Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiscalização Aduaneira Produto da PICHAU


Posts recomendados

Ola, boa noite. Estou postando aqui pois procurei milhoes de coisas na internet e até agora não achei uma resposta certa, vou explicar meu caso:

 

Fiz uma compra na pichau no dia 07/05/2020 e ai no dia 14 chegou no CTE da cidade ao lado e desde então está nesse estado 

 

Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RECIFE / PE para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneir / BR

 

Gostaria de saber se alguem sabe como posso resovolver a situação, se é normal, como posso provar que tem NFE ou seja la o que for. Entrei em contato com a pichau porém ficam enrolando e não resolvem nada, o prazo de entrega já extrapolou e eles ficam dizendo que vão responder meus emails, porém desde o dia 22 eu aguardo resposta e até agora nada, você fala com o sac no site e eles dizem que vão responder ou então ficam 40-60 min sem responder para você sair do chat. Se alguem tiver alguma luz para me dar eu agradeço, sou professor e preciso resolver isso o quanto antes para lecionar o EAD.

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quero informações, sobre o que está acontecendo, se é algo normal ou sei lá. Eu posso ser demitido e os caras não respondem nada, nem para dar um auxilio sobre o que rolou.

adicionado 0 minutos depois

@mattaus más é normal rolar isso ? vi que essa fiscalização é para os bagulho importado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Victor Vieira Moura disse:

Só quero informações, sobre o que está acontecendo, se é algo normal ou sei lá. Eu posso ser demitido e os caras não respondem nada, nem para dar um auxilio sobre o que rolou.

Putz, lamento. Tem patrão que é um lixo mesmo. Se demitirem de fato por falta de um PC, agrupa as provas de que foi por isso mesmo e entra na justiça trabalhista.

Acho que quem poderia te dar informações é o próprio Correio, o que, com a diminuição de pessoal, vai ficar bem difícil de conseguir. Se fechar 30 dias sem recebimento, de repente dá um aperto na Pichau dizendo que quer cancelar a compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Putz, lamento. Tem patrão que é um lixo mesmo. Se demitirem de fato por falta de um PC, agrupa as provas de que foi por isso mesmo e entra na justiça trabalhista.

Acho que quem poderia te dar informações é o próprio Correio, o que, com a diminuição de pessoal, vai ficar bem difícil de conseguir. Se fechar 30 dias sem recebimento, de repente dá um aperto na Pichau dizendo que quer cancelar a compra.

Realmente eu concordo. Mas acho que isso fica a cargo da pichau por não ter cumprido o prazo de entrega logo quebrando o contrato, segundo o art 35 do CDC (toda responsabilidade é do emitente, até em caso de estravio, roubo e etc). Só queria que eles me respondessem de forma clara e objetiva, falando a melhor forma de resolver esse problema, porém nem falar comigo eles falam kkk. Complicada essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já de cara cancelaria a compra e pedia estorno. Pichau é dor de cabeça na certa nesses tempos. comprei uma placa na kabum e chegou na minha casa em 5 dias úteis - só não veio dois dias antes pois o entregador malandro não veio aqui e colocou que não foi atendido só pra não trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

eu já de cara cancelaria a compra e pedia estorno. Pichau é dor de cabeça na certa nesses tempos. comprei uma placa na kabum e chegou na minha casa em 5 dias úteis - só não veio dois dias antes pois o entregador malandro não veio aqui e colocou que não foi atendido só pra não trabalhar.

@Caio Ferreira o problema maior é que eles não respondem em canto nenhum, só no RA e lá eles dizem que vão entrar em contato. Provavelmente vou ter que mover uma ação contra eles. To muito aborrecido já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, mick 07 disse:

Dá uma olhada nesse tópico, talvez ajude a entrar em contato com os Correios: 

 

