Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador I5 7400 esquentando sem estressar e razoavel quando em jogo


Posts recomendados

Bom dia,boa tarde,boa noite então venho relatar um problema que estou tendo em meu notebook, sobre o cpu dele estar esquentando muito quando está sem fazer nada por exemplo.Quando estou no chrome ou no teams chegou a 62 graus e o processador estava em 22-36 de uso quando estresso o processador em 100% seja em jogo ou com ida64 ficam em 76-78 creio q ele esteja muito quente por eu nao estar fazendo algo q exija muito dele sendo q antes ficava em 45-52 max.Quando usava o google e quando jogava ficava em torno de 85 graus n passava disso e estranhei a temperatura também,pois aqui está muito frio de manhã chega a 9 e agr esta a tarde 19 e não muda a temperatura no not sempre fica igual quando ligo esta a 45 e dps vai subindo ate 62 e fica ocilando de 62 56 53 54, mas para chegar a essas temperaturas ele leva um certo tempo 30min a 1h.A última coisa q acho q exagerei nesse not foi deixar ele  uns 5dias baixando gtav na epic e, no último dia deixei na sala em cima do sofá pois foi quando troquei de internet por uma mais rápida e a epic esquetava um pouco,o processador mas n sei se isso pode ter causado algo utilizei um controlador de fans pra testar e coloquei em 100% o cooler o processador em uns 2 min atingiu a temperatura de 38° uma temperatura bem boa e acho q se tivesse mantido ele em 100% conseguiria abaixar mais  eu tenho uma suspeita q como está frio o cooler pode está desarmando muito rápido e não sendo eficiente pois quando chega a 62 ele logo acelera um pouco e volta para 56 e demora mais uns 5-10min para subir pra 60,61,62 dnv fiz a limpeza a uns 2meses atras com um técnico aqui penso também que por eu ter deixado no sofá e ele tem tipo uma cubertinha possa ter entrado poeira ou fio de cabelo essas coisas e estar obstruindo a passagem de ar.
 
Conf do not
I5 7400
8g De ram
1050 4g
O modelo e o vx5 da acer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...