei o que eu fiz, mas, realizei algumas vezes o sfc /scannow e DISM, além disso fiz mudanças na questão de drivers, desinstalado e reinstalando. Já são 2 dias sem tela azul fazendo tudo normalmente, então, acredito que já resolvi! Se quiserem fechar o post fique à vontade!  Grato pela ajuda de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...