Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Meu Pc (fps muito baixo)


Posts recomendados

Olá sei que n coloquei o melhor títuto mais vai por mim estou desesperado, porque estou com problema no pc, bom vô começar do inicio, eu fiz um orçamento num pc novo afinal eu queria um pc bom para jogos e que eu futuramente pude-se aprimorar ele, as configurações são: Ryzen 5 2400g, Asus prime a320m k BR, 1x8 DDR4 (OBS: Não lembro a frequência daquela memoria), HD 1TB, Fonte Power Station 500W, Tambem não estou usando a placa de video integrada Eu To Usando uma R7 200 Series, eu vi vários videos sobre o meu processador e vi que vários jogos ele conseguia deixar um 60 fps no alto sem placa de video, então o dia chegou fui buscar o pc, cheguei em casa e instalei ele aqui e fui testa nos jogos, vi que de 60 fps no alto os jogos tava tudo a 20 fps no mais baixo possivel!, procurei na internet o porque disso e descobri que pode ser minha memoria que é single channel e que a frequência da minha memoria era muito baixa, então pensei é isso o problema, esperei um tempo até conseguir uma grana e comprei uma fonte nova 650w 80 plus, e também comprei 2 memoria de 8gb DDR4 2666MHz instalei ela e simplesmente não mudo em nd, o fps continua mesma ***** e as configurações tudo no baixo, ai fui no cpu z e vi que a frequencia da memoria estava em 1333MHZ de 2666 procurei como aumenta achando que era isso então vi que tinha que ir na configuração da placa-mãe e fazer uns negocios lá, então fui lá e tinha a opção D.O.C.P, mais n tinha como habilitar e também n tinha XMP Profile, fiquei a noite toda procurando o porque desses fps tão baixos,mais n achei nd, eu ia compra uma placa de video uma RX 580 8gb mais agr ja nem sei mais o que fazer com o pc

A também to pensando que pode ser minha placa de video que coloquei eu até tentei tira ela e coloca direto na placa-mãe o cabo HDMI mais o pc n da video, pfv se alguem ai saber o porque disso me responde ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

      talvez sua placa de vídeo seja pior do que a placa de vídeo integrada do Processador, tira a placa de vídeo e testa sem, se seu FPS não aumentar pode ser problema de temperatura ou você pode ter deixado o Clock do seu CPU travado, qualquer coisa da um Reset na Bios e tenta ver se funciona! Legal é baixar o MSI Afterburner e verificar os Clocks, uso de Memória ram, Temperatura. Você deixou muito amplo, não tem como saber desse jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Felipe Kasinei

6 minutos atrás, Diego Felipe Kasinei disse:

Usando uma R7 200 Series

Isso é muito vago. Uma R7 200 pode ser desde uma R7 240 até uma R7 260x, com uma diferença de desempenho bem expressiva entre as duas. Dependendo do título que está pretendendo rodar, uma 240 não daria conta recado, mesmo em configurações mínimas.

 

Tenta ver direitinho qual é a marca e modelo da sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faust0

agora, Faust0 disse:

@Diego Felipe Kasinei

Isso é muito vago. Uma R7 200 pode ser desde uma R7 240 até uma R7 260x, com uma diferença de desempenho bem expressiva entre as duas. Dependendo do título que está pretendendo rodar, uma 240 não daria conta recado, mesmo em configurações mínimas.

 

Tenta ver direitinho qual é a marca e modelo da sua placa de vídeo.

no cpu z mostra que ela é uma AMD Radeon R7 200 Series 4gb Só isso

adicionado 3 minutos depois

@Feratinos eu tentei tira a placa de video uma vez mais o pc n da video e também n aparece a placa de video integrada do Ryzen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Felipe Kasinei Recomendo abrir o gabinete e olhar o que está escrito na placa de video. Ou acessar o site onde você comprou e buscar detalhes. Ou procurar a caixa do produto. Pois apenas com "R7 200 series" a gente não vai poder fazer muita coisa.

 

De forma habitual, a série R7 200 (240, 250, 250X, 260, 260X, 265 e 265X) Todas da mesma série, mas com desempenhos diferentes. Então é preciso que você esqueça um pouco do sistema, e descubra onde está a anotação do modelo referente a sua placa.

 

A imagem a seguir representa dados sintéticos baseados apenas nas especificações técnicas dos produtos e não refletem propriamente o desempenho prático das placas, mas servem pra ter uma ideia da diferença de desempenho entre os modelos de uma mesma série:

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Diego Felipe Kasinei disse:

650w 80 plus,

 

Marca e modelo da fonte?

 

23 minutos atrás, Diego Felipe Kasinei disse:

e as configurações tudo no baixo, ai fui no cpu z e vi que a frequencia da memoria estava em 1333MHZ

 

1333 é o clock efetivo da memória. Como DDR faz 2 pulsos por clock essa frequência é multiplicada por dois, logo

1333 x 2 = 2666.
Não tem nada de errado ai.