Eita, valeu. Eu já tinha dado uma olhada nesse tópico, mas isso serve para importações, como foi algo nacional a forma de contato é diferente. porém aparentemente quem tem que fazer esse contato também é o remetente (PICHAU), mas o remetente não responde nem faz nada do tipo, ai fica pior a situação. KKK

adicionado 1 minuto depois

Vou atualizando o post caso apareça alguma novidade. valeu ai gente, fiz uma solicitação no FALABR tambem em relação a RECEITA FEDERAL, para ver o que é que dá. Caso alguem já tenha passado por isso com postagem BR favor me informar como procedeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns meses atrás eu comprei duas RAMs pela Kabum, e se não me engano ficou um tempo retido na fiscalização fiscal também, não tenho certeza. Sou de Recife/PE, então creio que seu status de encomenda esteja normal, deve demorar um pouco mais por conta da pandemia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mick 07 disse:

Alguns meses atrás eu comprei duas RAMs pela Kabum, e se não me engano ficou um tempo retido na fiscalização fiscal também, não tenho certeza. Sou de Recife/PE, então creio que seu status de encomenda esteja normal, deve demorar um pouco mais por conta da pandemia. 

AAhh entendi. Cara para tu ter ideia eu fui atras do SEFAZ/PE para saber se tava com eles e eles mandaram eu ir atras da receita federal. Tu lembra se foi essa parada da Aduaneira ? ou se demorou muito tempo ? já tão há mais de 10 dias uteis lá, to com medo de sumir minhas peça e ninguem resolver nada e eu ficar pagando por um bagulho que não chegou kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor Vieira Moura disse:

Ahh saquei. Mas tem alguma forma de acelerar esse processo ou sei la? 

 

Tava olhando agora na internet e achei um codigo de rastreamento de um cara que aparentemente ainda ta na fiscalização isso desde o ano passado. Fiquei com medo agora

pontosbr.png

No final de 2018 comprei um SSD 240GB da Kingston e foi pra essa fiscalização aduaneira, até hoje tá lá kkkk, ainda bem que o Mercado Livre reembolsa sem dor de cabeça 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Igor Nunes_499284 disse:

No final de 2018 comprei um SSD 240GB da Kingston e foi pra essa fiscalização aduaneira, até hoje tá lá kkkk, ainda bem que o Mercado Livre reembolsa sem dor de cabeça 

*****, Ai é *****. Mas tu entrou em conto com os correios ou sei la ? ou só deixou ? Já to vendo que sofri malicia e para pegar essa grana com a PICHAU vai ser tenso.

adicionado 0 minutos depois
agora, Victor Vieira Moura disse:

*****, Ai é *****. Mas tu entrou em conto com os correios ou sei la ? ou só deixou ? Já to vendo que sofri malicia e para pegar essa grana com a PICHAU vai ser tenso.

@Igor Nunes_499284

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho umas linhas de pensamento sobre seu caso, desculpe se ficou longo demais mas, leia e releia com atenção antes de tomar alguma decisão.

A politica da empresa é o seguinte:

p4.jpg.05b5963b2feaad2e579b594eca3f732d.jpg

Então se subentende que aceitou os termos da Pichau, que são os abaixo:

p2.jpg.d2d7f8ce8bbeb2c4cd7bf863e511da02.jpg

Que em outras palavras dá a entender que o atraso na entrega é problema seu a não da loja, sendo que pode apenas reclamar, sem contudo criar alguma obrigação para a loja:

p1.jpg.4dceb7ced5c46da1ada0cb745ef5f7ca.jpg

Se bem que ainda assim a loja tem apenas a obrigação de tomar as medidas necessárias, tipo abrir uma reclamação com os correios e fica por isso mesmo, seja o problema solucionado ou não. Afinal a escolha e o risco da entrega é do cliente.

 

Até aqui tudo leva a crer que um mico está em seus ombros agora, porém, entretanto, entrementes, embora que não haja outra solução aparente a não esperar pacientemente, existe um tal de Código de Defesa do Consumidor, o problema é saber como fazer valer seus direitos.

Se depender da loja o problema é exclusivamente seu.

Se depender da Lei o problema é da loja, não é seu problema.

