Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera :) tudo bom?

Eu troquei meu processador antigo (G5400) por um i5-9400f, porém, quando eu jogo csgo, ou qualquer outro jogo, o fps continua o mesmo. (antes que perguntem, eu pretendo colocar uma 2070 ainda este ano, por isto peguei este processador)

Eu sei que a diferença entre os dois é gritante e que eu deveria ganhar desempenho nos jogos... alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Segue abaixo meu setup.

Spoiler

Processador:  i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo)

Placa de Vídeo: NVIDIA GEFORCE GTX 1050 OC 2GB GDDR5 - 128 BITS

placa-mãe: ASRock H310M-HG4

Memória: 2 x 8GB DDR4 2666 MHZ

SSD: SATA 6GBS 120GB

• Membro VIP
Postado

Dependendo do game deveria ter trocado a placa de vídeo primeiro pequeno padawan.

O processador só seria benéfico em games CPU bound (GTA5 e todos os games de mundo aberto, battle royales e afins).

Corre e troca logo esta 1050 aí.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Seu gargalo era a placa de vídeo e continua sendo. Não era o processador que limitava o fps.

agora, Phoenyx disse:

Dependendo do game deveria ter trocado a placa de vídeo primeiro pequeno padawan.

O processador só seria benéfico em games CPU bound (GTA5 e todos os games de mundo aberto, battle royales e afins).

Corre e troca logo esta 1050 aí.

É que quando fui comprar uma placa de vídeo, me disseram exatamente que esse processador não aguentaria uma mais potente e que o csgo por ex, usa mais o processador que a placa de vídeo. Vi uns teste de i5 9400f + 1050ti e me fez parecer que o fps aumentaria de fato. Se o que está limitando o meu fps é a placa de vídeo, qual me recomenda para este processador?

Postado

@Phoenyx Meu objetivo mesmo era pegar uma 5700xt gaming OC no final do ano, mas acho que pegarei uma placa mediana, tipo a 1660, por agora e depois vendo ela e compro a 5700xt.

Obrigado galera ❤️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!