Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando em jogos: i5 3470 e RX 570 4GB


Posts recomendados

Olá pessoal! Preciso de uma ajuda. Meu sistema reinicia quando rodo os jogos na minha nova RX 570. Meu setup:

 

I5 3470

4+4 RAM DDR3

HD 1 tb sata II

RX 570 4 gb (Gigabyte)

Fonte Corsair CX 430 (aprox. 4 anos de uso)

 

Quando reinicia o cooler da fonte para de girar, apaga tudo e depois o sistema religa normalmente, como se tivesse faltado luz. Troquei as memórias de slot, troquei o cabo sata do HD e o problema persistiu. Desanimado resolvi tentar um último recurso. Minha fonte tem um conector PCI Expresss de 6 pinos e um de dois separado. Todos os 8 estavam conectados na GPU. Resolvi tirar os 2 pinos pretos e testar o sistema (com apenas 6 pinos conectados). Coloquei GTA V com as configurações no máximo e o jogo rodou normalmente a 55, 60 fps sem reiniciar. Agora estou em dúvida: Será que o problema é a fonte mesmo? É seguro usar a GPU com apenas 6 pinos conectados?

 

Aguardo resposta dos colegas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...