Abaixo um site com alguns preceitos básicos:

https://idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/voce-sabe-qual-o-prazo-de-troca-de-produtos-estipulado-em-lei

Tem uma parte que fala exatamente sobre seu caso:

p5.jpg.0e8b229557735dd281a68c62b99a9456.jpg

Eis os artigos mencionados:

"Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

        I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

        II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

        III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos."

 

Eu imagino situações; primeiro eu entendo que já comunicou o atraso para a loja (item 17.6 da politica deles);

Agora com base em seus direitos:

-já exigiu seu direito de entrega imediata do produto nos termos dos artigos 30 e 35 do CDC?;

-aceita outra coisa no lugar?;

-já exigiu o cancelamento da compra e devolução do valor pago?

 

Se resolver fazer algumas das sugestões, pode oferecer pagar por um frete mais rápido devido a urgência e/ou se comprometer a recusar a mercadoria caso venha a receber ela depois de ter cancelado a compra.

 

Em apoio a decisão que tomar, pode abrir uma reclamação no ReclameAqui, embasado no CDC, procurar o PROCON de seu estado para orientações ou procurar a patrulha do consumidor.

 

Tem outras coisas que deve levar em consideração, o remetente, no caso a loja Pichau pode além de abrir uma reclamação, cancelar o envio junto aos correios, desta forma o pacote deixa de seguir para sua casa e começa o caminho de volta, trazendo segurança na devolução da mercadoria para o lado deles, liberando o envio de outra para você.

 

Este termo "encaminhado para unidade de fiscalização aduaneira" é uma grande "mentira" (inverdade) dos correios, eu já passei por isso como remetente e compareci num posto de aduana ou receita federal, não lembro o nome exato agora, o fiscal que me atendeu foi enfático, fiscalização aduaneira é únicamente para produtos vindos do exterior, encomendas nacionais não são suscetíveis de fiscalização aduaneira, eles não tem esta competência.

O que aconteceu de fato no seu caso foi que algum funcionário separou sua encomenda para ser vistoriada pela ANVISA, Exército, Receita Estadual, ANATEL ou qualquer outra agência fiscalizadora e por norma interna dos correios, não informam a verdade, pelo menos não antes de abrir uma reclamação explicita dizendo que a Aduana não está com o pacote, só ai então é que informam qual foi o órgão fiscalizador que reteve o pacote. Fazem isso devido a enorme quantidade de drogas, armas e produtos ilícitos que são despachados, assim, desta forma não alertam os criminosos para o real destino do pacote.

É muito provável que o raio X mostrou algo suspeito, ou então simplesmente a nota fiscal se desprendeu do pacote, como também pode ter sido escolhido aleatóriamente para fiscalização.

O fato é que este tipo de retenção pode durar dias ou semanas, com a liberação da mercadoria para entrega ou com a sua apreensão.

Se o site lhe forneceu uma cópia da nota fiscal por e-mail, digite a chave de acesso dela em algum site de DANFE online e veja o resultado, se der como inválida, é certeza que a fiscalização estadual pegou a tentativa de sonegação de imposto, muitas empresas geram a nota fiscal apenas para imprimir e colocar no pacote, sem recolher os impostos e em seguida cancelam a emissão da nota.

 

É isso, pense bem antes de comprar online, estude antes a politica da loja, consulte ela no site do PROCON e no site do ReclameAqui.

 

Lhe desejo muita boa sorte nos ensinamentos do EAD!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita. Vamos aos pontos

 

1- Realmente eles tem essa politica no site deles, porém eu estou com um advogado me auxiliando, e ele disse que tudo que eles escreveram lá no site é balela e que não se aplica realmente, já que temos o CDC como o senhor citou. 

 

2 - "-já exigiu seu direito de entrega... valor pago?" - Então, referente a isso eu já tentei de todas as formas possíveis, https://www.reclameaqui.com.br/pichau-informatica/alfandega-com-meu-meu-pedido-e-nao-respondem-email_JGIIsqPHXRO99vae/ (ultimo post no RA falando a situação), porém, eles não me respondem ou dizem que estão verificando, desde do dia 14 eu estou nessa correria. O meu advogado pediu para eu tentar resolver amigavelmente mas eles não respondem ou ficam de meia conversa. Provavelmente vou entrar com uma ação contra eles se esse problema não for resolvido, estou dando um prazo de 15 dias após a data limite de entrega que foi dia 22. 

