Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC Gamer até R$4000


Posts recomendados

Fala pessoal, preciso montar um PC gamer do 0. Só tenho o monitor e os periféricos.

 

O orçamento pode ir de até $3.500 a $4.000

 

Sou meio leigo no quesito computador, então preciso sugestões de tudo, inclusive gabinete. 

 

Tenho preferência por jogos como CS, Valorant e LOL apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique Lorêto olá, bem-vindo ao fórum. De adianto, aviso que com o dólar alto você poderá pegar um setup inferior por esse preço em comparação com antes, certo? Acho que o ideal para jogos atualmente eu recomendaria a plataforma AMD, Intel está um pouco perdida no tempo, os Ryzen atualmente ganharam o mercado principalmente na área de games. Então, vamos ao setup que eu particularmente recomendaria:

 

Placa-mãe: ASUS Prime A320M-K
Processador: AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz 6/12
Memória: 2x Crucial Ballistix Sport Lt 8GB, 3.000MHz
Placa de vídeo: Sapphire RX 570 Pulse 8GB DDR5
SSD: Kingston 120GB (para sistema operacional)
HD: 1TB BarraCuda
Fonte: Cooler Master MP 550W 80 plus PFC Ativo
Gabinete: Corsair Carbide SPEC-05

 

Pesquisei os preços na Terabyte, Pichau e Kabum, e o setup completo acima está R$ 4.500 pois não consegui reduzir mais, se eu baixasse o preço da configuração não tenho certeza se rodaria os jogos que você quer em 1080p acima dos 60 quadros.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Ornitotheus disse:

@Henrique Lorêto olá, bem-vindo ao fórum. De adianto, aviso que com o dólar alto você poderá pegar um setup inferior por esse preço em comparação com antes, certo? Acho que o ideal para jogos atualmente eu recomendaria a plataforma AMD, Intel está um pouco perdida no tempo, os Ryzen atualmente ganharam o mercado principalmente na área de games. Então, vamos ao setup que eu particularmente recomendaria:

 

Placa-mãe: ASUS Prime A320M-K
Processador: AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz 6/12