Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Aerocool VX 500 suporta i7 3770 e RX 570?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

acabei de comprar a placa de video e estou com um pouco de receio em relação a minha fonte

restante das configurações:

 

intel desktop board 02

i7 - 3770

8gb de ram

HD 1tb toshiba

3 pequenos fans 

 

ps: essa é a fonte https://www.kabum.com.br/produto/69297/fonte-aerocool-500w-vx-500-en57136?gclid=Cj0KCQjwn7j2BRDrARIsAHJkxmw104mCoLmaD_nn5Y06dhUufEh1VLKipBsKCvQUzSSKO7S0YRzlldAaAhixEALw_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 minutos atrás, Henrique1408 disse:

é tão ruim assim? problema é que não estou podendo comprar uma melhor agora

Sim, é bem ruim. Nem o conector de 8 pinos para placa de vídeo essa fonte tem, só 6 pinos...

 

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Pode esquecer estas fontes. Da Aerocool só se salva os modelos KCAS.

"Se salva" entre aspas também, né... O Teclab testou a versão de 500W e ela apresentou eficiência baixíssima (fica longe dos 80%), queda de tensão forte na linha de 3.3V, ripple meia boca, falta de capacitor na filtragem, os capacitores são Jun Fu...

 

Eu diria passável para computadores que consomem bem pouco e só quando a pessoa não tem dinheiro para uma fonte decente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, NIGHT FALL disse:

Se me permite uma recomendação de baixo custo.

Pcyes Spark 400w

Link

O preço está bem bacana. E essa fonte está anos-luz à frente da KCAS 400W em todos os sentidos (incluindo eficiência, o que mostra como o 80 Plus não vale nada).

 

Só tem que ver se a loja é confiável (eu sou cismado com marketplace...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KairanD Sim e não.
Se você acompanhou os testes a Aerocool foi a única que não forneceu a fonte. Teclab tinha fortes tendências a fabricantes e revendedores que dessem suporte (aka Corsair, Pichau e Gamemax).

 

Não é uma fonte top, passa bem longe disso, mas não é tranqueira. Na minha opinião é a fonte mais barata a ser recomendada, pois dali pra baixo tem um abismo só com lixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Phoenyx Fornecendo ou não a fonte e tendo ou não apoio, acho difícil discordar de tudo o que foi apresentado ali. E não creio que seja problema específico daquela unidade testada, ainda mais considerando o histórico da Aerocool e o preço suspeito.

 

Realmente não chega a comprometer, ainda mais considerando que quem compra essas fontes pretende utilizar em máquinas que passam longe de consumir a potência rotulada, mas eu só indico isso daí realmente quando não tem opção. Eu não considero a KCAS tranqueira, mas colocaria entre as bombas e as fontes, mais para o lado das fontes.

 

Vale a pena investir um pouquinho mais para pegar a PCYes! Spark ou algo semelhante (se for possível dentro do orçamento, é claro).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Phoenyx Ao meu ver ela se encaixava como fonte recomendável pelo preço custando na casa dos 190, a diferença entre ela e uma Vs450 por exemplo era de mais de 50 reais isso validava o investimento, mas tendo uma Pcyes como alternativa a Kcas basicamente fica descartável.
 

10 minutos atrás, KairanD disse:

O preço está bem bacana. E essa fonte está anos-luz à frente da KCAS 400W em todos os sentidos (incluindo eficiência, o que mostra como o 80 Plus não vale nada).

 

Só tem que ver se a loja é confiável (eu sou cismado com marketplace...).

@KairanD

Como a responsabilidade é de quem vende, acho mais tranquilo, mas comprar direto dessas lojas desconhecidas eu também não compraria nunca.

Tem outras lojas como Submarino vendendo nessa casa de preço também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KairanD Gamemax só foi validada depois de 300 testes, porque era uma tranqueira PIOR que a KCAS. Pichau Nidus só tem testes deles, que foram os coautores desta fonte no mercado. Enfim, não tô defendendo marca e concordo com a sua opinião, mas tem coisas que devemos ponderar aí, do contrário tem mais lixo a ser varrido para não ser recomendado.

 

As próprias fontes da PCYes! são uma incógnita se for parar pra pensar. Esta "remarcadora" inclusive vendeu placas de vídeos fakes no Brasil, tendo eles ciência ou não do fato.

 

E pra fechar com chave de ouro, o Teclab encerrou o canal por desavenças com a Getech. Sinceramente não coloco a minha mão no fogo por eles.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Phoenyx Eu nunca indiquei e nem indico a Gamemax GM500. A primeira versão era explosiva, bem pior que a KCAS, e a segunda versão, apesar de aprovada, não tem ripple legal e esquenta bem. Não compromete, é claro, mas não me agrada. Definitivamente não considero lixo, mas não acho boa compra, embora pareça ser um produto decente. E não acho errado quem recomenda também. E aí entra no juízo de valor de cada um: várias fontes que vejo serem recomendadas por aqui eu não recomendaria.

 

No teste da Spark, o desempenho foi bem superior ao da KCAS. Mas ela teve um problema: não desarmou em sobrecarga (e testaram duas vezes). Não é perfeita, mas é bem melhor que a KCAS. Estou bem ciente do fato das placas de vídeo da PCYes! e inclusive critiquei diversas vezes aqui no Fórum, mas há testes das fontes.

 

Eles testaram diversas outras fontes de outras marcas que passaram sem problemas também (algumas com desempenho legal, outras nem tanto), como Deepcool DA 500, Cougar VTE e Cooler Master MWE. Alguns modelos da Super Flower (inclusive o mais barato, Bronze King) brilharam nos testes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, KairanD disse:

@Henrique1408 Por esses valores, esqueça. Isso é preço de fonte nova... Que roubo. A CX 450 nova mesmo está custando R$ 300,00 na KabuM!.

beleza, vou comprar cx 450 nova
enquanto isso nem pensar em usar a vx500 né? ou ainda daria pra usar até a outra chegar 

até um tempinho atras eu usava ela com a gtx 1050 ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...