 

Poste por favor qual o modelo da sua placa de vídeo. R7 200 Séries não diz muita coisa.

Vá na opção Meu Computador, clique com botão direito e selecione "PROPRIEDADES", em seguida clique sobre "GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS", irá aparecer uma tela com inúmeras opções, clique sobre a opção "ADAPTADORES DE VÍDEO" la deve ter a descrição da sua placa.

Outro detalhe, você disse que tem FPS baixo em alguns jogos, cite por favor quais os jogos e qual a resolução você usa em cada um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL bom cara eu fui lá em GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, lá fala que é uma Amd Radeon R7 200 Series, também eu n comprei ela junto com o pc, ela ta aqui em casa no meu pc antigo a varios anos, sem fala que eu fui procurar ela na internet e n achei nd unica que achei e a R7 240 mais ela n chega nem perto de ser igual a minha, também fui no cpu z e lá fala a mesma coisa que ela é uma R7 200 Series so que também tem clocks na parte onde mostra sobre a placa de video e ta assim: (core: 300MHz, Memory: 300MHz) isso tudo na parte de graphics no cpu z n sei se é importante ou n, também fui no radeon software e la fala a mesma coisa R7 200 Series DDR3, os jogos que eu testei foi GTA V Offline que era pra rodar em 720p com varias coisas no alto a 60fps no meu pc deixei igual as configurações que eu vi e mesmo assim rodo em 20, 25, fps, também testei the elder scrolls online que era pra roda a 720p tudo no alto a 50 fps, coloquei nessa configuração e ta rodando a 20 fps 15 fps. E lá em Gerenciador De Dispositivos n aparece a placa de video integrada do meu processador se eu n me engano era pra aparecer Vega11 so que n aparece nd e se eu tirar a placa de video pra testa o pc, ele n da video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Diego Felipe Kasinei disse:

a R7 240 mais ela n chega nem perto de ser igual a minha

Existem diversos modelos, de diversos fabricantes. Olha a diversidade de modelos da mesma placa de uma única fabricante. Todas R7 240, e todas da XFX. Agora imagine as variações da Sapphire, PoweColor, MSI e etc:

 

829434764_Semttulo.thumb.png.d25973435579f89b91edebfa3a28868b.png

 

 

Imagine então a diversidade do mesmo modelo através do design de outras fabricantes.

 

Amigo, por amor a Odin, abra esse gabinete e olhe diretamente na placa. Se não houver inscrição na carenagem da placa, ao menos haverá uma etiqueta no PCB em letrinhas miúdas dizendo qual o modelo. 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Felipe Kasinei  Poste uma imagem da aba graphics do CPU-Z.

 

Aproveite e poste por favor as informações solicitadas anteriormente.

 

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Marca e modelo da fonte?


Outro detalhe, você disse que tem FPS baixo em alguns jogos, cite por favor quais os jogos e qual a resolução você usa em cada um deles.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Felipe Kasinei Amigo, por favor confirme a informação na etiqueta presente no PCB da placa.

5 minutos atrás, Faust0 disse:

Se não houver inscrição na carenagem da placa, ao menos haverá uma etiqueta no PCB em letrinhas miúdas dizendo qual o modelo.

 

 

Só podemos dar um diagnóstico mais claro depois que você confirmar essa informação, juntamente com os dados que o @NIGHT FALL te solicitou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Diego Felipe Kasinei disse:

@NIGHT FALL A Minha Fonte é Uma Power Station Ps-500 ATX 500W

 

Vamos aos possíveis problemas:

1 - Sua fonte não possui certificações que garantam uma alimentação segura. Sem uma alimentação de qualidade, os componentes podem ter o seu desempenho comprometido, e inclusive desenvolverem problemas a curto ou longo prazo;

2 - Se a sua placa de vídeo for realmente uma R7 240, não há muito o que fazer em relação a títulos como GTA V e TES Online. Além de antiga, ela é uma placa de entrada, desenvolvida para títulos mais leves.

 

Somando essas duas possibilidades a fatores como, possíveis Drivers inadequado, sistema operacional corrompido, registro afetado por programas maliciosos e etc, gera uma combinação de ambiente de desempenho afetado.

 

*EDIT:

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Diego Felipe Kasinei disse:

comprei uma fonte nova 650w 80 plus

 

11 minutos atrás, Diego Felipe Kasinei disse:

A Minha Fonte é Uma Power Station Ps-500 ATX 500W

 

Peraí...fiquei confuso agora 🤔

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Diego Felipe Kasinei disse:

@NIGHT FALL A Minha Fonte é Uma Power Station Ps-500 ATX 500W

 

Não disse no início do tópico que tinha comprado uma fonte de 650w? To entendendo é mais nada.
Amigo, seja um pouco mais preciso nas informações, você passa muita informação que pra nossa análise é completamente desnecesária.
Foque-se por favor em responder nossos questionamentos, assim fica mais fácil.

Mas vamos lá, pra acabar com essa lenga lenga.

