Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho depois da placa de video


Posts recomendados

Bom, montei um pc placa-mãe asus cs-br(esqueci o modelo), i5 7400, 8gb ddr4 e tal... peguei uma fonte emprestada de um amigo meu, uma da marca cone de 600W, n tava funcionando o cooler então abri, passei limpa contato e até consegui fazer voltar, porém, percebi que havia um capacitor estufado, logo suspeitei, mas como estava funcionando normal, n dei bola.

 Ontem, comprei minha placa de video, uma R9 270x 2gb instalei normal e tava rodando de boa, porém quando fui jogar por muito tempo o pc desligou do nada, tirei os cabos, conectei de novo e ligou... depois de um tempinho entrando no google ele voltou a desligar então não tentei mais pra n danificar.

ps: temperatura do processador em 50... 50° jogando e placa de video entre 60 e 65°(maximo 70°)

 

poderiam me ajudar? Tenho quase certeza  que é fonte... alguém sabe uma boa que aguentaria essa placa e de preferência baratinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para se fazer uma avaliação de quanto vai demandar seu PC, para bem dimensionar a fonte, se faz necessário que definas TODA a sua config, ou seja, todos os elementos que se alimentarão através dessa fonte.

Ou você mesmo pode fazer ai nesse site, por exemplo:  https://outervision.com/power-supply-calculator

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gpedralina De acordo com o nossos mestres, esta é uma fonte bomba que mal entrega metade do prometido.

 

Recomendaria uma na casa de 450~500W de marcas como Seasonic, XFX, Antec, Corsair, EVGA, PCYes ou Thermaltake.

 

PS.: Acabei de postar vi que a lenda iFaller tambem postou no seu tópico. Sinta-se privilegiado, pois esse é sem dúvida o cara mais respeitado pelos fóruns a fora quando o assunto é PSU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD então, pretendo gastar no máximo 300... 320 reais, tem alguma em mente?

adicionado 1 minuto depois

@Faust0 é kkkk essa ***** aqui n entrega nem 10% pelo visto

 

ps: estou usando adaptador 6 pinos pra placa de video... horrível 

adicionado 1 minuto depois

@faller valeu irmão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Então, ela só tem 1 concetor 6 pinos, estava usando adaptador pois minha fonte n tem esse conector... Fiz os testes sem a placa de video, caiu umas 2x... agora ta segurando sem cair, joguei um pouco de valorant pra ver se caía mas até então nada. Deixei a placa de video com um colega meu que tem uma fonte da corsair 750W, vamos ver se realmente é isso mesmo kk Desde já agradeço pelo suporte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...