Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como realizar Backup do Domínio - WINDOWS SERVER


Posts recomendados

Boa noite!

Trabalho em uma empresa terceirizada que presta serviços para medias e grandes empresas, possuímos um leque mediano de de clientes, fechando um total de 400 maquinas(Sim, são poucas, mas foca no problema/solução).

Gostaria de saber uma forma de fazer backup de domínio, sem mexer com virtualização do servidor AD. Fiz algumas tentativas utilizando a ferramenta do windows "Backup do Windows Server", a ferramenta me fornece a opção de backup de configuração do sistema, mas sempre que peço para restaurar em outro servidor com o mesmo Windows Server ele informa que não foi possível encontrar um backup valido.

Qual motivo para isso tudo? Ransomware principalmente e outros tipos de infecção/problemas possíveis do nosso dia a dia.

O motivo também de focar em um backup do domínio é para não termos que passar empresa por empresa virtualizando servidores AD e reconfigurando todas as estações de trabalho.

 

Desde já agradeço a sua paciência e o seu tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Backup de AD (active directory) não é possível de ser realizado por causa do funcionamento da ferramenta.

O menos pior, é sempre ter 2 servidores rodando o servido AD DS. Assim se um morrer, o outro assume e você tem tempo para remover o servidor antigo das configurações do AD e gerar um novo servidor AD.

 

 

observação: se você está sofrendo algum tipo de ataque, recomendo ativar o firewall dos computadores/servidores e adquirir algum antivírus. Pois senão você só ficará enxugando o gelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...