 

3- Eu também acho que a nota fiscal se desprendeu durante a viagem e por isso foi pego nessa fiscalização, eu abri uma reclamação nos correios e estou ha 3 dias esperando resposta de como devo proceder diante disso meu(medo é falarem que não tem o que fazer) A nota fiscal não é fria, eu mesmo verifiquei no site do NFe-BR. Os itens comprados foram: placa-mãe, processador e 2 pentes de memoria. Entrei em contato com a SEFAZ/PE para saber onde estava, se estava com eles no caso, e eles disseram que estava com a receita federal. 

 

4- O senhor quando passou por essa situação, como foi para a resolver ? ficou muito tempo em transito ou até hoje não resolveu ? 

 

5- Agradeço o tempo disponibilizado para me ajudar.

adicionado 3 minutos depois

PS o maior problema é eles me devolverem o dinheiro por descumprimento do prazo de entrega, que é o que está acontecendo, por isso estou juntando prints e conversas que tive para mostrar que não quiseram conversar e resolver os problemas e assim entrar com uma ação. CDC art 35

adicionado 3 minutos depois

E o frete foi SEDEX (5-6 dias uteis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Victor Vieira Moura disse:

O senhor quando passou por essa situação, como foi para a resolver ? ficou muito tempo em transito ou até hoje não resolveu ? 

No meu caso a mensagem de fiscalização aduaneira era igual a sua, depois que abri a reclamação consegui mudar para:

ret.jpg.c5f4783f6578f891236dfcdbfe771099.jpg

Já se passou mais de um ano e o pacote permanece retido sem solução. A consulta hoje deu como "aguardando postagem pelo remetente".

11 horas atrás, Victor Vieira Moura disse:

eu abri uma reclamação nos correios e estou ha 3 dias esperando resposta de como devo proceder

No meu caso eu sou o remetente, no seu caso você é o destinatário, eu imaginava que o destinatário não pudesse abrir uma reclamação nos correios e que era um encargo exclusivo do remetente. Como está a situação? A reclamação consta como ativa ou encerrada? O que alegou na motivação? Eu entendo que a relação é entre a loja e o correio, não é problema seu o que está acontecendo para atrasar a entrega.

11 horas atrás, Victor Vieira Moura disse:

Entrei em contato com a SEFAZ/PE para saber onde estava, se estava com eles no caso, e eles disseram que estava com a receita federal.

Aqui eu também procurei a SEFAZ/SP eles me disseram que não tem como saber o que está ocorrendo com o pacote porque mesmo que tivesse sido retido ou apreendido pela SEFAZ/SP, não existe um sistema ou uma forma de consultar o paradeiro, eu só ficaria sabendo quando fosse aberto o procedimento administrativo contra o CNPJ da empresa dona do pacote, no meu caso não tenho CNPJ, sou pessoa física. A SEFAZ/SP não tem o mesmo sistema da SEFAZ/PE. Eu acho que a SEFAZ/PE mentiu para você, a não ser que ai em Pernambuco a Receita Federal funcione diferente daqui em São Paulo.

 

Quanto à sua reclamação no RA eu sugiro cogitar com seu advogado para cancelar ela e enquanto espera ela sair do site, iniciar nova comunicação com a PICHAU, desta vez usando os termos técnicos do CDC através de "notificação extra judicial" com prazo de solução, exigindo o cancelamento da venda e restituição do valor pago (se este for o seu interesse) e depois disso abrir uma nova reclamação na RA com foco no não cancelamento da compra e não devolução do valor pago, deixando de lado o não cumprir o prazo de entrega do SEDEX. A dificuldade de entrega é problema da loja, não é o consumidor que tem que correr atrás. A notificação extra judicial serve como prova no futuro processo.

Conforme a resposta da loja, retirar a nova reclamação do RA e abrir outra com outro foco. Fazendo isto de forma sucessiva pode incomodar o lojista e força-lo a tomar uma atitude para resolver a questão o quanto antes.

