Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso regravar a Bios da minha placa-mãe por outra Bios de outra marca?


Posts recomendados

      Eu tenho uma H61(Lga 1155) da Kazuk(Marca nova e brasileira), esses dias resolvi trocar meu processador de um I5 3330 pra um Xeon E3 1230v2, então uma pessoa no tópico do Clube do Hardware afirmou que não haveria problema algum em fazer determinada troca, apenas confirmasse se a placa-mãe tem suporte e se a Bios está atualizada, entrei no site da fabricante e descobri que minha placa-mãe é meio suspeita(pra não dizer outra coisa), ela não tem nada de Kazuk e é só uma placa genérica da China que colocaram o selinho com o nome da marca, inclusive na Bios nem diz o nome da marca. Queria saber se posso trocar minha Bios por outra de uma marca com suporte, tipo se eu pegar uma H61 da Asus posso colocar a bios dela na minha? 

 

Modelo da minha placa-mãe: KZKH61-B

https://kazuk.com.br/produto/placa-mãe-kazuk-lga-1155-h61-ddr3-16gb-hdmi-kzkh61-b/

 

Modelo da placa-mãe que quero ter a bios: H61M-A/BR

https://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/

 

    Nem o CPU-Z, nem o Prompt de Comando reconhece a minha placa-mãe, apenas o chipset H61:

Não aparece informação nenhuma sobre a fabricante

:Untitled.png.784568c9439101eadffd9b61966d14de.png

 

    Percebi também que o suporte oferecido pela Kazuk é pessímo, não encontro a Bios pra atualizar no site, e se por acaso eu precisar regravar a Bios no futuro? Até o mapa da placa-mãe no Manual de instruções é diferente, se trata de outra placa.

 

H61_05-1.jpg.c67034488ad7b5fc0d0282029d601b91.jpg

     É possível regravar a Bios? e se não for possível trocar, eu consigo achar a Bios da American Megatrends em algum lugar? Porque não encontro em lugar algum

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Feratinos disse:

ela não tem nada de Kazuk e é só uma placa genérica da China que colocaram o selinho com o nome da marca, inclusive na Bios nem diz o nome da marca.

Essa é a realidade de basicamente todos os "fabricantes" nacionais, eles compram produtos OEM chineses com rebranding. Pesquise OEM e entenderá.

1 hora atrás, Feratinos disse:

Queria saber se posso trocar minha Bios por outra de uma marca com suporte, tipo se eu pegar uma H61 da Asus posso colocar a bios dela na minha? 

Se a placa-mãe sequer aceitar a instalação, você tem 99% de chance de matá-la por completo. Cada placa-mãe tem circuitos específicos e precisa de BIOS feita exclusivamente para ela. Suas chances são melhores se você tentar obter a BIOS da marca que fabrica a placa-mãe, mas mesmo se encontrar ainda há uma chance de matar a placa. Alguns pseudo fabricantes brasileiros encomendam a placa das OEM chinesas apenas com uma mudança estética (rebranding, BIOS com o nome da marca, coisas do tipo), mas algumas solicitam versões específicas, com componentes adicionais ou a faltando. Se for esse o caso da sua, instalar a BIOS da placa original pode impedir o funcionamento correto da sua. A única vez que eu perdi um componente de uma cliente foi justamente fazendo isso, instalando a BIOS da original chinesa na versão brasileira. A placa nunca mais inicializou.

 

1 hora atrás, Feratinos disse:

É possível regravar a Bios? e se não for possível trocar, eu consigo achar a Bios da American Megatrends em algum lugar? Porque não encontro em lugar algum

Sim, isso é possível em alguns casos, mas requer equipamento especial e pode custar caro (geralmente você tem que enviar a placa para SP). No geral não vale a pena, sai mais em conta comprar outra (isso quando sequer é possível fazer).

Entre em contato com a pseudo fabricante brasileira e veja se eles oferecem alguma solução. Se não oferecerem, venda essa MB e compre outra de marcas confiáveis (MSI, Gigabyte ou Asus, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...