Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível usar um compactador em um pendrive bootavel do Windows?


Posts recomendados

Bom dia, estou procurando ajuda, pois encontrei um empasse..

Procurei bastante na internet, inclusive ví fórum de mais de 10 anos atras.. enfim... vamos ao que interessa..

 

Baixei um sistema operacional para fazer uma instalação.(windows 10 pro)

ele vem com um pacote office junto e aí está o problema.

o mesmo, tem o tamanho de 5.1... gigas, um DVD convencional, tem a capacidade máxima de 4.7 gigas.

observei que um pendrive (colocando ele butável) poderia resolver a situação.(além de ser mais rápido e durável)

 

minha pergunta é: se eu usar um compactador para reduzir o tamanho da imagem, ele iniciaria caso eu formatar meu pc?

ou eu teria que ter um pendrive ou um dvd maior?

e além da imagem ISO, eu poderia acrescentar outro arquivo ou influenciaria ? (não deixando executar a imagem iso)

 

Obrigado a todos e peço desculpas por talvez não ser a maneira correta de fazer ou perguntar, é minha 1° vez aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Biel 2020 Não existe ISO oficial do Windows já com o Office. Se você quer o oficial teria baixado no site da Microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Todos os demais foram manipulados por terceiros, aí vai da sua confiança ou não no autor. Podem haver trojans, podem haver brechas para comprometimento do sistema, enfim.

 

Sim, você pode incluir um arquivo diretamente no ISO, mas só dará boot se fizer da forma correta (DVD). No pendrive basta arrastar e soltar.

 

Se você não tem um pendrive de 8GB pra cima, compre. Inclusive não vejo mais sentido em queimar midias DVD, a maioria dos PCs atuais nem possuem mais baia no gabinete para tal dispositivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...