Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador continua desligando


Posts recomendados

Olá, eu havia comprado as peças para um computador há alguns anos, no entanto quando a montagem foi terminada ele reiniciava constantemente, após procurar um pouco descobri que a placa-mãe possuia uma incompatibilidade e era necessário fazer algumas alterações na BIOS. Pós essas alterações terem sido feitas o computador funcionava normalmente, sem reiniciar nem nada do tipo. No entanto, depois de algum tempo o computador desligou e uma mensagem começou a aparecer logo que iniciava, não me recordo da mensagem mas depois disso um conhecido meu trocou a placa-mãe e realizou um teste em cada peça para ver se havia problema, e ao que parece não tem jeito senão refazer outro computador do zero. Ainda assim não estou muito confiante, o computador funciona normalmente  agora mas desliga quando precisa usar muita potência (ver vídeos em 4k ou jogar um jogo), alguém tem alguma ideia de configuração que eu possa fazer? Procurei incompatibilidades com a placa-mãe nova e o processador mas não achei nada, e eu não sei mexer na BIOS dessa para tentar replicar as configurações da placa-mãe inicial.
Configurações do computador:

Processador:AMD FX(tm)- 6300 Six-Core Processor 3.50GHz
Memória instalada (RAM): 8,00gb
Sistema operacional de 64 bits processador com base em x64
placa-mãe:Gigabyte Technology Co., Ltd 970A-UD3P version x.x
Placa de Vídeo:NVIDIA GeForce GTX 750Ti
HD:ST1000DM003-1CH162
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sem saber quais eram as mensagens, qual era a placa que você tinha e a placa atual, qual é a sua fonte de alimentação, fica complicado.

A fonte é uma Corsair cx430, a mensagem eu realmente não consigo ver por que não tenho conhecimento em TI o suficiente para remontar o computador em cima da outra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...