Agora se quer manter a compra e aguardar a entrega eu não enxergo um meio de apressar a fiscalização junto aos correios, justamente porque está na mão de outro órgão fiscalizador, ainda desconhecido, provavelmente, devido ao conteúdo, pode ser a ANATEL e se assim for, caso algum item não seja homologado, a loja perdeu a mercadoria.

Também pode ser o caso dos correios não saberem o que realmente está ocorrendo, simplesmente o pacote ficou separado e aguardam alguém competente vir vistoriar sabe lá quando.

 

Como ficou o FALABR?

 

Este seu caso está interessante, parece ser uma boa briga.

 

@Igor Nunes_499284 Acho que este objeto OI272886231BR vai permanecer no mesmo destino do meu, ou seja já era, perdeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Victor Vieira Moura disse:

*****, Ai é *****. Mas tu entrou em conto com os correios ou sei la ? ou só deixou ? Já to vendo que sofri malicia e para pegar essa grana com a PICHAU vai ser tenso.

adicionado 0 minutos depois

@Igor Nunes_499284

O vendedor do produto entrou em contato com o Correios todos os dias durante 30 dias, eles simplesmente enrolaram e disseram que não podiam fazer nada até o final da fiscalização. Depois que passou do prazo o ML me deu 2 opções: Esperar o pedido ou pedir devolução, eu esperei até o 30º dia e no dia 31 eles reembolsaram automaticamente. O código ficou por mais de um ano com o mesmo status e o vendedor disse que era normal perderem alguns produtos dele por ele ser de região de fronteira(mesmo sendo produto nacional com NF)... 

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Pincipi disse:

 

@Igor Nunes_499284 Acho que este objeto OI272886231BR vai permanecer no mesmo destino do meu, ou seja já era, perdeu!

Pois é 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pincipi disse:

Já se passou mais de um ano e o pacote permanece retido sem solução. A consulta hoje deu como "aguardando postagem pelo remetente".

Isso acontece após um ano de codigo.

 

1 hora atrás, Pincipi disse:

No meu caso eu sou o remetente, no seu caso você é o destinatário, eu imaginava que o destinatário não pudesse abrir uma reclamação nos correios e que era um encargo exclusivo do remetente. Como está a situação? A reclamação consta como ativa ou encerrada? O que alegou na motivação? Eu entendo que a relação é entre a loja e o correio, não é problema seu o que está acontecendo para atrasar a entrega

Eu entrei em contato com o chat online do correios onde eles mandaram eu abrir a solicitação da seguinte forma:

E assim eu fiz, tem a opção de por o cnpj, cpf, nome do remetente e nome destinatário e o código de rastreamento e etc, atualmente ela consta assim image.png.428b26e00685d35544ab98f09711b03e.png     

1 hora atrás, Pincipi disse:

Quanto à sua reclamação no RA eu sugiro cogitar com seu advogado para cancelar ela e enquanto espera ela sair do site, iniciar nova comunicação com a PICHAU, desta vez usando os termos técnicos do CDC através de "notificação extra judicial" com prazo de solução, exigindo o cancelamento da venda e restituição do valor pago (se este for o seu interesse) e depois disso abrir uma nova reclamação na RA com foco no não cancelamento da compra e não devolução do valor pago, deixando de lado o não cumprir o prazo de entrega do SEDEX. A dificuldade de entrega é problema da loja, não é o consumidor que tem que correr atrás. A notificação extra judicial serve como prova no futuro processo.

Conforme a resposta da loja, retirar a nova reclamação do RA e abrir outra com outro foco. Fazendo isto de forma sucessiva pode incomodar o lojista e força-lo a tomar uma atitude para resolver a questão o quanto antes.

Já tenho umas 4 reclamações pedindo para eles entrarem em contato comigo e até o momento nada. Dizem que vão dar prioridade, urgencia e etc. Estou desde o dia 22/05/2020 esperando e tentando entrar em contato mas não estão dando a minima.

