Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 300W suporta R3 3200G e RX 570?


Posts recomendados

Eu pretendo comprar essa combinação porém minha atual fonte é de 300W

ela aguenta meu processador A8 9600 com Radeon R7 240 integrado

 

Estou perguntando porque não tenho muito dinheiro sobrando e estou economizando faz meses para fazer o upgrade

 

Será que eu deveria trocar, e se sim eu ficaria muito agradecido se alguém me desse alguma sugestão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º fonte muito fraca para a RX 570. tenta pegar uma de no minimo 450w ou 500w de boa qualidade.

2º Se for comprar a RX 570 junto com o ryzen 3 3200g não vale a pena, agora se for comprar primeiro o ryzen e usar o gráfico integrado para depois comprar a RX 570 ai sim pode valer a pena. Ja que tem processadores mais barato ou na mesma faixa de preço que ia casar melhor com a RX 570.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe BAtitsa

Pra trocar o processador você tem que trocar placa-mãe e memórias também, investimento na casa dos 1500 reais.
Quanto você tem pra investir hoje?

 

3 minutos atrás, Aelson Carvalho disse:

a RX 570 é uma boa placa de entrada mas ela tem um TDP um pouco alto então o ideal seria uma fonte de 500W com certificação e pfc ativo.

@Aelson Carvalho

Afirmação bem equivocada.
Uma fonte de 400w atende bem  com folga esse kit.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem eu tenho a rx 570 com o ryzen 2200g elas as vezes da drop de clock usando minha fonte da corsair VS400 quando esta em estress máximo sei la pode ser minha fonte quando troquei passou. outra limitação pegando fonte muito básica é que se for fazer um upgrade futuro para outro hardware mais potente que consome muito é que a fonte possa não da conta. 

bem é minha opnião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

R5 3400G tá por mais de R$ 1000 aqui no brasil, absurdo, não vale isso. pega o R3 3200g mesmo e uma fonte tipo Corsair VS 450W.

Exatamente isso que eu reparei. é bem mais cara

adicionado 6 minutos depois

Alías trocando só o processador eu preciso trocar de fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe BAtitsa https://www.terabyteshop.com.br/produto/11709/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen-3000 aqui um pc bem legal que eu montei no monte seu pc da terabyte.

na minha opinião não ta tão caro assim na situação atual.

Coloquei fonte de 550 pois o modelo de 450 dela tava o mesmo preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não aconselharia pegar um Ryzen 3400g, além de estar bem caro, você vai colocar uma placa de vídeo, então não precisa pegar um processador CARO com desempenho inferior a um R5 1600AF que é bem mais barato.

 

Se você vai pegar um Ryzen 3400G vai ter que colocar uma B350/450 porque a A320 é uma placa básica que não suporta os Ryzen de 3ª geração. Se eu fosse você venderia suas atuais peças e pegaria R5 1600AF + A320/B350/B450 + RX570 + 8GB DDR4 + Fonte de no mínimo 400W de qualidade.

 

Se não caber no seu orçamento pega um Ryzen 3 3200g + B350/450 + 8GB DDR4 + Fonte de no mínimo 400W de qualidade, não está valendo pagar 1k por um Ryzen 3400g.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe BAtitsa Coloca um R5 1600AF + RX570 e uma CX450 ai. É bem melhor que o R3 3200g + RX570, sem comparações, além que a placa-mãe vai sofrer com um Ryzen de 3ª geração.

adicionado 4 minutos depois

R5 1600AF - R$ 858,71 / R$ 729,90 à vista no boleto bancário com 15% de desconto.
Asrock RX570 4GB - R$ 1.235,18 / R$ 1.049,90 à vista no boleto bancário com 15% de desconto.
CX450 - R$ 352,82 / R$ 299,90 à vista no boleto bancário com 15% de desconto

Total: R$ 2446,16 < Cartão
R$ 2079,70 < à vista

 

Tudo na Kabum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe BAtitsa como a camarada disse acima pega a RX 570 e o Ryzen 5 1600AF (só não esquece de atualizar a bios por ele ser da "segunda gen") só mudo essa CX450 para uma superflower 450 pois ela é mais barata e tem 2 cabos PCI-E 6+2 ao invés de 1 só

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Felipe BAtitsa disse:

mas acho bizarro como a placa suporta até um ryzen 9 de 4k o que eu suponho que vá fazer a placa-mãe explodir

Suportar é uma coisa aguentar é outra ela já soa com um Ryzen 5 3600 com o Ryzen 9 ela queima

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente. é um erro das fabricantes dizer que processador X é suportado em placa com construção básica. induz o cliente leigo ao erro pois acreditam que não vai ter problema. aí o cara economiza na placa-mãe pra pegar um processador de categoria acima e dps vem perguntar no fórum se foi a fonte que queimou a placa-mãe perdida com VRM fritado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...