Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Inspiron Placa DNE40 só liga depois de uns 3/4 dias parado


Posts recomendados

Olá pessoal, vou contextualizar vocês com essa longa história pra ver se alguém me dá uma luz sobre o que pode estar acontecendo.

Tenho um notebook Dell Inspiron Placa DNE40.

Ano passado deixei o notebook cair no chão, depois dessa queda ele começou a dar um "mau contato" (o pelo menos era o que eu pensava) pra ligar. Ele não ligava quando eu apertava o botão power, eu tinha que remover a bateria e colocá-la novamente, só então ele ligava.

Com o passar do tempo, remover a bateria só uma vez já não adiantava mais... Passou a ser necessário remover 3, 5, 10, 20... Até que um dia isso já não funcionava mais.

Desde então ele só liga depois de uns três ou quatro dias parado. Não sei se tem a ver, mas é como se ele só ligasse depois que qualquer resquício de bateria é completamente acabado.

Hoje, quando consigo ligar, deixo ele ligado direto, porque sei que depois vai ser a mesma história pra ligar de novo. Ele fica uns 3 meses direto, conectado à fonte, até que dê alguma famigerada tela azul, ou ele desligue por algum outro motivo.

Levei ele numa assistência aqui perto, o pessoal disse que o problema parecia ser algum curto no regulador de tensão, que estava esquentando na placa. Me disseram que se removesse o componente e tentasse ligar sem ele, poderia dar certo, ou poderia prejudicar outros componentes (como os USB por exemplo). Então me sugeriram trocar a placa, e além de não ter dinheiro no momento, achei estranho não ter uma solução concreta pro problema, sendo que o notebook ainda tem um certo "padrão" pra iniciar.

 

Algumas informações complementares importantes:

 

Após os três dias parado, eu coloco a bateria "zerada" e conecto a fonte. Após 30 min conectado eu tiro ele da fonte, removo a bateria e coloco novamente, então aperto o power. No mesmo instante em que ele acende os LEDs eu já conecto a fonte novamente, porque se não ele só pisca os LEDs e morre de novo

 

Ele pode permanecer ligado enquanto durar a bateria, mas não dá partida de forma alguma se não tiver a fonte

 

Já faz mais de um ano que ele se encontra nessa situação, então já tentei todas as alternativas que um leigo poderia tentar... Ja limpei as memórias, já tirei a bateria da placa e etc... Nada resolveu e depois de tanto tempo tentando fazê-lo funcionar, este método que descrevi é a única coisa que funciona, e sempre funciona.

 

 

Como eu disse não sei se tem alguma relação, mas se alguém souber uma forma simples de descarregar a bateria do notebook mais rápido já ajudaria também.

 

Com meu trabalho não me sobra muito tempo no dia pra ir atrás de outra assistência, então recorri ao fórum pra ver se alguém me dá alguma luz sobre o que pode ser, ou como pode ser resolvido sem eu ter que trocar a placa por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...