Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liga, não dá vídeo e os periféricos não ligam - intermitente


Posts recomendados

15 minutos atrás, Hulkau disse:

Os de vídeo sim. O restante o Windows baixou sozinho

Isso é um problema, pois o windows não "baixa sozinho". O que ele faz é instalar drivers genéricos que nem sempre são 100% compatíveis com seu hardware. Eles servem como quebra galho, mas se você precisa do desempenho completo de sua máquina eles nunca são indicados. Entre no site da placa-mãe e baixe todos os seus drivers, um a um, e instale em sua máquina. Isso aumentará pelo menos sua estabilidade, se não melhorar seu desempenho também.

adicionado 1 minuto depois

Cara, vou por isso na minha assinatura... É impressionante a quantidade de pessoas que não sabem que tem que instalar os drivers manualmente, e para jogos isso é essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Isso é um problema, pois o windows não "baixa sozinho". O que ele faz é instalar drivers genéricos que nem sempre são 100% compatíveis com seu hardware. Eles servem como quebra galho, mas se você precisa do desempenho completo de sua máquina eles nunca são indicados. Entre no site da placa-mãe e baixe todos os seus drivers, um a um, e instale em sua máquina. Isso aumentará pelo menos sua estabilidade, se não melhorar seu desempenho também.

adicionado 1 minuto depois

Cara, vou por isso na minha assinatura... É impressionante a quantidade de pessoas que não sabem que tem que instalar os drivers manualmente, e para jogos isso é essencial.

Baixei e instalei os drivers. Problema persiste. Oh céus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Tenho drivers atualizado (vídeo e chipset), fonte Corsair CX, 3 fans cougar vortex de 70 CFM... E adivinhe só... Tenho o mesmo problema... Meu hardware todo tem 7 meses de uso só.

 

Usei os drivers do Windows, tanto vídeo quanto chipset.. e não mudou nada.

 

Atualizei pra versão 2004 do W10. Vamos ver se muda alguma coisa, embora ache difícil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei trocar o slot PCI-E em q a gpu estava. Me dei conta q n cabe no outro porque bloquearia as conexões da placa-mãe (USB 2.0 e 3.0, conectores do painel frontal e tal). Recoloquei a gpu no slot original e advinha só, o Pc n entra no SO mas nem a pau. Tudo indica ser GPU.

Outra coisa que me preocupa é que a GPU q eu usava na config anterior queimou e levou o slot PCI-E da MB antiga junto. Aí tenho problemas c a gpu atual (q é velha e peguei emprestada com um amigo). Pode ser curto causado por cabo HDMI ou monitor? Eu já testei 2 cabos HDMI e o problema persistiu

 

adicionado 24 minutos depois

Tentei usar os conectores VGA e por enquanto tá funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2020 às 10:56, Hulkau disse:

Tentei trocar o slot PCI-E em q a gpu estava. Me dei conta q n cabe no outro porque bloquearia as conexões da placa-mãe (USB 2.0 e 3.0, conectores do painel frontal e tal). Recoloquei a gpu no slot original e advinha só, o Pc n entra no SO mas nem a pau. Tudo indica ser GPU.

Outra coisa que me preocupa é que a GPU q eu usava na config anterior queimou e levou o slot PCI-E da MB antiga junto. Aí tenho problemas c a gpu atual (q é velha e peguei emprestada com um amigo). Pode ser curto causado por cabo HDMI ou monitor? Eu já testei 2 cabos HDMI e o problema persistiu

 

adicionado 24 minutos depois

Tentei usar os conectores VGA e por enquanto tá funcionando

Depois de tentar usar os conectores VGA, o PC hj voltou a apresentar os mesmos problemas. Consegui falar com a loja que me vendeu a MB e essa semana eles testarão a placa pra ver se tá com problema. Vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Depois de um mês... aqui eu consegui resolver (creio eu) colocando o power limit da GPU em +50% (o máximo) e desabilitando o zero RPM. Eu baixei pouca coisa o clock máximo de 1366Mhz pra 1340MHz também, faz quase uma semana e não apresentou problemas mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2020 às 14:19, MaxxJS disse:

Depois de um mês... aqui eu consegui resolver (creio eu) colocando o power limit da GPU em +50% (o máximo) e desabilitando o zero RPM. Eu baixei pouca coisa o clock máximo de 1366Mhz pra 1340MHz também, faz quase uma semana e não apresentou problemas mais.

 

Bom que tu conseguiu resolver, aparentemente. Eu mandei minha mobo pra loja em que comprei pra analisarem. Depois de testarem ela lá, disseram que ela não está com defeito e funcionando perfeitamente. Aí dia 30/06 eu levei o PC todo pra uma assistência técnica que está aberta aqui na cidade. Estou aguardando o veredito. Espero muito que não seja GPU porque n tô com grana (nem vontade) pra pagar a fortuna q estão custando agora.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2020 às 17:46, Hulkau disse:

 

Bom que tu conseguiu resolver, aparentemente. Eu mandei minha mobo pra loja em que comprei pra analisarem. Depois de testarem ela lá, disseram que ela não está com defeito e funcionando perfeitamente. Aí dia 30/06 eu levei o PC todo pra uma assistência técnica que está aberta aqui na cidade. Estou aguardando o veredito. Espero muito que não seja GPU porque n tô com grana (nem vontade) pra pagar a fortuna q estão custando agora.

A assistência técnica me retornou no dia 04/07 e falou que era só o windows que tava desatualizado, o que não faz o menor sentido porque tava td atualizado esse tempo todo. quando falei com o técnico pessoalmente ele disse que o PC rodou normalmente os 4 dias que ficou lá e executaram vários testes de estresse. Nem me cobraram nada.

Chego em casa, ligo o PC e de novo mesmo problema. 

Tento trocar o HD pra ver se é isso (tinha um antigo parado aqui em casa). Rodou liso por 2 dias e hoje pela manhã apresentou o mesmo defeito.

Cacei mais informações nos fóruns sobre os erros Kernel live event 141 localidade 1046 e o Kernel-Power 41 tarefa 63. Encontrei várias possíveis soluções que eu já tinha tentado e não resolveram. Mas achei uma outra que era entrar nas opções de energia do windows e desativar a "inicialização rápida". Fiz isso. Desliguei e liguei o PC várias vezes e o erro não ocorreu até o momento. Vamos ver se é isso mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

É muita zica mesmo. A assistência técnica descobriu que o processador estava com defeito, pois o mesmo erro ocorria quando colocaram ele em outro sistema. Entrei em contato com a AMD e eles aceitaram a garantia e vão me reembolsar.

Daí comprei outro processador de mesmo modelo, o 1600AF. Chegou ontem. Instalei, liguei o PC e funcionou. Hoje fui ligar e o mesmo problema ocorreu.

Olha, tá difícil. Ou eu peguei outro processador bichado ou o problema envolve mais peças ou configurações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hulkau A CPU pode queimar por causa do socket da placa-mãe, da placa-mãe em si, da memória e da fonte. Tive um Ryzen 7 1800X que me deu meses de dores de cabeça até eu descobrir que não era só ele que estava queimado (isso depois de trocar 3 placas mãe), mas sim a memória que estava bichada também. O problema de montar um PC sem poder testar cada componente individualmente é esse. Se tiver alguém em seus contatos com placa-mãe e demais componentes compatíveis, faça um acordo e teste componente por componente com ajuda dessa pessoa. Infelizmente é a única forma garantida de se fazer um diagnóstico completo. COMPONENTE POR COMPONENTE.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Hulkau A CPU pode queimar por causa do socket da placa-mãe, da placa-mãe em si, da memória e da fonte. Tive um Ryzen 7 1800X que me deu meses de dores de cabeça até eu descobrir que não era só ele que estava queimado (isso depois de trocar 3 placas mãe), mas sim a memória que estava bichada também. O problema de montar um PC sem poder testar cada componente individualmente é esse. Se tiver alguém em seus contatos com placa-mãe e demais componentes compatíveis, faça um acordo e teste componente por componente com ajuda dessa pessoa. Infelizmente é a única forma garantida de se fazer um diagnóstico completo. COMPONENTE POR COMPONENTE.

Valeu pela dica. Infelizmente não tenho como fazer esses testes agora. A placa-mãe tá ok, pelo menos foi o que a assistência técnica me disse quando testou. As memórias RAM parecem ok, mas não cheguei a testar outros pentes além desses 2 que tenho aqui e não sei se a assistência técnica testou.

Uma coisa curiosa, ontem eu mudei o gerenciamento de energia do sistema e tirei a "inicialização rápida" e hoje quando liguei o PC, não ocorreu o erro kernell-power 41 (63) nem havia erros no histórico de confiabilidade. Eu já tinha feito esse procedimento antes, mas no outro processador, e não tinha resolvido. Aí como reinstalei o sistema logo depois, essa configuração deve ter sido reativada por padrão.

Porém, quando iniciei o PC ele nem apareceu a BIOS, tive de apertar o botão de reiniciar pra ele funcionar. Mas tá aqui funcionando. Verei como fica nos próximos dias.

O ruim aqui é que, além de não ter peças sobressalentes pra fazer os testes com cada componente, a cidade tá em quarentena e qualquer tipo de serviço tá bem complicado.

Paciência, né

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hulkau Há muitos testes que podem ser feitos mesmo sem peças sobressalentes. Memtest86, HDtune ou crystaldiskinfo, HWmonitor... cada um desses pode lhe ajudar a testar aspectos do seu hardware com as peças que tem. Atualização de BIOS ou verificação de reclamações sobre a versão que você tem instalada também ajudam muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Hulkau Há muitos testes que podem ser feitos mesmo sem peças sobressalentes. Memtest86, HDtune ou crystaldiskinfo, HWmonitor... cada um desses pode lhe ajudar a testar aspectos do seu hardware com as peças que tem. Atualização de BIOS ou verificação de reclamações sobre a versão que você tem instalada também ajudam muito.

Esses testes aí eu já tinha feito antes e não acusou erros. Inclusive acho que foi você que recomendou.

Bom, hoje é o 2º dia com o PC funcionando sem problema algum. Se continuar assim ao longo da semana, acredito que o problema tenha sido resolvido.

Valeu pela ajuda, sua e da galera

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...