Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WC Corsair H45 Barulho magnético na bomba.


Posts recomendados

Bom dia Galera, 
Precisava de uma ajuda, comprei um novo Gabinete, fiz a troca das peças, tudo certinho, fui ligar o PC e a bomba do WC H45 está fazendo um barulho como se fosse algo magnético, diferente de todos os videos q vi da galera reclamando desse WC.
Um zunido, insuportável ficar do lado do PC, então antes de partir para outro WC ou AirCooler, gostaria de saber se alguém sabe se tem como resolver esse problema, pois a situação ta meio complicada pra comprar outro, o detalhe importante que ele está funcionando perfeitamente, processador em idle fica em 15º em Full 40º porém com esse barulho não tem como ficar perto, caso não tenha solução, estava pensando em um Aircooler, se alguém souber um que tenha uma eficiência boa, por favor me manda.

Obs: Ja passou o tempo da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, LeoMessi10 disse:

@Phoenyx Cara, só troquei de Gabinete, antes funcionava perfeito, sem barulho nenhum, a bomba está ligado no SYS_FAN a 4042 RPM(rotação máxima) e a FAN ligada na CPU_FAN, estou deixando a FAN a 75% da velocidade para tentar inibir o som um pouco.

O barulho então vem do fan do radiador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

A bomba do H45 fica exatamente aí. Plugue-a em outro conector, se tiver, pra ver se sana o problema. Caso contrário de uns "soquinhos" aí e veja se muda algo. Ela pode estar indo pro saco.

Infelizmente já fiz isso tudo, ja dei umas sacudidas, uns tapinhas, mudei para outros conectores, olhei a placa-mãe nas configurações das FANs, coloquei a bomba ligada na fonte, realmente não tem mais o que fazer então, teria alguma ideia de um Aircooler com desempenho semelhante ? até queria outro WC, mas o medo de acontecer isso de novo é grande, apesar que os Aircooler de qualidade são mais caros q o WC de entrada. complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Cara, "resolvi" colocando ela para funcionar a 3000RPMs, configurei a FAN que ela está ligada, barulho sumiu e as temperaturas estão ótimas, 15º em idle e 45º em full, sem barulho nenhum, mesmo sabendo que o recomendado é funcionar no máximo, vou deixar assim, quando parar de vez eu compro outro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...