Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Cpu cooler


Posts recomendados

@Danillo Meira eu te recomendo o Gammaxx 400, possui 4 heatpipes de cobre que entram em contato direto com a cpu, ajuda bastante na dissipação de calor de modo eficiente: https://www.kabum.com.br/produto/89660/cooler-para-processador-deepcool-intel-amd-gammaxx-400-silente-120mm-pwm-fan-with-red-led-light-dp-mch4-gmx400rd

 

se você comprou um Xeon, pra tirar o máximo de desempenho dele, precisa ter uma boa refrigeração; se você comprar algo fraco vai ser dinheiro jogado fora, pois vai precisar trocar e vai ter que gastar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira pois é esse cpu cooler ai é otimo , mas é que essa maquina é de um tio meu que mesmo com um xeon , usa para coisas muito basicas (redes sociais , word , pdf Excel etc) , ai com o coolerbox da intel em idle fica 70 graus(muito alto) eu queria so reduzir a temperatura mesmo para um uso básico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Danillo Meira disse:

eu estou pesquisando um cpu cooler mais barato possivel para resfriar um processador que nao vai trabalhar pesado(xeon x3220 105w tdp) , encontrei na pichau os modelos Fortrek Air 2 , o Verkho 2 e o GAMMAXX 200T , qual desses 3 recomendam?meu gabinete é pequeno e genérico

 

De nada adianta trocar o cooler se seu gabinete é mal refrigerado.
É muito mais vantajoso usar esse dinheiro pra investir em fans e melhorar a circulação de ar.
Vale lembrar que não é apenas o processador que sofre com superaquecimento, todos os demais periféricos também sentem, principalmente a placa-mãe e placa de vídeo.

Seu gabinete atual tem furações na parte frontal, lateral e traseira para adição de fans? Se sim qual tamanho das furações (80mm, 92mm ou 120m)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Danillo Meira disse:

@NIGHT FALL é verdade , mas é que sou bem leigo nesse assunto 😕 tem furações na frente , atrás e na lateral para por fans  de 80mm

 

Veja se consegue umas 3 fans dessa e coloque nas furações disponíveis. Como são fans de baixa eficiência, o desempenho não será milagroso porém não deixarão sua configuração superaquecer.
Acho muito mais válido que colocar um cooler de imediado. Dai se as fans não forem suficientes, você pensa em um cooler mais a frente.

Modelos pequenos como Hyper Tx3, Hyper 411 ou Gammax 200 são boas opções, desde que custem no máximo 100~120 reais, acima disso não compensa.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...