Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv box congelando ao ligar


Posts recomendados

Boa noite galera! 

Eu comprei um TV box a cerca de 10 atrás com um app de iptv instalado.  A marca do TV box é o tx9. Comprei esse porque oferece um hardware melhor. Só que quando eu ligo,  pouco tempo depois ele simplesmente congela independente se tiver no app de iptv ou no YouTube ele sempre congela. Depois que congela o aparelho não obedece nenhum comando do controle até mesmo o botão de desligar. Esse problema só consigo sanar se eu tirar a tomada. Após eu ligar novamente ele fica o dia todo ou pelo menos não congela durante o uso. 

O que posso fazer pra resolver isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Alguns desses aparelhos esquentam muito, verifique se não é o seu caso ai...

Se ele estiver esquentando, coloque uma ventoinha nele para mante-lo refrigerado...

Tenho aqui o Htv5 e um MXQ pro, e os dois precisaram de ventilação força da para não travar!... :( 

Esse primeiro abaixo é o MXQ pro, nele coloquei duas ventoinhas de 5V por baixo...

20200527_104837(0).jpg

 

Esse outro abaixo é o Htv5, ele foi o primeiro que tive, nele coloquei uma ventoinha de 12V (fonte de PC), e coloquei uma plaquinha na lateral que elevar a tensão de 5V para 12V.

Nele também fiz vários buracos na carcaça superior dele....

20200527_104849.jpg

 

Depois que fiz isso, nunca mais tive problemas com essas Boxs...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP vou tentar fazer isso sim. Agora no dia que comprei esse aparelho eu comprei duas unidade do mesmo pois era 1 pra mim e outro pra o colega. É normal esses aparelhos de mesma marca se comportarem de maneira diferente em relação à temperatura? Porque o outro aparelho do colega ele relatou só ter congelado uma vez e o meu todo dia congela. Será que pode ser ausência de pasta térmica no processador ? Ou coisa similar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Devid28 Tem uns aparelhos desses que nem dissipador tem sobre o processador 😲, não tem como garantir que são todos iguais, e o problema maior mesmo é as soldas BGAs dos processadores, como são produzidos aos montes, nem sempre as soldas ficam perfeitas, se você tiver como fazer um reflow neles, seria a melhor opção...

Aqui eu não tenho como fazer isso, por isso a minha solução foi colocar ventiladores, mas tenho um conhecido que tem eles sem nenhuma ventilação forçada, nunca desligam eles, (eles esfriam quando estão em stand-by), e o dele nunca travou!

Acredito que é questão de sorte também! Hehehe :hehehe:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...