Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de memória ram em notebook Lenovo Ideapad 320


Posts recomendados

E aí rapazeada, beleza?

Eu tenho um notebook Lenovo Ideapad 320, ele tem um i5 de 7ma geração, 8gb ddr4 e ssd de 240gb kingston.

É o seguinte, esses 8gb são divididos em duas memórias de 4gb, ambas com frequência de 2133mhz mas uma das memórias é soldada na placa-mãe. Como grandes upgrades são impossíveis para notebook, pensei em trocar a memória removível. Após pesquisas não encontrei outra memória Kingston, da mesma marca da memória soldada, porém de 8gb com frequência de 2133mhz, só encontrei 8gb com 2400mhz desse fabricante. As pesquisas que fiz apontaram problemas em usuários que usaram memórias diferentes e com frequências diferentes, então por segurança fui procurar uma memória de 8gb com 2133mhz. Bom, só encontrei uma memória. A Corsair Value Select, que esta custando 300 e após eu visitar o site "que explode", subiu o valor para 360. Pois bem, entrei em contato com o fabricante Lenovo via fórum e lá me indicaram uma memória de 16gb de 2400mhz. Eu concluí que o dual channel ficaria desabilitado nesse caso. A memória que encontrei, uma kigston hyperx de 16gb 2400mhz custa por volta de 650 reais. Mas a pergunta é, um upgrade para 20gb de ram no notebook realmente vale a pena? Da pra notar a diferença entre os 12gb que eu queria e os 20gb que estou cogitando? Meu notebook não possui placa de video dedicada, só a integrada do processador mesmo...

Queria conselhos, valeria a pena por 20gb de ram e perder o dual channel ? 

A diferença seria notada?

Ou devo comprar a memória de 8gb e ficar com 12gb de ram?
Obs: Gosto de jogar, mas geralmente fico no lol, mas tenho vontade de jogar gta 5 e alguns outros jogos, mas o pc esquenta demais pelo uso do processador e falta de placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Silas Neto disse:

Acho q você nao entendeu amigo, o seu objetivo em colocar mais ram é pra que? Jogos, Programas de renderização, multitarefas?

Eu editei minha resposta
 

"Isso, jogos, mas também aplicativos de programação e programas de cálculo, para faculdade."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ruanzeferino Ah sim, entendi!

Bom, nesse caso o ganho seria mais significativo nos aplicativos. Em jogos, como você mesmo disse, é necessário uma placa de video dedicada e/ou um processador melhor, porque a placa de video integrada realmente não faz milagre.

você também já tem um SSD, entao não há mt o que fazer...

Embora a fabricante tenha te orientado a "matar" o dual channel acho q isso seria um tiro no pé, processadores com video integrado acabam se beneficiando quando as RAMS estão em dois canais sincronizados 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...