 

1 hora atrás, Pincipi disse:

ste seu caso está interessante, parece ser uma boa briga.

Realmente, mas como eu disse eles não estão dispostos a resovler, gastei uma boa quantia nas peças, são peças intermediaras/high end. Então eu preciso das peças ou da grana

 

1 hora atrás, Pincipi disse:

Como ficou o FALABR?

mandei uma solicitação para o Ministerio da economia e estou aguardando.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Igor Nunes_499284 disse:

O vendedor do produto entrou em contato com o Correios todos os dias durante 30 dias, eles simplesmente enrolaram e disseram que não podiam fazer nada até o final da fiscalização. Depois que passou do prazo o ML me deu 2 opções: Esperar o pedido ou pedir devolução, eu esperei até o 30º dia e no dia 31 eles reembolsaram automaticamente. O código ficou por mais de um ano com o mesmo status e o vendedor disse que era normal perderem alguns produtos dele por ele ser de região de fronteira(mesmo sendo produto nacional com NF)... 

Incrível como o ML é mais responsável que a pichau, que se diz a maior na venda de pc gamer e componentes.

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Igor Nunes_499284 disse:

O vendedor do produto entrou em contato com o Correios todos os dias durante 30 dias, eles simplesmente enrolaram e disseram que não podiam fazer nada até o final da fiscalização. Depois que passou do prazo o ML me deu 2 opções: Esperar o pedido ou pedir devolução, eu esperei até o 30º dia e no dia 31 eles reembolsaram automaticamente. O código ficou por mais de um ano com o mesmo status e o vendedor disse que era normal perderem alguns produtos dele por ele ser de região de fronteira(mesmo sendo produto nacional com NF)... 

Incrível como o ML é mais responsável que a pichau, que se diz a maior na venda de pc gamer e componentes.

 

Entrei em contato com a receita federal e eles disseram que não sabem informar, que se foi mesmo algum problema na fiscalização vai chegar uma carta para mim. porém isso só rola em objeto importado e essa carta serve para pagar o imposto de importação. Então acho que a informação passada não foi correta.

adicionado 7 minutos depois
1 hora atrás, Pincipi disse:

Eu acho que a SEFAZ/PE mentiu para você, a não ser que ai em Pernambuco a Receita Federal funcione diferente daqui em São Paulo.

 

A SEFAZ/PE tem um ponto para fiscalização de SEDEX, e de acordo com a nota o imposto pago foi certinho. A SEFAZ/PE só vai atras de produtos que não tão com o imposto interestadual pago. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sugiro:

1-editar a foto com a resposta do FALABR, apagando a chave da DANFE, alguém mal intencionado pode acessar seu dados.

2-editar a foto com a resposta do terminal.sedex, apagando o nome de quem recebeu e o nome Cc; para preservar os nomes das partes envolvidas.

 

Entendi que fez o cadastro de reclamação no correio com o CNPJ da empresa e em decorrência eu chego a conclusão de que a loja não fez nada em relação ao correio, pois se ela já tivesse aberto uma reclamação anterior, você não poderia abrir outra, ou seja, quando tivesse tentado abrir a reclamação, receberia uma mensagem de que já existe reclamação aberta. Dê uma olhada nos seu e-mails, veja se veio resposta automática da confirmação do cadastro de reclamação, se tem este e-mail, a loja não tem mais como registrar reclamação nos correios nem que quisesse. 

 

Sugiro rever as quatro reclamações no RA, pelas regras deles pode caracterizar abuso no envio de reclamações repetidas, deixe apenas uma ativa e exclua as demais mas, antes faça print das telas para anexar ao processo. 

