Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando primeiro CPU "gamer"


Posts recomendados

Tudo bom, turma?

Depois de 10 anos sem um CPU, decidi ir montando meu primeiro cpu aos poucos, conforme aparecer algumas peças em bom preço (usadas ou novas, mas principalmente USADAS).

Gostaria que, se puderem, me dessem algumas dicas e caso tenha postado no lugar errado, me indiquem o lugar correto.

 

placa-mãe: Ainda em dúvida se gasto mais em uma A320m ou se fico com a H110m.

 

Processador: achei vários da i5 da quarta geração (4440) em ótimos preços. Usei um simples Benchmark pra comparar com minha i5-8250u do notebook, parecem tem mesma potência (mesmo CPU sendo mais potente, achei estranho, então me corrijam se estiver errado), então irá me satisfazer.

 

Placa de vídeo: apesar de ter lido que os melhores preços são da AMD, tive dificuldade em achar alguma coisa com bom custo/benefício. Me interessei em uma 1050, que já seria um monstro em comparação com meu laptop com vídeo integrado.

 

Memória: a priori uma 8gb ddr4 de alguma marca razoável.

 

Fonte: o maior mistério dos CPUs na minha cabeça. Vejo várias fontes baratas de 600w de marcas desconhecidas, porém quando vou pesquisar, as de 400w das marcas conhecidas ultrapassam o preços destas, então não sei o que comprar, nem marca, nem potência.

 

HD:  um que está parado em casa e futuramente pretendo colocar um SSD padrão sata III.

 

Gabinete: tenho um de 2003, será que serve? Hahahaha.

 

Turma, desculpa minha burrice, mas vou fazer como hobbie. Meu interesse em informática veio nos tempos de notebook então nunca entendi tanto de CPUs, então sei menos que o básico.

 

A finalidade, além de montar algo com calma e prazer, será pra jogos eventuais e edições ridiculamente leves de vídeos (como cortar, etc...)

 

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ersds quanto você tem para gastar com esse PC ?

Não recomendo a 1050 placa cara e fraca

I5 de quarta gen não vale a pena e H110 é para sexta e sétima gen que também não vale a pena

Sobre fonte o ideal hoje é uma de 450W de marcas boas como PCyes Corsair superflower e etc (mesmo marcas de renome tem sua era dark então tem que tomar cuidado na escolha de uma)

Sobre o gabinete se couber as peças serve mas não é o ideal por ser antigo e ter um air flow ruim.

adicionado 0 minutos depois

Dependendo do quanto tem para gastar melhor pegar um AMD com gráfico integrado e depois por uma placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@ersds quanto você tem para gastar com esse PC ?

Não recomendo a 1050 placa cara e fraca

I5 de quarta gen não vale a pena e H110 é para sexta e sétima gen que também não vale a pena

Sobre fonte o ideal hoje é uma de 450W de marcas boas como PCyes Corsair superflower e etc (mesmo marcas de renome tem sua era dark então tem que tomar cuidado na escolha de uma)

Sobre o gabinete se couber as peças serve mas não é o ideal por ser antigo e ter um air flow ruim.

Sem valor fixo, mas menos de 2k, espero montar algo bacana com peças usadas.

O que você me recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@ersds https://www.terabyteshop.com.br/produto/11709/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen-3000 pega esse pc que vai rodar a maioria dos jogos no low e depois adicione uma placa de vídeo

Meio fora do meu orçamento. você manja algo mais em conta? Os processadores Ryzen 5 2200 e 2400 são razoáveis?

 

Os jogos que eu jogo eventualmente não são nada exigentes, algo como Pubg lite e futuramente BLUE Protocol (exige uma 960 pra gráfico médio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

30 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@ersds quanto você tem para gastar com esse PC ?

Não recomendo a 1050 placa cara e fraca

I5 de quarta gen não vale a pena e H110 é para sexta e sétima gen que também não vale a pena

Sobre fonte o ideal hoje é uma de 450W de marcas boas como PCyes Corsair superflower e etc (mesmo marcas de renome tem sua era dark então tem que tomar cuidado na escolha de uma)

Sobre o gabinete se couber as peças serve mas não é o ideal por ser antigo e ter um air flow ruim.

adicionado 0 minutos depois

Dependendo do quanto tem para gastar melhor pegar um AMD com gráfico integrado e depois por uma placa de víd

Não consigo achar algo mais barato, porém decente? Tipo os processadores que mencionei (Ryzen 5 2200 e 2400)?

adicionado 3 minutos depois
10 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@ersds infelizmente não se acha nada mais barato que isso atualmente. principalmente no mercado de usados que só o kit Ryzen 3 3200G mais placa-mãe já é 1700.

Não pretendo fazer nada incrível, mas somente algo potente igual meu notebook, somando uma placa de vídeo dedicada melhor que a 1050ti mobile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ersds

13 minutos atrás, ersds disse:

Não consigo achar algo mais barato, porém decente? Tipo os processadores que mencionei (Ryzen 5 2200 e 2400)?

Como eu disse acima com o mercado de hoje é quase impossível (tem como pegar um kit antigo mas não vejo vantagem nisso)

 

14 minutos atrás, ersds disse:

Não pretendo fazer nada incrível, mas somente algo potente igual meu notebook, somando uma placa de vídeo dedicada melhor que a 1050ti mobile

o gráfico do Ryzen 3 3200G se compara a GT 1030 e RX 550 é um ótimo processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...