Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como utilizar caixas do home sobressalentes?


Posts recomendados

Olá, recentemente a LG me enviou um novo home theather pois meu anterior havia dado problema.

A questão é que agora tenho 5 caixas e um Subwoofer sobrando e queria utiliza-los de alguma forma. Algumas duvidas, se os senhores puderem responder, gratidão!
1- Posso colocar mais de uma caixa nas entradas do Home? Isso dividiria a potencia ou eu teria o dobro de potencia que tenho atualmente? (no caso os cabos das caixinhas são aqueles de fios descapados nas duas pontas que coloca naqueles "prendedores" que ficam no home)

2- Se não puder utilizar o dobro de caixas nas saídas do home, existe algum outro aparelho que posso conectar essas caixinhas e aproveitar o som 5.1 de outra TV do meu quarto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann São as caixas do LG LHB625M!

adicionado 14 minutos depois

@Eder Neumann Aqui as especs das caixas:
 

Sistema de caixas acústicas 5.1 Canais

 

Caixas Acústicas Traseiras

167W RMS (x2) 4Ω

 

Caixas Acústicas Frontais

167W RMS (x2) 4Ω

 

Caixa Acústica Central

167W RMS 4Ω

 

Subwoofer

167W RMS 3Ω

 

Total Potencia RMS 1000W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

são bem potentes, acho perigoso liga-las unidas no amplificador, pode sobrecarregá-lo no quesito de impedância ou faltar potência para tirar um som legal.

eu recomendaria as plaquinhas abaixo que possuem excelente qualidade sonora potencia compatível (sobra um pouco de alto-falante preservando a vida útil deles) porém precisa de uma fonte fortinha pra tocar tudo...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359627491-tpa3116d2-dual-channel-estereo-de-alta-potncia-digital-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=a7a1a620-b009-4597-84ac-25c0ca5704c1 

cada placa liga 2 caixas então pra tocar tudo você precisará de 3 placas

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Guhsique Boa tarde

 

Não é recomendado instalar caixas de som com especificações diferentes do que veio com o equipamento, porque corre o risco de danificar a saída do HT.

Precisou trocar a saída de som de qualquer equipamento, o som não fica mais como era ante.

É claro existe exceções, se você souber o que está fazendo pode ligar sim.

Exemplo:

Proposta A: Seu equipamento de som possui duas saída de som de 100WRMS a 4ohms  e suas respectivas caixas de som são de mesma potencia e mesma impedância.

Cada caixa possui uma alto falante de 6" e uma tweeter de 2".

Um amigo seu te ofereceu duas caixas de som, cada caixa suporta 80WRMS a 4 ohms, porém os altos falantes são de 10".

Ai você faz a uma pergunta: Posso ligar junto com as minhas caixas de som?

Resposta: Não, a resposta é não porque se você ligar duas caixas de som em paralelo na mesma saída você vai danificar a saída de som, por estar com uma impedância muito abaixo do especificado.

Ai você faz  uma nova pergunta: Qual a solução?

Resposta:  A solução é ligar apenas apenas as novas caixas do seu amigo. Mesmo ela suportando menos potência que a caixas originais.

Além de tudo, o som vai tocar com mais força e qualidade, devido a maior área do cone do alto falante.

Proposta B: Seu equipamento de som possui duas saída de som de 100WRMS a 4ohms, porém suas caixas de som são de outro aparelho, e cada caixa suporta 60WRMS a 8 ohms.

Cada caixa possui uma alto falante de 6" e uma tweeter de 2".

Um amigo seu te ofereceu duas caixas de som, cada caixa suporta 50WRMS a 8 ohms, porém os altos falantes são de 8".

Ai você faz a uma pergunta: Posso ligar junto com as minhas caixas de som?

Resposta: Sim, porque quando você ligar as caixas novas com as antiga, a impedância vai casar certinho com a saída do rádio, que seria 4ohms.

 

Se eu fosse você eu venderia no mercado livre as caixa do antigo aparelho, ou usuário as caixas em outro comodo da sua casa, como por exemplo seu quarto.

No mercado livre existem diversos amplificadores para vender, ou se você gostar de mexer com maneira, no aliexpress existe placas amplificadas como nosso colega @Eder Neumann indicou, e se for comprar pegue com bluetooth. 

E se for montar logicamente você vai precisar comprar uma fonte de alimentação, compatível com o amplificador.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...