Reforço a notificação extra judicial, seu advogado deve saber redigir um bom texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Pincipi disse:

Entendi que fez o cadastro de reclamação no correio com o CNPJ da empresa e em decorrência eu chego a conclusão de que a loja não fez nada em relação ao correio, pois se ela já tivesse aberto uma reclamação anterior, você não poderia abrir outra, ou seja, quando tivesse tentado abrir a reclamação, receberia uma mensagem de que já existe reclamação aberta. Dê uma olhada nos seu e-mails, veja se veio resposta automática da confirmação do cadastro de reclamação, se tem este e-mail, a loja não tem mais como registrar reclamação nos correios nem que quisesse

Eu não sei se o cadastro foi com o cnpj deles, já que tem a opção de abrir a reclamação como destinatário. Eu estou todos os dias olhando meu email, atras da resposta da pichau e dos correios.1946291893_printreclamao.thumb.png.0d1c3999bea106cfcc494e45d7141640.png

2- Eles tinham mandado isso para mim: img_1590428219176.png.10dcb56849520d64a3e1203ce102ccbe.png

porém acho que não são eles que estipulam o prazo de entrega e sim a transportadora. Provavelmente vou aguardar até o dia 4 para mandar a notificação e entrar em contato novamente com o sac para fazer valer meu direito. 

 

3- Espero que não tenha que ir para tribunal e seja resolvido antes.

 

4- Será que tem como cancelar com o cartão de credito ? já que a pichau não está cumprindo o papel dela como empresa ? Se eu apresentar as provas e etc, será que cancelam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiquei mais tranquilo em saber que o correio abriu a possibilidade de reclamação pelo destinatário, isto quer dizer que você não fez nada errado ou ilegal. Ótimo.

Sobre o 2-, quer dizer então que a encomenda ainda está dentro do prazo normal de entrega e só depois do dia 4 de junho é que pode reclamar.

Sobre o 3-, também espero mas, a loja só vai se posicionar depois do fim do prazo.

Sobre o 4-, eu imagino que não pode cancelar junto a operadora, eles tem as suas regras, eu sei que se negar ter feito a transação (contestar) podem cancelar. Acontece que fez realmente a transação e o único jeito de saber é perguntando.

 

Acredito que deve se concentrar no seu foco, a encomenda tem que ser entregue até o dia 4, o foco do assunto da fiscalização aduaneira é problema da loja, não é problema do consumidor final.

Se tem alguém aqui que dever perder é a loja, pelo principio da atividade lucrativa, se pode ter lucro pode ter prejuízo, o consumidor (você) não pode perder, tem a proteção legal, pelo menos em teoria tem, já na prática...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pincipi disse:

obre o 2-, quer dizer então que a encomenda ainda está dentro do prazo normal de entrega e só depois do dia 4 de junho é que pode reclamar.

Então é por isso que meu advogado disse que só poderia agir depois de 15 dias corridos depois do prazo limite de entrega do sedex, fazendo assim passar a data limite que eles estipularam. Ficou mais claro para mim, obrigado

 

4 minutos atrás, Pincipi disse:

Acontece que fez realmente a transação e o único jeito de saber é perguntando.

Entendi.

 

5 minutos atrás, Pincipi disse:

Acredito que deve se concentrar no seu foco, a encomenda tem que ser entregue até o dia 4, o foco do assunto da fiscalização aduaneira é problema da loja, não é problema do consumidor final.

Se tem alguém aqui que dever perder é a loja, pelo principio da atividade lucrativa, se pode ter lucro pode ter prejuízo, o consumidor (você) não pode perder, tem a proteção legal, pelo menos em teoria tem, já na prática...

O advogado tambem comentou algo assim.

 

Pois bem, vou esperar a resposta dos correios para ver o fim que deu e a partir do dia 5 eu entro em contato para o cancelamento e estorno do valor. Espero que se resolva antes, o certo seria eles entrarem em contato com os correios para saber o que rolou, ja que provavelmente eles devem ter passado por algo parecido nesses 10 anos de loja. Enviaram um email dia 21 dizendo que estavam aguardando a resposta dos correios, mas foi balela, pois quando questionei novamente eles disseram que desconheciam o prazo de entrega do dia 22/05/2020 (alegaram que não foi o prazo do sedex, achei estranho ja que na tabela do sedex eles dizem 5-6 dias, com certeza foi alguma forma de me ludibriar) e que o prazo realmente era dai 04.

 

Agradeço o auxilio e qualquer novidade vou atualizando o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...