Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de hardware para Upgrade


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

 

Minhas configurações:

 

CPU: I5-9400f

GPU: Rtx 2060 Galax

placa-mãe: Gigabyte H310M

RAm: Corsair 16gb

PSU: Corsair VS500

HD: 1TB Seagate

 

 

Eu me interessei em um I7-9700F. Mas fiquei com algumas dúvidas:

1) precisa trocar a fonte?

2) Precisa trocar a placa-mãe?

 

Obs: ainda esse ano vou investir em um watercooler e por isso me perguntei sobre a fonte.

 

Aceito recomendações de outros upgrades que de repente seriam mais benéficos.

 

Meu objetivo final é jogar Red Dead Redemption e Metro Exodus no ultra em 1080p e mais pra frente tentar uns jogos em 4k.

 

 

Muito obrigado a todos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro seria interessando um SSD mesmo, para carregar mais rápido os jogos! (cuidado com M2 Sata e M2 nvme)

 

Segundo, eu não sou muito fã de watercooler... Troquei o meu cooler stock por um com heatpipes e tal, e como o gabinete tem uma boa saida e entrada de ar, foi show, reduzi uns 8º do processador... Se não vai fazer overclock ou algo assim, creio que não compensa  watercooler...

 

Não creio que precise mudar a fonte, aparentemente os dois processadores tem a mesma TDP de 65W... Também acho que não precisa trocar a placa-mãe, são processadores de mesma geração... Verifica no site da placa-mãe, se o processador novo é compatível, as vezes só tem que atualizar a bio...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não faria isso, de pegar uma placa melhor e deixar esse processador i5, vai acabar ficando na mesma, pelo processador estar trabalhando no limite e sua placa folgada...

Acho que está trabalhando muito bem esse seu PC, e realmente não mexeria em nada de processador e gpu no momento...

Se você quer dar upgrade, eu veria outras coisas... Não foi falado, mas faria a memória dual channel, colocaria um SSD como já falamos, e também investiria na questão de refrigeração do PC com alguns fans, assim tudo trabalha melhor e vai durar mais tempo as suas peças...

 

Além disso, com uma configuração dessa, dá pra jogar tranquilo jogos em 144hz, então investiria no monitor top ao invés de trocar componentes que vão te dar alguns fps a mais... Além de mouse, teclado, headset, que deixam melhor ainda a sensação de utilizar a maquina

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia.

 

Eu já tenho um faz na parte superior de trás que tira o ar quente. Vou ver de por mais um na parte de trás inferior tirando o ar pra fora e mais 1 ou dois na parte da frente jogando o ar pra dentro só para refrigerar melhor.

 

Eu tenho uns SSD da Kingston de 120GB.... acho que dá pra por o windows ou alguns jogos lá! Já tinha pensado num monitor gamer pra poder ter uma taxa de quadros mais altos. O monitor que tenho hoje é um 3D da LG que comprei em 2013 hahahaha!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2020 às 10:23, r0jao disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Minhas configurações:

CPU: I5-9400f

GPU: Rtx 2060 Galax

placa-mãe: Gigabyte H310M

RAm: Corsair 16gb

PSU: Corsair VS500

HD: 1TB Seagate

Eu me interessei em um I7-9700F. Mas fiquei com algumas dúvidas:

1) precisa trocar a fonte?

2) Precisa trocar a placa-mãe?

Obs: ainda esse ano vou investir em um watercooler e por isso me perguntei sobre a fonte.

Aceito recomendações de outros upgrades que de repente seriam mais benéficos.

Meu objetivo final é jogar Red Dead Redemption e Metro Exodus no ultra em 1080p e mais pra frente tentar uns jogos em 4k.

Muito obrigado a todos! :)

 

Em 27/05/2020 às 13:08, r0jao disse:

Eu estava aqui pensando se não seria burrice investir num processador sendo que as vezes teria um resultado melhor trocando a GPU por uma RTX 2070 ou até uma 1080. 

Será que o processador segura essas GPUs?

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
i7 9700kf só possui 8 core / 8 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
RYZEN 7 2700x / 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade 

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5, e no i7 também
 

 

Sair de 6 core / 6 threads para 8 core / 8 threads é jogar dinheiro no fogo

 

Ou

migra para INTEL décima geração em diante

ou

migra para os RYZEN 3000 em diante

 

Eu priorizaria um monitor de melhor qualidade, mas com a alta do dólar e só agora estabilizando, ferrou todos os preços de monitores, sejam de 1080p ou 1440p

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Assista a esses dois vídeos

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...