Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Knup 350W suporta i7 2600 e GTX 1050Ti?


Posts recomendados

Olá amigos, boa tarde.

Não sei se meu tópico está no lugar correto, se estiver no lugar errado me desculpe, apague me orientando o lugar correto, ou o mova

 

Então pessoal, tenho uma fonte da marca Knup de 350W, tenho uma placa porca, GT 710, queria comprar uma GTX 1050ti de um amigo, naquele precinho,o cara é amigo de infancia, me disse que nao teria problemas com a fonte e essa placa, mas tenho minhas dúvidas, pelo o que eu sei o  TDP da placa é de 75 watts, vou deixar abaixo as configs do meu PC, para me orientarem melhor, desde-já agradeço a atenção de vocês !

 

placa-mãe: IPMH61R1

Processador: i7-2600 3.4ghz 8 threads

8GB de memória ram : 2 PENTES de 4GB da Memória Kingston DDR3 

Placa de vídeo atual : GT 710

HD: Seegate 500GB (não sei o modelo)

FONTE: Knup 350W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@matheusrezende Boa noite

 

Primeiro, a sua fonte é de baixa qualidade. Não recomendo o seu uso, mesmo que teoricamente os 350W dela sejam suficientes. Muito provavelmente ela nem entrega isso, aliás. E se entrega, não entrega uma energia lima e estável, como deveria. Fontes genéricas podem danificar os seus componentes, assim como "estabilizadores". 

Só pra confirmar, qual o modelo exato da sua fonte? 

 

5 minutos atrás, matheusrezende disse:

queria comprar uma GTX 1050ti de um amigo, naquele precinho,

Quanto seria esse "precinho"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Knup KP - 526 , vou tirar uma foto e upar a imagem aqui pra você

adicionado 1 minuto depois
agora, matheusrezende disse:

@GenesisG7 Knup KP - 526 , vou tirar uma foto e upar a imagem aqui pra você

450 reais, é o que ele precisa pra uma nova, em relação ao estado da placa, sei que ta tudo certinho, cara  é como irmão praticamente da família, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@matheusrezende

4 minutos atrás, matheusrezende disse:

450 reais, é o que ele precisa pra uma nova

Acho que é o máximo que eu daria em uma dessas... Até que pode se considerar, devido aos altos preços atuais. 

 

4 minutos atrás, matheusrezende disse:

Knup KP - 526 , vou tirar uma foto e upar a imagem aqui pra você

Encontrei o modelo dela, realmente é de baixa qualidade, como havia dito. Recomendo que troque-a, antes que faça a compra da placa de vídeo. Boas opções são as PCYES Electro V2 400W/450W e as Corsair VS400/VS450. São baratas e decentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas3301 disse:

Eu particularmente não confiaria da fonte...

 

Como provavelmente o seu orçamento é apertado, recomendo que dê uma olhada na fonte PCYes Spark 75+ 400W, no momento ela tá saindo por algo em torno de R$ 235,00, e é uma fonte muito boa para o seu caso.

ai que esta... se for pra queimar alguma coisa, no pior dos males queimaria só a fonte ? se sim eu arriscaria

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@matheusrezende

Acho que é o máximo que eu daria em uma dessas... Até que pode se considerar, devido aos altos preços atuais. 

 

Encontrei o modelo dela, realmente é de baixa qualidade, como havia dito. Recomendo que troque-a, antes que faça a compra da placa de vídeo. Boas opções são as PCYES Electro V2 400W/450W e as Corsair VS400/VS450. São baratas e decentes. 

 você acha que se eu arriscar queimaria só a fonte ou teria risco de queimar alguns componentes da placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Não dá pra saber. Usar uma fonte de baixa qualidade é como uma roleta russa, por isso não é recomendado que utilize-a. 

tipo, a GT 710 consome 20W que é a que eu tenho, e a GTX 1050ti consome  75W .... será que é tanta diferença para se preocupar ? pois mesmo que ela entrega vamos supor  250W, somando todos os componentes do PC nao daria 250W para ser consumido pela fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas3301 eu estou com medo tambem, pois irei ficar sem pc por um bom tempo, nao estou trabalhando por causa do corona, mais tenho um amigo que tem uma fonte generica tambem de 400W, vagabunda igual a minha, só que de 400W, e ele roda uma 750ti que puxa 55W.... estou me remoendo aqui, é tipo 50% pra dar certo e 50% pra dar errado kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, matheusrezende disse:

tipo, a GT 710 consome 20W que é a que eu tenho, e a GTX 1050ti consome  75W .... será que é tanta diferença para se preocupar ?

uma coitada de uma gt 710 com seus 20 W que mau esquenta o gabinete e custava em torno 32 dollars rs rs, Contra uma X 1050ti consome  75W é diferença monstruosa, 

 