 

24 minutos atrás, Diego Felipe Kasinei disse:

@Faust0 seguinte ela é igual a segunda placa de video da foto

 

Assumindo que sua placa é realmente uma R7 240, quem te falou que ela "Rodava" jogos com qualidade gráfica no alto acima dos 60 mentiu e mentiu muito.
É uma placa de entrada destinada apenas a dar vídeo na máquina além de não ser voltada a jogos, se brincar o vídeo integrado do seu Ryzen tem o mesmo desempenho (Talvez até mais) que a placa de vídeo.
Ela roda com tudo no mínimo e com quedas bem frequentes. Talvez em uma resolução menor ela leve esses jogos de forma mais satisfatória.

Segue teste
 

Spoiler

 

 

Outro fator, sua fonte é um modelo genérico de baixíssima qualidade que não entrega os 500w rotulados, e só jesus sabe como entrega.
Não se iluda pela potência ou pela estética da fonte, pra sua configuração uma boa fonte de 400w da e sobra, porém neste caso não acredito que seja ela o fator de baixo desempenho, visto que a configuração consome bem pouco.
No mais amigo não há o que fazer, sua placa de vídeo é fraca, se deseja mais desempenho não há outra alternativa a não ser troca-la.
O que recomendo é que SEMPRE que for comprar algo relacionado com um assunto que você não domina, busque ajuda, lembre-se que estamos no Brasil e por aqui mais vale o alto lucro que a qualidade do produto ou a satisfação do cliente.

Abraço

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faust0 @Faust0 eu comprei uma fonte nova so que n chego ainda Pcyes Electro V2 650w 80 Plus Bronze é essa dai

adicionado 6 minutos depois

@Faust0 4b3a9f1b-2c9b-47ff-b149-38a9240625f1.thumb.jpg.8694f8e59173cfd57dd647a0b7280fc0.jpg

28cf58ba-f02b-4370-b95f-ab30c4cce6d0.jpg

adicionado 17 minutos depois

@NIGHT FALL eu mandei a cima a foto da placa de video ela é mesmo uma R7 240 sendo assim se eu tirar ela e deixar com o grafico integrado o pc funcionaria melhor?

adicionado 24 minutos depois

@Faust0 por algum motivo a foto da fonte n foi e só foi a da placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Diego Felipe Kasinei disse:

@Faust0 @Faust0 eu comprei uma fonte nova so que n chego ainda Pcyes Electro V2 650w 80 Plus Bronze é essa dai

adicionado 6 minutos depoi

 

Fez um péssimo investimento.
Pagou por uma fonte de 650w sendo que mal vai usar 200w.
Se tivesse comprado uma de 400 não teria gasto mais que 200 reais. Ao menos é uma fonte de qualidade.

 

24 minutos atrás, Diego Felipe Kasinei disse:

 

28cf58ba-f02b-4370-b95f-ab30c4cce6d0.jpg

adicionado 17 minutos depois

@NIGHT FALL eu mandei a cima a foto da placa de video ela é mesmo uma R7 240 sendo assim se eu tirar ela e deixar com o grafico integrado o pc funcionaria melhor?

 

Sim, é realmente a R7 240, tudo que foi dito anteriormente por mim e também pelo colega @Faust0 continua a valer.
Se vai melhorar eu não sei amigo, piorar eu tenho certeza que não vai, mas não espere rodar os jogos com qualidade ultra acima dos 60fps porque sua configuração não é projetada pra isso.
Seu vídeo onboard deve rodar em qualidade full hd com filtros no mínimo em qualidade aceitável. A única forma de ter certeza é testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL beleza só queria saber mais duas coisas, minha placa de video integrada não aparece lá nos gerenciador de dispositivos só aparece a R7 240 Series e se eu tirar a R7 240 o pc n da video e n sei arruma isso, outra coisa eu to pensando em compra uma rx 580 8gb xfx queria sabe se vale a pena compra pra esse pc, (lembrando q, eu vô demora um tempo até comprar por isso queria tirar essa R7 240 e ficar com os gráficos integrados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diego Felipe Kasinei disse:

@NIGHT FALL beleza só queria saber mais duas coisas, minha placa de video integrada não aparece lá nos gerenciador de dispositivos só aparece a R7 240 Series e se eu tirar a R7 240 o pc n da video e n sei arruma isso

 

O vídeo integrado deve estar desabilitado visto que você usa uma placa de vídeo dedicada.
Se quiser usar o vídeo integrado basta tirar a placa placa de vídeo e colocar o cabo na entrada onboad da placa-mãe, o windows faz o resto sozinho.

 

3 minutos atrás, Diego Felipe Kasinei disse:

 outra coisa eu to pensando em compra uma rx 580 8gb xfx queria sabe se vale a pena compra pra esse pc, (lembrando q, eu vô demora um tempo até comprar por isso queria tirar essa R7 240 e ficar com os gráficos integrados)

 

Tanto Rx 580 quanto Rx 570 são ótimas opções para sua configuração. Ai sim você terá desempenho pra rodar jogos em Full HD com qualidade alta acima dos 60 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...