Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

perda de FPS Preciso de Solução


Posts recomendados

Bem senhores, eu  jogava com um HD baleado dando agulha um jogo chamado albion com um FPS BOM! eu tenho a config de i5 4570s + gtx 1050 2gb OC, nunca tive problemas com o desempenho, nas desde o dia que coloquei um SSD no PC e usei esse HD '' baleado '' como secundário eu notei uma perda de FPS no meu jogo, até então eu mexi nas config da placa e continua a mesma coisa, uma coisa estranha, quando eu boto dentro do jogo o Shader no Médio eu perco FPS, quando coloco no ultra eu ganho FPS ( continuo me sentindo lagado).

 Alguém pode me ajudar em relação a isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Augusto Belém disse:

Bem senhores, eu  jogava com um HD baleado dando agulha um jogo chamado albion com um FPS BOM! eu tenho a config de i5 4570s + gtx 1050 2gb OC, nunca tive problemas com o desempenho, nas desde o dia que coloquei um SSD no PC e usei esse HD '' baleado '' como secundário eu notei uma perda de FPS no meu jogo, até então eu mexi nas config da placa e continua a mesma coisa, uma coisa estranha, quando eu boto dentro do jogo o Shader no Médio eu perco FPS, quando coloco no ultra eu ganho FPS ( continuo me sentindo lagado).

 Alguém pode me ajudar em relação a isso?

monitore com afterburner se algum componente como CPU,GPU e RAM está com alto uso ou superaquecimento.

No caso do HD ele pode estar com 100% de uso; monitore se isso ocorre! (Vou deixar um link sobre o problema de HD 100%) 

tente mudar o game para o ssd, se não sofrer quedas o problema está no Hd!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz como o amigo de cima disse, roda o game com o msi e monitora o uso da cpu e gpu. Quando você diz 

Citação

no Médio eu perco FPS, quando coloco no ultra eu ganho FPS

é possivelmente um gargalo entre cpu e gpu, seu cpu pode está com uma porcentagem de uso maior que a de gpu, quando você aumenta os gráficos, joga mais pra gpu deixando a cpu mais "folgada", mas ainda assim o processador tem que processar os quadros pra entregar a qualidade maior, por isso você ainda sente lagando.

 

No msi, você vai ver quanto de uso está a cpu e gpu, elas devem está em equilíbrio para um bom resultado, mas se tem um trabalhando mais que outro nós temos um gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Kamemugen disse:

No msi, você vai ver quanto de uso está a cpu e gpu, elas devem está em equilíbrio para um bom resultado, mas se tem um trabalhando mais que outro nós temos um gargalo.

@Kamemugen

Afirmação bem equivocada.
Porque um item está trabalhando mais que outro não significa que haja """""""gargalo"""""""", mas sim que determinado componente está sendo mais exigido que outro.

Jogos diferentes tratam o hardware de forma diferente, uns usam mais recurso do CPU outros usam mais da VGA.
Fora que se trata de uma configuração de entrada, então placa-mãe e processador trabalham muito bem juntos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Kamemugen

Afirmação bem equivocada.
Porque um item está trabalhando mais que outro não significa que haja """""""gargalo"""""""", mas sim que determinado componente está sendo mais exigido que outro.

Jogos diferentes tratam o hardware de forma diferente, uns usam mais recurso do CPU outros usam mais da VGA.
Fora que se trata de uma configuração de entrada, então placa-mãe e processador trabalham muito bem juntos.

sim, porém um possivel gargalo pode estar sendo a causa do problema, isso acontecia com meu i5 no bf1, no ultra rodava melhor que no medio por causa do CPU KKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto Belém Siga as orientações conforme o que os outros membros disseram, e veja se tem problema entre os componentes.

Mas sou jogador de albion também, e lembre que a otimização desse jogo é péssima, qualquer conteúdo com mais players em tela vai ter drops de fps gigantes, momentos com mais de 200-300 players facilmente zera e trava, de qualquer forma recomendo fortemente deixar no ssd o jogo, é leve e vai ajudar muito nos loadings.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, lucas r disse:

sim, porém um possivel gargalo pode estar sendo a causa do problema, isso acontecia com meu i5 no bf1, no ultra rodava melhor que no medio por causa do CPU KKKKK

 

@lucas r "Um possível Gargalo" baseado em que?
Cuidado com essas afirmações sem nenhum fundamento, isso pode confundir o colega e atrapalhar na solução do problema.

Da uma olhada no nível do "gargalo" desse kit.

 

image.thumb.png.7d792deb44492e7565bdcbeb532b83b2.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

@lucas r "Um possível Gargalo" baseado em?
Cuidado com essas afirmações sem nenhum fundamento, isso pode confundir o colega e atrapalhar na solução do problema.

Da uma olhada no nível do "gargalo" desse kit.

 

image.thumb.png.7d792deb44492e7565bdcbeb532b83b2.png

 

adicionado 0 minutos depois

 

em CPU  como dito..

adicionado 1 minuto depois

mas foi o que disse, pode haver gargalo de cpu , de gpu, por isso disse para o colega monitorar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...