é bom ate ver se o gabinete vai aguentar refrigerar, Pois eu tenho um pc com uma Asus Gt710 com gabinete duas baias, aqui tem coragem de usar fonte da terrinha 🇨🇳, O proprio gabinete em questão nao aguentaria rs rs. Matematica simples, quantos mais watss mais calor é gerado em tudo, na fonte, na placa de video. Tem que se preocupar com isso tambem, da fonte conseguir se resfriar, e essas fonte da terrinha com cooler de 80mm mesmo que aguente ligar a placa, ela vai morrer mais rápido, porque mais calor vai ser produzido na fonte. aumentando se o calor perde se a confiabilidade de por exemplo de deixar um pc desse ligado e sair pra rua. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang  heheheh entendi, cara eu vou arriscar, minha placa segunda ou terça feira chega, vou rodar tudo no talo pra ver se aguenta a fonte, caso aguente eu relato aqui pra vcs, caso de errado eu conto tambem kkkkkkkk ( rindo pra nao chorar // ME EMPRESTA UMA FONTE AI ***** KKKKKK )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, matheusrezende disse:

caso de errado eu conto tambem kkkkkkkk

no inicio o maximo que pode dar errado é altas telas azuais, ou a fonte desarmar quando a placa atingir potencia maxima

 

é igual tentar instalar som de carro usando fonte de pc, quanto mais tu aumenta o volume, mais a fonte tem que trabalhar, ate que nao aguenta mais e a fonte cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Tio Chang irmão, minha placa chegou HOJE 12:00 instalei e estou testando os FPS ate agora, adivinhem ? A fonte aguentou heheheheh, nenhuma tela azul, nenhuma piscada, deixei GTA V rodando no ultra joguei umas 3 hrs seguidas sem minimizar nem nada, e ta que ta heheeh

 

adicionado 1 minuto depois

pessoal agradeço cada um que respondeu aqui, espero ter tirado duvida de vcs tambem sobre o consumo dessa paca que é baixissimo !!

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@matheusrezende Vou rezar pelo seu computador... É a melhor ajuda que podemos fornecer agora. Com uma fonte dessas, precisa ter muita fé em nossa senhora das placas de vídeo.

 

Ao insistir em usá-la, tenha em mente o seguinte: embora pareça estar funcionando normalmente, seus componentes podem estar recebendo energia com nível elevado de oscilações e ruídos, sendo danificados aos poucos. Além disso, a fonte não tem sistemas de proteção confiáveis e, se explodir, pode levar sua placa de vídeo ou o computador inteiro junto. Veja o que uma coisa genérica dessas faz com seus componentes:

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusrezende Acredito em tu, tipo, eu morei muito no RJ e la a energia vendida pela empresa Light é horrivel, ela cai, ela ocila fonte generica la nao aguentava de jeito nenhum. aqui no parana ja é de boa, a energia vendida pela copel, é excelente, aqui eu confio deixar pc ligado 24h sem parar, ate ir pra rua e deixar a casa sozinho.

 

Ai em goias a energia eletrica deve ser de qualidade tambem. Continue fazendo mais teste pra ver no que dá. se nao pifou nada ate agora, Perigoso nao pifar mais, mas nao pode confiar em dia de chuva. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
7 horas atrás, matheusrezende disse:

esta funcionando sim, 99% de uso da placa de video, se liga nessas imagens, nao sei colar elas limaps sem ser por link aqui

As imagens enviadas mostram apenas o jogo rodando no computador. Cadê a medição de estabilidade de tensões? E a capacidade da fonte foi avaliada em testador de carga para a potência em questão? Qual ripple foi medido em osciloscópio? Qual temperatura foi aferida pelo termômetro digital?

 

Recomendo que você leia novamente o que foi dito por mim e pelo colega @Frib 004. O fato do computador ligar e rodar o jogo normalmente não significa que a fonte está funcionando bem. Não significa, também, que não está danificando os componentes. Não tem como confiar em fonte genérica e em breve você irá descobrir isso. Assista ao vídeo que indiquei...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD nao sei como ve estabilidade de tensões nao, só sei que minha GPU esta trabalhando a 99%  a 44° graus quando vou jogar os jogos, ate hje nao tive problemas, a fan da placa esta sempre bem potente, a energia aqui de ksa ja caiu, ja oscilou muitas vezes, e nunca teve alguma instabilidade, engraçado que quando eu abri um post aqui perguntando as mesmas configs porém com uma 750ti as pessoas riram de mim dizendo que nao suportava nem *****, que nem ia ligar o pc.... tenso demais, ainda bem que nao joguei dinheiro fora graças a alguns " sabixões " ai

 

adicionado 0 minutos depois

@KairanD isso que uma 750ti gasta menos energia que a 1050ti

adicionado 2 minutos depois

@Tio Chang ontem de ontem tava uma chuva, a energia piscou 3x, pc ligou e desligou 2 vezes, parecia uma casa mal assombrada, acho que depois dessas quedas foi o teste final pra ver se a fonte aguentava kkkkk

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...