Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MemTest detectou erros na memória


Posts recomendados

Pessoal, sempre que eu formato o pc ele fica por uns dias dando tela azul, o erro mais frequente é o "Memory Management". Tenho esse pc desde de 2017 e esses erros de tela azul sempre após uma formatação costumam ocorrer e depois de uns dias ou semanas eles simplesmente param! Seria de fato erro na memória ou podem ser erros relacionados a bios desatualizada, chipset ou outras coisas? Sou meio leigo nisso. 
Tudo do windows está atualizado, entre drivers, atualizações cumulativas etc...
Quando esses erros de tela azul param de ocorrer eu utilizo o pc tranquilamente, eles simplesmente param de acontecer, isso que me deixa em duvida a respeito das memorias.


Aqui vão as configurações do PC
image.png.c73a1743895d2549f2fc437b2f09ddeb.png
Fonte EVGA 450w 80Bronze

Essa foi a primeira vez que realizei testes no MemTest. Como já disse, esses erros só acontecem após formatação do pc. Já realizei a troca da memoria de slot, passei borracha e etc...
Depois de um tempo quando esses erros de tela azul passam, eu consigo jogar e fazer tudo tranquilamente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se aparecem erros de memoria no memtest, so resta a troca das mesmas pois nao há reparos em memorias ram

 

memtest é o melhor para detectar esses problemas e computadores com funcionamento anomalo e instavel com telas azuis aleatorias indicam normalmente isso.. o teste é feito apenas para confirmar o diagnóstico

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann já fiz uma limpeza com um pequeno pincel mas mesmo assim, os erros de tela azul ainda persistem. Porém é aquilo que eu disse: "Esses erros depois de um tempo simplesmente param". Literalmente nunca mais acontece saca? Ai é tenso mesmo vou esperar essa hora chegar mas ja entrei em contato com o RMA da crucial, quem sabe de bom 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP