Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen-drive de 8 GB da Super Talent “parou” de ser reconhecido


Posts recomendados

Galera do fórum,

 

Há um bom tempo atrás, comprei um pen drive de 8 GB, modelo Pico-C da Super Talent.

 

O problema é que, mais recentemente, ele começou a apresentar um problema de mau funcionamento.   Eu quase sempre liguei-o através de um extensor USB 2.0 por causa de seu tamanho para facilitar sua remoção do computador, só que, de repente, o mesmo “parou” de ser reconhecido instantaneamente ao ligá-lo no computador (com Windows 10, 7 e XP).

 

Eu só consegui fazer o mesmo ser reconhecido no Windows 10 duas vezes.   Na primeira foi um teste e, na segunda, tentei fazer a cópia dos arquivos de uma pasta mas não consegui copiá-la totalmente.   Depois, eu tentei re-encaixá-lo novamente e o Windows apresentou a mensagem de dispositivo com mau funcionamento e, até então, não consegui mais acessá-lo.

 

já contactei a Super Talent por e-mail, mas até agora nada.

 

Detalhes: o cabo extensor USB está funcionando normalmente porque já foi testado e eu não acredito que o pendrive esteja “completamente morto” por causa dessas duas tentativas que deram certo.

 

desde já, agradeço as colaborações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pendrives não são mídias de alta durabilidade. Sob uso constante eles vão durar alguns anos, mas depois que começam a apresentar defeito é presumido que o usuário vai substituí-lo. Inclusive, de cair no chão umas poucas vezes alguns deles já param de funcionar. Se adquiriu esse pendrive há anos (salvo engano eles saíram do mercado já faz bastante tempo), então não está mais na garantia também.

 

Já tive um pico-c e ele durou uns 7 anos, aí começou a falhar. Joguei fora e comprei outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...