Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC Gamer até R$4000


Posts recomendados

Fala pessoal, preciso montar um PC gamer do 0. Só tenho o monitor e os periféricos.

 

O orçamento pode ir de até $3.500 a $4.000

 

Sou meio leigo no quesito computador, então preciso sugestões de tudo, inclusive gabinete. 

 

Tenho preferência por jogos como CS, Valorant e LOL apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique Lorêto olá, bem-vindo ao fórum. De adianto, aviso que com o dólar alto você poderá pegar um setup inferior por esse preço em comparação com antes, certo? Acho que o ideal para jogos atualmente eu recomendaria a plataforma AMD, Intel está um pouco perdida no tempo, os Ryzen atualmente ganharam o mercado principalmente na área de games. Então, vamos ao setup que eu particularmente recomendaria:

 

Placa-mãe: ASUS Prime A320M-K
Processador: AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz 6/12
Memória: 2x Crucial Ballistix Sport Lt 8GB, 3.000MHz
Placa de vídeo: Sapphire RX 570 Pulse 8GB DDR5
SSD: Kingston 120GB (para sistema operacional)
HD: 1TB BarraCuda
Fonte: Cooler Master MP 550W 80 plus PFC Ativo
Gabinete: Corsair Carbide SPEC-05

 

Pesquisei os preços na Terabyte, Pichau e Kabum, e o setup completo acima está R$ 4.500 pois não consegui reduzir mais, se eu baixasse o preço da configuração não tenho certeza se rodaria os jogos que você quer em 1080p acima dos 60 quadros.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Ornitotheus disse:

@Henrique Lorêto olá, bem-vindo ao fórum. De adianto, aviso que com o dólar alto você poderá pegar um setup inferior por esse preço em comparação com antes, certo? Acho que o ideal para jogos atualmente eu recomendaria a plataforma AMD, Intel está um pouco perdida no tempo, os Ryzen atualmente ganharam o mercado principalmente na área de games. Então, vamos ao setup que eu particularmente recomendaria:

 

Placa-mãe: ASUS Prime A320M-K
Processador: AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz 6/12
Memória: 2x Crucial Ballistix Sport Lt 8GB, 3.000MHz
Placa de vídeo: Sapphire RX 570 Pulse 8GB DDR5
SSD: Kingston 120GB (para sistema operacional)
HD: 1TB BarraCuda
Fonte: Cooler Master MP 550W 80 plus PFC Ativo
Gabinete: Corsair Carbide SPEC-05

 

Pesquisei os preços na Terabyte, Pichau e Kabum, e o setup completo acima está R$ 4.500 pois não consegui reduzir mais, se eu baixasse o preço da configuração não tenho certeza se rodaria os jogos que você quer em 1080p acima dos 60 quadros.

Da pra trocar o 3600 pelo 1600AF na Kabum ou mesmo o 2600. 

Principalmente para esses jogos que não são muito pesados. 
Talvez com a diferença de valor trocar a 320 por uma 350 ou mesmo uma B450.


https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95557

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Dub

 

Citação

Da pra trocar o 3600 pelo 1600AF na Kabum ou mesmo o 2600. 

Principalmente para esses jogos que não são muito pesados. 
Talvez com a diferença de valor trocar a 320 por uma 350 ou mesmo uma B450.

 

Não tenho certeza se colocar um chipset intermediário em um Ryzen 1600AF seria uma boa pedida, a menos que ele pretenda fazer futuros upgrades, pois se ele não pretende nem mexer com overclock eu não recomendaria um B450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Dub sim, ainda bem que a AMD voltou atrás e resolveu dar suporte. Mas eu não sei se vale realmente pegar uma B450 pra usar os novos Ryzen pra quem só quer jogar jogos que não tem muitos requisitos, porque se for assim ela pode fazer um upgrade pro Ryzen 5 3600. Se o usuário (no caso dele) só for jogar esses jogos, pegar uma B450 pra ter acesso ao novos Ryzen sendo que talvez ele nem faça upgrade é um pouco estranho, caso ele for fazer upgrade eu recomendo uma B450, fora isso não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/05/2020 às 13:09, Henrique Lorêto disse:

Fala pessoal, preciso montar um PC gamer do 0. Só tenho o monitor e os periféricos.

 

O orçamento pode ir de até $3.500 a $4.000

 

Sou meio leigo no quesito computador, então preciso sugestões de tudo, inclusive gabinete. 

 

Tenho preferência por jogos como CS, Valorant e LOL apenas.

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...