Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador nao liga mais!


Posts recomendados

Boa noite pessoal

 

Preciso de ajuda, a algumas semanas atras pedi ajuda com o upgrade que gostaria de fAZer no meu computador, e acabei comprando um processador i7 4790k para substituir o meu i5 4460.

 

Quando chegou, eu ingenuamente substituí o processador e liguei o computador, funcionou, porém abri o cpu-z e vi que o core estava em 3400mhz, o mesmo do meu antigo processador, ai reiniciei e fui na bios, aumentei para 4000, apareceu uma mensagem do tipo "overclock deu errado, aperte f1 pada retornar a configuração padrão" desde então, nao consigo mais ligar o computador, com nenhum dos dois processadores, ele chega a dar indicios que vai ligar (cooler do processador funciona normal, nada desliga, parece que simplesmente está travado sem video.

Coisas que ja tentei:

1- retirar a pilha da bios e resetar, porém nao resolveu em nada.

2- ligar sem placa de video, direto pela placa-mãe (também nao deu video)

3- testei as memorias em outro computador e funciona normal.

 

Alguem tem uma ideia do que pode ser? E talvez o correto fosse verificar se a bios estava atualizada antes de efetuar a troca dos processadores?

Existe outra forma de resetar a Bios?

Agradeço desde ja

Specs:

placa-mãe:

Msi H81m-e33 

 

Processadores:

I5 4460 e i7 4790k

 

Placa de video

Radeon rx 480

 

Memoria:

Corsair 8gb 2x 1600mhz

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...