Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria ram utilizando quase 100%


Posts recomendados

5 horas atrás, JurandirGreg disse:

muitos problemas de desempenho são causados por anti-malwares que costumam verificar a existencia em tempo real de malwares etc, tente desinstalar todos os anti-virus, verifique se o problema ja foi solucionado, caso o problema persista tente o seguinte processo: aperte windows+r, digite msconfig, vá em inicialização de programas e desabilite todos, reinicie o computador e veja se o problema continua, caso o problema continue, tente baixar o wise memory optimizer, verifique qualquer processo que não seja essencial que esta atrapalhando o desempenho do jogo. caso nenhum das opções te ajude, tente usar outra versão do windows, como windows 7 ultimate. boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JurandirGreg  Você tem 2 problemas ai amigo.

O primeiro é o uso exagerado de memória, tem muita aplicação rodando em paralelo.

O segundo é a utilização de disco atolada em 100%, esses dois fatores fazem com que o pc fique lento e engasgando a todo momento, quanto mais você mexe mais ele trava.
Caso você não tenha experiencia com otimização de sistema operacional, instalação de desinstalação de programas etc, pra evitar perder tempo recomendo que leve o equipamento a um profissional para identificar e corrigir os problemas que estão ocasionando este alto consumo de recurso.

 

Caso você tenha conhecimento vou deixar alguns tutoriais, lembrando, use-os APENAS se você souber o que está fazendo.
 

Caso do Disco em 100%

Spoiler

 

 

Caso da memória em 100%

Spoiler

Na aba DESEMPENHO do gerenciador de tarefas verifique quais programas você não utiliza ou não são úteis pra você.

Use o tutorial abaixo para remover a inicialização destes aplicativos junto do windows.

https://tecnoblog.net/209166/desabilitar-inicializacao-windows-10/

 

Após remover acesse o painel de controle e desinstale os aplicativos que não são úteis pra você.

 

Após finalizar verifique se o uso excessivo de disco e de memória continuam e poste os resultados para que possamos analisar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, JurandirGreg disse:

@NIGHT FALL @Hazfly image.thumb.png.879b7e237f4fb888cd701a0041770a88.pngBoa tarde, eu instalei o Anti-vírus  Kaspersky Securtity Cloud e diminui dos dois, agora pelo menos esta usável. Provavelmente era algum vírus? Vou ver os videos que o Night mandou só pra ter certeza, obrigado pela ajuda :)

 

Fez uma ótima escolha, um dos melhores antivírus da atualidade.

Pode ser que tenha sido algum vírus sim, alguns tipo pode rodam em paralelo com a sua configuração e acabam consumindo recursos.
Esse Diebold é aplicativo de "segurança" de banco (Normalmente usado pelo Banco do brasil), se você não usa essa máquina pra consultar informações bancárias, desinstala que ta consumindo bastante memória.
Esse aplicativo da Razer também é outro exemplo, caso não tenha mouse, teclado ou fone dessa marca que use esse aplicativo pra gerenciar, pode desinstalar também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Certo, obrigado Night. Outra coisa, você acha que vale a pena eu comprar uma nova memoria ram? e sabe se encaixa na placa-mãe?

image.thumb.png.7eeb4da975ec27f9a0809055977118d4.pngMinha placa-mãe: Gigabyte Technology Co., Ltd.  H310M M.2

 

image.thumb.png.913f64525e1b89f9604cbcfb1d4ef65d.png

E tem problema comparo memorias com frequência diferentes? A que eu tenho instalada e de 2400mhz, mas eu queria saber se e melhor comprar uma de 2666mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JurandirGreg disse:

@NIGHT FALL Certo, obrigado Night. Outra coisa, você acha que vale a pena eu comprar uma nova memoria ram? e sabe se encaixa na placa-mãe?

Minha placa-mãe: Gigabyte Technology Co., Ltd.  H310M M.2

 

Se vale a pena é você quem vai dizer.
Se você não usa pra jogos pesados nem pra aplicações profissionais, apenas pra uso cotidiano (Navegação, Netflix, Estudos etc) 8GB é mais que suficiente.

Recomendo que antes de mais nada, resolva a questão dos aplicativos que estão consumindo muita memória e deixe pra ter um diagnóstico de necessidade em seguida.

Qualquer memória DDR4 é compatível com sua plca (Incusive as duas citadas nas imagens).
 

2 horas atrás, JurandirGreg disse:

E tem problema comparo memorias com frequência diferentes? A que eu tenho instalada e de 2400mhz, mas eu queria saber se e melhor comprar uma de 2666mhz

 

Não, problema não, o que vai acontecer é que ambas trabalharão na frequência da mais lenta, neste caso 2400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...